Capa / Espaço Leitora / Quanto custa a Educação Cristã?

Quanto custa a Educação Cristã?

A manutenção do prédio, o salário de funcionários e professores, estrutura administrativa e muitas outras coisas têm um custo. Tudo isso pode ser contabilizado e transformado em dinheiro. Isso é o que os pais investem na educação dos filhos e na manutenção do serviço.

Quando se fala em preço logo vêm duas palavras à mente: Caro e barato.

Um pai pode ter muito dinheiro e não dar um centavo pela escola. O outro pai é capaz de vender até o carro para não tirar o filho dela. A diferença entre os dois não é o preço da mensalidade, mas o valor que a escola possui para cada um. Valor é o que damos a uma coisa que estimamos muito. É quando algo tem importância para a nossa vida, o que nos torna motivados e confiantes.  

Estudei 14 anos na Escola Adventista. Mas nove foram em escolas de regime internato. Quatro anos no Educandário Espírito-Santense Adventista, Edessa, e cinco no Centro Universitário Adventista de São Paulo, Unasp, o antigo IAE. Era um sonho de infância, mas que exigiu muito dos meus pais.

Sem dúvida, a educação cristã foi a que eles mais investiram dinheiro. E como investiram! Em muitos momentos fizeram isso sem terem condições.Hoje eu valorizo muito essa educação.

No sábado, 29 de maio, a Igreja Adventista do Sétimo Dia celebrou o dia da Educação Cristã. Muitas Escolas Adventistas realizaram programações nas Igrejas. Uma verdadeira festa. Mas tem que comemorar mesmo. A mais de um século a Escola Adventista propaga a mensagem Cristã às crianças e muitos crescem e se tornam líderes da Igreja. A engrenagem não pára!

 Se não fosse o investimento em dinheiro em um valor cristão que muitos pais fizeram, a obra não teria continuidade.

Então é isso! A educação cristã não pode ser tratada como um objeto de feira onde as pessoas pechincham para levar o mais barato. A educação cristã tem um valor. Ela é um ícone que carrega consigo os princípios cristãos, paixão pela Bíblia, missão, espiritualidade e comprometimento.

Qual é o preço ou o valor do seu filho?

                               

 Texto escrito e eviado por Guilherme Almeida

Guilherme é Jornalista Graduado pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo, desempenha sua profissão na Associação Espírito-santense da Igreja Adventista do Sétimo Dia e na Rádio Novo Tempo de Vitória-ES. Freqüenta a igreja Adventista do Sétimo dia Central de Vila Velha e é baixo no PERSPECTIVA VOCAL.

Guilherme, obrigada  por contribuir com o MulherAdventista!
                                          Que Deus esteja com você!

Related Posts with Thumbnails

33 comentários

  1. Pelo que entendi, preciso vender o carro pra que isso demonstre que me importo com a educação do meu filho?

    Poderíamos ver de uma outra forma, não? Um colégio que não visa lucro mas apenas sua manutenção e ponto, seria muito mais barato! Aliás, acho ter a ver com o que uma senhora chamada E White falou num certo livro aí…

    A educação adventista pode ser barata e acessível para todos, pra que o irmãozinho não tenha que vender o carro dele pra ser considerado pelo outro irmão na escola sabatina como sendo um homem que se importa com a educação de seu filho.

  2. Prezado irmão Sandro,

    Acredito que o senhor entendeu errado!

    Também sou fruto da Educação Adventista, estudei durante 11 anos em Escolas Adventistas, e valorizo muito a educação que meus pais me proporcionaram ao me matricular nessa escola.

    Não creio que a Escola Adventista seja uma instituição que visa o lucro com o fim em si mesmo, e tenho minhas razões pessoais para crer nisso. Até onde entendo, o lucro que é gerado é investido na educação que os alunos da escola adventistas recebem, desde a infraestrutura até o pagamento do último funcionário.

    Há poucos dias voltei à Escola Adventista em que concluí meu ensino médio, agora como psicóloga, para fazer uma palestra. Fiquei encantada em ver como a escola mudou e como a infraestrutura melhorou! A Escola Adventista é uma instituição que nasceu primeiramente no coração de Deus!! Como tudo que vem de Deus, ela deve ser a melhor, oferecer as melhores condições de ensino, e sinto que a cada ano o investimento tem sido maior nessa direção.

