Capa / Lição da Escola Sabatina / Sacerdotes e Levitas – Lição 8

Sacerdotes e Levitas – Lição 8

sumo sacerdoteQuais são seus dons, e como você pode usá-los para servir à sua Igreja local? O que você está fazendo com esses dons? Tem os usado em benefício próprio? Como está sua relação com o Dízimo do Senhor? Que coisas ainda precisam ser submetidas ao processo de purificação em sua vida?

Essas perguntas resumem bem o estudo dessa semana. Vimos que Deus chamou um povo para trabalhar em seu santuário (os levitas) contudo, fez diferença entre eles. Os sacerdoter ministração os serviços e adentravam à tenda sagrada. Os levitas auxiliavam os sacerdotes no serviço do Senhor. Cada um possui seu dom, e este deve estar a serviço do Senhor.

Nossos bens materiais também são dons de Deus. Na verdade, eles são de Deus, e não nossos! E devemos devolver ao Senhor, em reconhecimento de sua autoridade sobre nossa existência, o dízimo que Ele nos pede. Este deve se destinar a manter a obra de Deus. Não importa o que será feito com o dízimo, como os pastores, hoje, o utilizam, que vaidades e vícios são sustentados utilizando-o… é nosso dever devolvê-lo, e confiar que Deus, Justo Juíz, julgará cada um conforme a sua obra.

Para que possamos prosseguir com a obra de Deus, devemos buscar purificação diária. O sacrifício na novília vermelha representava a purificação que nos é concedida através do sacrifício de Cristo Jesus. Ele já fez por nós o que era necessário, já pagou o preço e nos deu a vitória. O que estamos esperando para vivermos uma vida como alguém que foi lavado pelo sangue do Cordeiro? Esse sangue nos purifica de todo o pecado!

Deus nos ajude a usarmos nossos talentos para avanço da obra do Senhor, devolvermos os dízimos para sustento da obra do Senhor, e purificarmos nossas fidas para encerrarmos a obra que o Senhor nos comissionou a fazer!

Feliz Sábado!

Related Posts with Thumbnails

3 comentários

  1. Uma benção este blog, as mensagens serão direcionadas a minha amada esposa, Mulher Adventista, continue anunciando a segunda de Jesus, prepare cada dia as mulheres de Deus para cumprirem fielmente o seu ministério, e breve veremos Jesus.

    vise o nosso blog, será um prazer ter você como nosso seguidor. um forte abraço. Expedito Belizário e família

  2. Olá Expedito!

    Primeiramente, muito obrigada pela visita! :D

    Espero que sua esposa também goste das mensagens!
    Que Deus nos abençoe para que possamos abreviar Sua segunda-vinda através da pregação no evangélio pela internet!

    forte abraço!

Scroll To Top