Capa / Modéstia Cristã / Tudo vaidade e correr atrás do vento

Tudo vaidade e correr atrás do vento

“Contudo, quando avaliei tudo o que as minhas mãos haviam feito e o trabalho que eu tanto me esforçara para realizar, percebi que tudo foi inútil [vaidade], foi correr atrás do vento; não há qualquer proveito no que se faz debaixo do sol.” Eclesiastes 2:11

Hoje a VOGUE publicou uma matéria na internet, e eu não podia deixar de comentá-la aqui. O título: “Sapatos lindos, pés nem tanto: o resultado da maratona de desfiles nas modelos”.

O conteúdo:
“Ouch! É assim que os pés de uma modelo podem ficar ao final da temporada, depois de quatro semanas seguidas de desfiles (Nova York, Londres, Milão e Paris) sob sapatos altíssimos e muitas vezes pouco confortáveis.

A explicação, segundo uma fonte da indústria ao Mail Online, é que, assim como as roupas, os sapatos são peças-piloto, ou seja, normalmente número 38. “A não ser que as modelos sejam sortudas o bastante para terem os pés desse tamanho, elas encaram quatro semanas espremendo os pés para caberem nos sapatos que são muito pequenos, ou tentando não cair na passarela com os que são muito grandes. ”

As fotos acima foram feitas no desfile da Louis Vuitton. Na segunda imagem dá para ver que o sapato é bem menor do que o pé da modelo.”

Há algum tempo atrás publicamos uma matéria sobre o uso do salto alto, chamada “Saúde para os pés”. Lá comentamos um pouco sobre os prejuízos causados pelo uso de salto alto.

Agora, imagine todos aqueles prejuízos multiplicados por 4 semanas de uso. Um verdadeiro atentado contra o templo do Espírito Santo!!

As passarelas que iludem e criam noções de bonito e feio, adequado e inadequado, são as mesmas pelas quais desfilam homens e mulheres que sacrificam dia a dia o corpo que Deus lhes deu para administrar e cuidar, enquanto mordomos. Nada que temos nos pertence, e não temos o direito de submeter o templo de Espírito Santo a esse tipo de situação!

Na verdade, quando fazemos isso, abertamente declaramos que o templo é nosso e não do Espírito de Deus, e que quem manda nele somos nós e não Deus. Enfim, declaramos que nós somos nosso próprio Deus!

A Reforma do Vestuário é um dos aspectos da Reforma que acompanha o Reavivamento. O Espírito de Deus agindo em nossa vida não é compatível com a violação do templo do Espírito Santo. Infelizmente muitos pensam que quando alguém fala sobre vestuário na Igreja, está sendo extremista, querendo legislar a vida dos irmãos. Queridos, não tem nada a ver com legislar, tem a ver com advertir sobre as artimanhas do Diabo!

“Para proteger o povo de Deus da corruptora influência do mundo, bem como para promover a saúde física e moral, foi a reforma do vestuário introduzida entre nós. Não foi ela planejada para ser um jugo de escravidão, mas uma bênção; não para aumentar o trabalho, senão para poupar trabalho; para poupar gastos, e não para acrescentar gasto com vestuário. Faria distinção entre o povo de Deus e o mundo, e dessa forma serviria de barreira contra suas modas e loucuras. Aquele que conhece o fim desde o princípio, que compreende nossa natureza nossas necessidades – nosso compassivo Redentor – viu nossos perigos e dificuldades, e condescendeu em dar-nos oportuna advertência e instrução atinentes a nossos hábitos de vida, até mesmo na escolha apropriada da alimentação e do vestuário.

Satanás está inventando constantemente novo estilo de vestuário que se provará uma maldição para a saúde física e moral; exulta quando vê professos cristãos aceitarem avidamente as modas por ele inventadas. Não se pode calcular a quantidade de sofrimento físico originado pelo vestuário anormal e prejudicial à saúde. Muitos se têm tornado eternos inválidos por meio de sua condescendência com os preceitos da moda.” Conselhos Sobre Saúde, p. 598 e 599.

Deus tem planos grandiosos para nós, e Satanás sabe disso!! Precisamos de reavivamento já. Precisamos do Espírito Santo em nossa vida, e precisamos cuidar de Sua habitação também! O preço pago por nossa salvação foi muito caro para trocarmos por saltos e outros itens da vestimenta que destroem o corpo comprado por Cristo na cruz.

O sangue de Jesus nos liberta da escravidão da moda! Se essa é uma dificuldade sua, se esse é o ponto em que Satanás tem trabalhado em sua vida, acredite, é possível se libertar. É possível honrar a Deus com seu corpo, mente e espírito. Clame a Deus e peça essa libertação! Ele deseja fazer isso. Você precisa desejar também!