    Sinto que o senhor tem algum ressentimento em relação à Educação Adventista. Gostaria que soubesse que todos nós, adventistas, temos uma responsabilidade em relação às Escolas Adventistas. Quanto o senhor colabora com a Escola??? De onde o senhor pensa que vêm as bolsas que são disponibilizadas a centenas de alunos?

    Ano passado passei o ano fazendo doações de um valor que foi revertido para auxiliar na bolsa de crianças que de outra forma não poderiam desfrutar da Educação Adventista. Outros irmãos de minha Igreja fizeram o mesmo. Acho que isso sim tem a ver com as orientações da irmã White.

    Espero que o senhor compreenda o que acabei de dizer!

  3. Andre Jr. Oliveira

    Bem amigo guilherme com certeza acredito que seja um projeto de DEUS, precisa de ajustes como tudo nesta vida para ficar melhor. O Ambiente é diferente, contribuindo e muito para a formação dos cidadãos e servos. Que DEUS esteja no controle de tudo, e que esta instituição contineu sendo luz em um mundo cada vez mais escuro.
    Forte Abraço!!e parabens pelo texto Guilherme.

  4. Concordo que devemos dar valor ao estudo que é concedido aos nossos filhos, porém, ainda acho abusivo os gastos apresentados. Mas como toda organização, teem que existir o lucro.
    A educação cristão faz sim diferença, eu como ex-aluna de internato adventista, posso dizer que me ajudou muito a ser a pessoa que sou hoje. O próprio Guilherme pode confirmar uma mudança muito grande que sofri.
    Mas ainda acredito que a principal educação cristã tem que ser em casa. Se essa educação vier do ensinamento e atitudes dos pais os filhos tenderão a crescer com os mesmos principios e visões.

  5. Anderson Rodrigues (Robinho)

    Rapaz eu não tenho filhos, mas quero ter se Deus permitir e vou dizer uma coisa quero investir pesado na educação deles e na formação do carater também. Guilherme parabens pelo artigo, é uma pena que muitos ainda não tem essa visão da Educação Cristã e posso dizer isso de carterinha por que passei 05 anos de minha vida em uma escola cristã e digo com toda certeza foram os melhores anos de minha vida até então.

  6. Parabéns Guilherme pelo ÓTIMO trabalho e palavras.

    Sou pai a pouco mais de 1 ano e ao ler sua matéria, me transportei para dentro da história e concordei com seu ponto de vista pelos seguintes pontos:

    Desejo o melhor para o meu filho e com certeza não vou medir esforços para que ele possa ter uma educação de ALTA QUALIDADE e com PRINCIPIOS CRISTÃOS, nem que para isso eu tenha que trabalhar mais horas por dia ou até mesmo vender o meu carro (já que carro é um bem depreciativo “perde o valor”) e educação não tem preço e o bom é quando essa educação é dada por pessoas que tem os mesmos principios cristãos que você, aí vale a pena.

    Posso deixar uma sugestão aos amigos leitores, visitem uma escola adventista e surpreendam-se ao ver um ambiente amigo, saudável e organizado, pergunto, vale a pena abrir mão de algo pra que seu filho(a) desfrute desse ambiente?

  7. Bom…não tenho filhos, nem sou casado, mas posso falar como alguem que quer muito um dia ter uma família e posso falar como alguém q estudou 13 anos na Escola Adventista.

    É muito importante que façamos de tudo para poder dar essa educação à nossos filhos, meus pais sofreram muito para nos manter, no caso eu e meu irmao, e agradeço a eles e a Deus por me dar isso, pois vejo que aprendi muita coisa boa pra minha vida e sou uma pessoa muito melhor do que eu poderia ser se nao tivesse estudado na educação cristã adventista.

    Lembro q teve um ano que as coisas apertaram lá em casa e meus pais me tiraram do colégio, e me puseram em outra, fiquei assustado com a diferença de ambiente, mudei de escola varias vezes em 1 ano, me sentia inseguro com aquele ambiente, mal pelas atitudes das pessoas entre eles e logo no outro ano voltei para o colégio depois de muita luta dos meus pais.

    Tive amigos que não eram adventista e hj estão junto comigo na igreja, adorando à Deus e tenho certeza que mesmo os que não estão lá conosco, pensam a cada dia das coisas que aprenderam e ouviram lá.

    A escola pode ter problemas, sim claro, todo lugar tem, mas tenho certeza que não são capazes de denegrir ou sujar a educação que Deus proporcionou para nós.

    Quando tiver meus filhos, farei de tudo para poder proporcionar isso aos meus filhos, farei de tudo mesmo e sei que meu Deus me ajudará a dar a melhor educação que poderiam ter.

