Capa / Reflexões / Uma grande família
Uma grande família

Uma grande família

ceu _nQuando decidimos mudar para Joinville – SC, eu estava fazendo mestrado na UFES. Além de não saber como seria a conclusão do mestrado estando tão longe, também não sabia como seria a adaptação em uma nova cidade e estado. Era a primeira vez que moraria fora de minha cidade natal.

Num almoço com o meu orientador do mestrado, conversávamos sobre isso. Fiquei surpresa com algo que ele, que não era um religioso, me falou. Foi mais ou menos assim: “Você está indo para um lugar muito bom, e não tem que se preocupar. Você frequenta uma igreja, e vai ser fácil se adaptar à nova cidade”.

Interessante como ele estava correto. Nossa adaptação foi rápida, e graças à Igreja. Esse mês passei dois finais de semana em programações fora de minha igreja. Um final de semana em Goiás, num concílio de esposas de pastores, e um final de semana em Tatuí (SP), fazendo palestras. Como é maravilhoso sentir-se em casa mesmo sem estar em casa. Esse foi o sentimento que tive nessas duas experiências, assim como em outras que já tive a oportunidade de viver.

A ideia de que somos uma grande família mundial tem um significado muito profundo para mim. Saber que em qualquer lugar do mundo que estivermos, se houver uma Igreja Adventista do Sétimo Dia, estamos em casa, é maravilhoso. Dessa forma, chamarmos uns aos outros de irmãos tem um sentido muito maior do que mera formalidade ou tradição. Em Cristo somos verdadeiramente irmãos.

“Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.” Marcos 3:35. A união com Jesus nos confere uma relação mais próxima uns dos outros. “Todos os que recebessem a Cristo pela fé, estar-Lhe-iam ligados por um laço mais íntimo que os de parentesco humano. Tornar-se-iam um com Ele, como Ele era um com o Pai. Crendo em Suas palavras e praticando-as, Sua mãe Lhe estava mais próxima e salvadoramente ligada, do que por meio do parentesco natural. Seus irmãos não receberiam nenhum benefício de sua relação com Ele, a menos que O aceitassem como Salvador pessoal.” (O Desejado de Todas as Nações, p. 325).

Mais do que irmãos Jesus deseja que sejamos um! Que haja união (João 17:21)!

Infelizmente, em muitos lugares, ainda existem adventistas frios, que não são receptivos, e que contrariam a ideia de família que existe em compartilharmos da mesma fé. É por isso que, algumas vezes, não nos adaptamos a algumas igrejas. Contudo, igrejas onde pessoas entram e saem sem ser notadas estão muito distante dos propósitos de Deus. Filho nenhum nasce sem ser notado. Existe gestação, existe dor, existe parto… por que então os filhos de Deus chegam em alguns templos e não são percebidos? Por que entram e saem como se não houvessem estado ali?

Se desejamos ser um com Cristo e um uns com os outros, precisamos primeiro aprender a ser uma família. Deus deseja derramar Seu Espírito Santo sobre um povo unido, que viva em unidade, que saiba o que é fazer parte da família celestial! Você quer fazer parte dessa família também?

Related Posts with Thumbnails

Um comentário

  1. Que a Paz de Jesus, o Cristo esteja em nós…
    “Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!
    É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desceu sobre a barba, a barba de Arão, que desceu sobre a gola das suas vestes; como o orvalho de Hermom, que desce sobre os montes de Sião; porque ali o Senhor ordena a bênção, a vida para sempre.” (Salmos 133:1 a 3.)
    “Muitos dos que professam amar o Salvador deixam de amar os que a eles se acham unidos em comunhão cristã, somos da mesma fé, membros da família de Cristo, todos, filhos do mesmo Pai celestial.” (Testemunhos Seletos 5, pág.133.)
    “O mundo está a olhar com satisfação a desunião entre cristãos, os infiéis com isto se alegram. Deus requer uma mudança entre seu povo, a união com Cristo e entre os crentes mutuamente é nossa única segurança nestes últimos dias.
    Não tornemos possível a Satanás apontar para nossos membros de igreja, dizendo: Eis como este povo, que se põe sob o estandarte de Cristo, se odeia entre si ! Nada temos a temer deles, enquanto gastam mais esforço combatendo-se mutuamente do que na guerra contra as minhas forças.”
    ( Testemunhos Seleto 5, pág.131.)
    “Foi depois de haverem os discípulos entrados em perfeita união, quando não mais contendiam pelas posições mais elevadas, que o Espírito Santo foi derramado; estavam unânimes todas as diferenças haviam sido postas de lado.” ( Testemunhos Seletos 5, pág.114.)
    “Amados, amemos-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus e todo aquele que ama é nascido de Deus, e conhece a Deus.” (1-João 4:7.)
    Shalon…
    http://www.youtube.com/user/dooropen1000

Scroll To Top