Related Posts with Thumbnails

11 comentários

  1. muita diferença de cuidar do nosso corpo como templo do espirito e de cuidar para agradar olhos humanos e termos boas posiçoes terrestre.malmente uso a cada 1 semana um saltinho, a ir a igreja e se for andando levo sandalia rasteira, para nao me cansar e me machucar.mas infelizmente dentro da igreja as vezes vejo que irmãos estão cada vez mais perdendo noçao de suas vestes e posturas,indo a favor do mudão.minhas oraçoes tb, peço ao Senhor que abram seus olhos espirituais para que não possam imitar o mundo, porque samos povo diferenciados, devemos levar luz não trevas,Deus tenha misericordia cada dia de mim e outros tb que cada dia cuidamos e vigiemos para as coisas terrenas não se cumpram em nós.

  2. noeli terezinha da silva

    oi.irmã Karyne amei poder participar do seu site.Oro a Deus que te conceda sabedoria a cada dia!!!Gostaria que me tirasse uma duvida sobre Hebreus 6:4,5e6.Muito obrigada e que Deus abençoe-a sempre.Abraços

  3. Antonio J.P.Monteiro

    Que o Amor de Deus esteja sobre nós.
    Deus é claro em Sua palavra a respeito de quem somos e como devemos caminhar sobre Suas veredas; como um Pai bondoso, sempre quer nosso bem e nos disciplina para a perfeição.
    Nossos pés estão feridos por andarmos no caminho do pecado e ao caminharmos sobre pedras de tropeços; Sendo assim nos afastamos do verdadeiros objetivo de nossa missão.
    Tenebrosos são os caminhos das trevas, onde não há Luz, andamos sem direção podendo estar a um passo do abismo…
    “ Não há tempo nem dinheiro para a caridade. Muitas vezes a mesa de jantar vem a sofrer restrições. O alimento é mal escolhido e preparado precipitadamente, sendo as exigências da natureza supridas apenas parcialmente. Os resultados serão os maus hábitos no regime alimentar, os quais desenvolvem doenças e conduzem à intemperança.
    O amor à exibição produz a extravagância, e em muitos jovens mata a aspiração para uma vida mais nobre. Em vez de procurar educação, cedo demais se empenham nalguma ocupação a fim de ganhar dinheiro para satisfazer à paixão do vestir. E por meio desta paixão muita jovem é seduzida à ruína.” Educação-Pág:247
    “Quero, do mesmo modo, que as mulheres se ataviem com traje decoroso, com modéstia e sobriedade, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos custosos, mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras.” 1-Timóteo 2:9,10.
    Shalom…

  4. kelly renata godinho santos

    uma vez uma amiga me disse “pra sermos bonitas temos q sofrer”

    Aqui em nossa região(Norte) é muito quente, e um dia fui a igj sem meia calça, pois achei q ia me incomodar muito, por causa do calor.

    Qdo ela me viu disse “q minha roupa estava linda, mas q faltava a meia pra completar o visual”(lembrei do post passado..rsrsrsr)

    Falei do calor, foi qdo ela me disse a frase logo do inicio…
    achei ridiculo falei pra ela q eu não preciso sofrer pra ser ou estar bonita….
    q se ela pensa assim, tinha ainda q orar muito pra ser transformada e deixar o espírito de Deus usá-la de maneira poderosa…
    ela ficou meio sem graça…
    mas até hj a vejo desfilando roupas inadequadas para a estação só pq estão na moda… sofrendo para parecer elegante.. já orei por ela várias vezes..
    Confesso q já fui escrava da moda… mas hj visto o q Deus quer q eu vista…qdo assumi meu compromisso cm Jesus, deixei ele atuar efetivamente na minha vida…
    Deixe vc tbm!

  5. gisele chaves medeiros

    Olá Karine hoje em nossas Igrejas algumas pessoas estão misturando Santo com profano têm irmãs que vão para a Igreja vestidas como se estivesse indo a um desfile de moda.Eu sempre peço para Deus me dar pureza de coração para que eu possa andar humildemente com Ele e que a vaidade não entre em meu coração.

  6. Concordo plenamente…A mídia hj em dia impõe como devemos nos vestir, o que é feio e o que é bonito…De vemos buscar ajuda do Espírito Santo de Deus p q nos conceda discernimeto…

  7. Qual sua dúvida irmã?
    Pode enviar por email – contato@mulheradventista.com
    =D

  8. Algumas irmãs novatas na igreja têm me perguntado se é pecado vestir calças, bermudas e roupas sem mangas. Não tenho embasamento bíblico pra isso,além de de falar da modéstia cristã q Paulo fala no seu livro. Vocês podem me ajudar?

  9. DEVEMOS E NOS PRECULPAR DE NOS VESTIR DA JUSTIÇA DE CRISTO A CADA DIA EM NOSSA VIDAS E NOS REVESTIR DO TEU CARATER

  10. Olá Lucineide!

    Temos vários artigos sobre modéstia cristã aqui no Blog. Lá você encontrará vários textos que poderão lhe ajudar! :)

Scroll To Top