    Entao é isso, abraço a todos!
    Fiquem com Deus

  8. “A Educação tem um valor sim… e este é eterno!”
    Sem uma bolsa, meus filhos não estariam na escola. E agradeço muito à Deus essa possibilidade, pois tenho notado o grande crescimento deles (e isso em poucos meses que estão lá)a empolgação e alegria com que vão à escola e fazem os trabalhos… e como são numerosos!!! Agradeço às pessoas como a Karyne, que possibilitam o crescimento das nossas crianças. Espero que no próximo ano eu também possa fazer parte desse time. Já trabalhei numa escola adventista e nunca vi um pai voltar triste porque não conseguiu colocar seu filho lá.
    Conheci um diretor que contribuia voluntariamente com parte do seu salário para manutenção de uma criança carente.
    Não é fácil, mas os que buscam, encontram!
    Abraço.

  9. Lóide Gomes da Silva / SP

    Tema muito bem lembrado! ao ler, veja o que me ocorreu a memória:

    Como José (sozinho) se manteve firme diante das seduções do Egito?

    Como Daniel (sozinho) resistiu às seduções de Babilônia?

    Como Ester (sozinha) foi fiel a Deus no palácio Assírio?

    Tenho certeza que a firmeza moral de cada um deles decorreu de fortes bases de sua educação.

    Quando penso em uma sociedade que tem como única fonte de informação a TV e a escola, sei que uma educação cristã pode ser determinante para a Salvação.

    Parafraseando Fernando Pessoa: A Educação Adventista não é uma idéia minha. A minha forma de ver a Educação Adventista é uma idéia minha!

  10. Ola.
    Acredito que uma distorção no valor real da educação Adventista em seu comentario.
    A O que o joranlista Guilherme trasmitiu na sua coluna foi que a valoração de uma educação Cristão nao esta em valores monetarios mas sim em principios e bases educacionais que durarão para uma vinda inteira e que outras instituições de ensino nao poderam trasmitir.
    Outra questão que vejo que o senor nao comprendeu e que a valoração de eudcação esta baseada na importancia dela para os pais.
    O fato de para alguns ser mais custoso do que para outros a manutenção de seus filhos nestas instituições não tem haver com preço de umamensalidade e sim com a relaidade de cada familia.
    Para alguns manter o filho na escola é algo mais “tranquilo” no orçamento familiar e para outros por razões inumeras pode exigir uma maior economia.
    a então referida Ellen G. Whithe diz:
    “aproximamo-nos rapidamente da crise final da história do mundo, e é de importância que compreendamos deverem as vantagens educacionais oferecidas por nossas escolas ser diferentes das que oferecem as escolas do mundo. Tampouco devemos seguir a rotina das escolas mundanas. ”
    Nossas escolas são diferentes e cabe a cada api fazer esforço diligente: “Planejando acerca da educação dos filhos, fora do lar, devem os pais compenetrar-se de que não mais é coisa livre de perigo enviá-los às escolas públicas, e cumpre que se esforcem para os enviar às escolas onde obtenham educação baseada em fundamento bíblico. Sobre todo pai cristão repousa o dever solene de dar aos filhos uma educação que os leve a adquirir o conhecimento do Senhor, e a se tornarem participantes da natureza divina mediante a obediência à vontade e ao caminho do Senhor. ” mensagem escolhidas pag. 206 e conselhos aos pais professores e estudantes pag. 205.
    A instituições tem feito sua parte em oferecer a cade um uma oportunidade, até mesmo aqueles que nao tem as devidas conições…nos tres que lhes respondemos ate agora somos a prova viva disso, nenhuma de nossas familhas teve condição de pagar nossos estudos a escolas nos manteve..mas mesmo assim nao é responsabilidade da escola toda a educação da criança e muitas vezss isso exige sacrificio financeiro sim da parte dos pais (mateiras…trabalhos); muitas vezss até para pagar uma porção da mensalidade que lhes ficou sobre a responsabilida: como meu pai ja vendeu algumas coisas de casa serta feita para me mmanter na escola pq sabia q tudo quanto era possivel fazer a escola ja havia feito.
    Como o senhor pode avaliar que as mensalidads são caras? qual o custo de se mamnter uma escala? de se ter bons professores com salrios dignos?
    Nao se pode tommar como base os proprios cirteris para definir oque é certo ou errado. Ellen g Whithe comenta sobre isso:
    “: “Alguns tinham introduzido falsos testes e feito de suas próprias idéias e noções o critério…e sempre prontos a condenar todo aquele que não satisfizesse exatamente suas idéias… Esses homens unilaterais nada podem enxergar senão aquela coisa única que se lhes apresenta ao espírito, e nela insistem…
    Ora, lemos na Bíblia acerca de uma boa consciência; e há não só boas, mas também más consciências. Há uma consciência que tudo leva a extremos, tornando os deveres cristãos tão molestos como os judeus tornavam a observância do sábado. A repreensão que Jesus deu aos escribas e fariseus aplica-se igualmente a essa classe: “Dais o dízimo da hortelã, da arruda e de todas as hortaliças, e desprezais a justiça e o amor de Deus.” Luc. 11:42… A igreja precisa ser purificada de todas essas influências. ” MENSAGENS ESC. vol 2
    Ela tambme explica que as mensalidades devem ser em valores acessiveis dentro de uma realidade que nao sacrifique a manutenção da escola e que permitam que as escolas se desenvolvam e se mantenham por si só. e nao é isso que ocorre? Durante muits anos nossas escolas sofeçam atrasos por pensamentos de pessoas como osehor que entende que deve haver sacrificio sempre por parte da igreja ou da instituição… mas a cada lehe é imposto uma responsabilidade “e faça cada um o seu dever segundo lhe foi desgnidado”.
    As instituições precisam de dinhero para se manterem dentro de seu tempo.
    Isso nao quer dizer que você deva vender seu carro.
    Mas cabe a pergunta se for necessario?
    a importancia de um fato depende em mmuito da otica de quem observa.
    Cuidado pra nao julgar a igreja ou suas instituições por conta de pessoas… a cada individuo cabe a avaliação do que é importate para si e para aqueles com ele se importa e ate que ponto vale sacrificar algo por isso.

