Capa / Lição da Escola Sabatina / “Temperança” – Lição 9

“Temperança” – Lição 9

Olá queridos!

Durante essa semana, vimos um pouquinho sobre a temperança, e também sobre o uso do álcool. E o que aprendemos com isso?

Gostaria de pontuar brevemente algumas coisas sobre as quais devemos refletir dentro do assunto da lição dessa semana:

1. Temperança é usar com moderação o que é bom e abster-se completamente do que é mal. Isso significa que em relação ao nosso corpo, tudo aquilo que é prejudicial não deve ser usado. Como Adventistas do Sétimo Dia, essa deveria ser a nossa prática!

2. Nosso corpo não pertence a nós mesmos. Se estivermos atentos a esse princípio, muitas coisas serão mais fáceis, e viveremos mais felizes. Quando entendermos que somos propriedade de Deus e que o Espírito de Deus deve habitar em nós, cuidaremos muito mais do templo que é o nosso corpo!

3. Álcool é Droga. Adventistas do Sétimo Dia não fazem uso de bebidas que contenham álcool. Você pode até conhecer um membro batizado que tome alguma bebida desse tipo… sinto informar, mas ele não é um adventista. Os princípios de saúde devem estar vivos em nossas práticas diárias, estes princípios fazem parte de um conjunto de coisas que nos distinguem do restante do mundo! Se não atentamos para eles, não estamos fazendo parte do grupo.

4. Pessoas que usam álcool e outra drogas, geralmente sofrem quando decidem abandonar esse vício. O que, em sua vida, tem sido difícil de abandonar? Você tem usado com sabedoria o que é bom e se afastado completamente do que é ruim? Nem tudo o que nosso paladar gosta deve ser bebido ou comido, e muitas vezes nos fazemos de cegos, olhando apenas para as nossas tradições e esquecendo os princípios que estão por trás delas (ver artigo “Adventistas, Cafeína e Tradições”)

“Poucos há que se compenetram, como deviam, do quanto seus hábitos no regime alimentar têm que ver com sua saúde, seu caráter, sua utilidade neste mundo e seu destino eterno. O apetite deve sempre estar sob a sujeição das faculdades morais e intelectuais. O corpo deve ser o servo da mente, e não a mente a serva do corpo” (Ellen G. White, Orientação da Criança, p. 398). Alimentar-se é muito mais que saciar a fome, é cuidar do próprio caráter. Como você tem cuidado do seu??? Estude mais para compreender o que isso significa, e peça a Deus que te ajude!

Feliz Sábado!

Related Posts with Thumbnails

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top