  11. Lóide Gomes da Silva / SP

    Tema muito bem lembrado! ao ler, veja o que me ocorreu a memória:

    Como José (sozinho) se manteve firme diante das seduções do Egito?

    Como Daniel (sozinho) resistiu às seduções de Babilônia?

    Como Ester (sozinha) foi fiel a Deus no palácio Assírio?

    Tenho certeza que a firmeza moral de cada um deles decorreu de fortes bases de sua educação.

    Quando penso em uma sociedade que tem como única fonte de informação a TV e a escola, sei que uma educação cristã pode ser determinante para a Salvação.

    De acordo com a vivência pessoal e com suas próprias experiências, cada pessoa concebe seu próprio conceito de Escola Adventista. Sobre isso, aproveito para parafrasear F. Pessoa:

    A Educação Adventista não é uma idéia minha.

    A minha forma de ver a Educação Adventista é uma idéia minha!

  12. Paulo Falcao Bezerra

    Parabens!teriamos bem menos problemas se os pais entendessem a sagracidade de trazer filhos a este mundo. E entendessem que uma vez que eles vieram o ato de educar deveria ser a coroaçao deste privilegio dado pelo Criador.Suas palavras foram inspiradas por Deus, Guilherme.

  13. Nao tive a oportunidade de me formar numa instituição adventista de ensino, mas tive o priviléjio de estudar 7 anos na mesma. E não trocaria por nenhuma outra instituição, pois quando Deus está a frente, nada pode ser mais valorizado do que a Sua direção.
    Hoje, tenho meus 20 anos e reponsabilidades para com Deus, e Ele tem sido Fiél comigo e minha família, embora caindo e levantanto, nunca deixo de lado o aprendizado da educação cristã. Agradeço a Deus por instruir meus pais, embora num lar dividido, foram unanimes em me matricular nesse ensino, e se esforçarem para me manter até quanto possível, e também algumas pessoas, que indiretamente colaboraram com a minha família. Ja indiquei a instituição a outras pessoas, e o sucesso de seus filhos esta sendo maravilhoso.
    Vale a pena optar pelo que é abençoado por Deus, Ele prover os meios para você está ao lado dEle, quando você se decide ser um vitorioso na vida, ainda mais quando se trata dos seus filhos.
    Obrigado Senhor por poder testemunhar de Ti.

  14. Emanuelle Monteiro

    Olá Queridos!
    Como advogada de uma Instituição de Ensino sem fins lucrativos não Cristã, gostaria de esclarecer algumas questões técnicas sobre a aferição de lucro na Escola Adventista.
    As Escolas Adventistas possuem certificado de Utilizadade Pública fornecido pelo Ministério da Justiça e são reconhecidamente instiuições filantrópicas. Isso implica em não auferir lucro. Basicamente, devem oferecer 20% ou mais de suas vagas gratuitamente e o restante do que é recebido através das mensalidades deve ser reinvestido na própria instituição para sua manutenção. Os dirigentes não auferem lucro. A igreja não aufere lucro da Educação Adventista. É proibido, não só pela estrutura inspiridada por DEUS, mas também pelas leis pátrias.
    Dizer que a Educação Adventista só visa o lucro, significa demonstrar total desconhecimento de sua estrutura.
    Ademais, se assim fosse, sua condição de filantrópica seria retirada pelo Governo já que todos os anos existe uma prestação de contas de suas finanças.
    Vamos nos informar melhor antes de condenar uma Instituição guiada por DEUS!

  15. Davi Lira dos Santos

    No meu conceito educação cristã não tem preço. Considerando que as escolas adventistas estão enquadradas nas instituições filantrópicas, ela é uma instituição particular. Se não temos uma mensalidade menos onerosa, isso se dá pelo fato de muitos pais com pensamentos equivocados, ignora o real conceito educacional, não levam os seus filhos para uma escola publica porque as mesmas não oferecem uma boa educação, com isso não assume a responsabilidade de manter os pagamentos das mensalidades em dia. As escolas Adventistas como qualquer outra escola particular tem sofrido com o aumento da inadimplência, o mais impressionante é que os maiores devedores de mensalidades escolares são pessoas com condição de assumir esse compromisso, se não tem condições, pelo menos parece ter (vive de aparência), pois alguns que conheci se gabavam de não pagar e não acontecia nada (um esperto e explorador). Esse tipo de pessoa tem em todos os lugares, inclusive no meio cristão. Por causa desse tipo de pessoas e a proteção das leis do pais, é que os que tem responsabilidade e valoriza a educação cristã tem que pagar o preço.
    Muitos dizem que as mensalidades na escola Adventistas são caras, porque falta administração eficiente. A eficiência na administração de qualquer empresa é primordial, mas ainda não conheço eficiência administrativas contra caloteiros.
    Tenho uma experiência positiva com a educação Adventista. Meus dois filhos sempre estudaram nesta instituição. No dia 29 de março de 1999 fiquei desempregado. No dia 30 de março de 1999 fui até a escola onde meus filhos estudavam e em conversa confidencial com o diretor recebi um desconto de 40% para liquidar as mensalidades até o final do ano. No ano 2000 continuava desempregado e consegui pagar as mensalidades do ano inteiro com 50% de desconto. Paguei de uma só vez porque achei que era um bom investimento, e o desconto que estava recebendo era superior a qualquer aplicação financeira, sem contar que eu estava investindo na educação de meus filhos. Estudo gratuito só encontraremos em escola publica, e ainda assim a concorrência é grande, e muitos tem que pernoitarem nas filas para consegui vagas. Mesmo com tantas dificuldades para conquistar vagas, muitos pais que tem condição financeira, prefere ficar criticando as instituições cristãs e sacrifica seus filhos oferecendo uma educação deficiente. Deus tenha compaixão desse que não sabem fazer um bom investimento para seus filhos.

  16. e quen não tem condição mas gostaria de estudar em uma destas escolas ? vcs iria permitir que o mesmo estudasse sem ter pagar por isso ? onde esta DEUS ! ou deus de vcs é o dinheiro ?

  17. Prezado irmão,
    As Escolas Adventistas possuem muitos alunos que não têm condição de arcar com as despesas da escola, e que estudam nela através de bolsas. Sem dúvida nosso Deus não é o dinheiro, mas sim o dono de toda prata e ouro deste mundo.

    Desculpe a franquesa, irmão, mas sua crítica me parece fraca e inconsistente!

  18. com certeza concordo co SR!
    MUITAS PESSOAS VIVEM DE APARENCIA E VIVE DANDO GOLPES.
    SOU LOUCA PARA MATRICULAR MEUS DOIS FILHOS NESTE COLÉGIO, MAS NAO TENHO REALMENTE CONDIÇOES,POIS SE TIVESSE PAGARIA O PREÇO QUE ACHO JUSTO SIM POIS EDUÇAO NAO TEM PREÇO MESMO, PRINCIPALMENTE COM ACOMPANHAMENTO RELIGIOSO ASSIM COMO NO COLEGIO ADVENTISTA NUNCA TENTEI UMA BOLSA POIS SEI QUE UM DIA PODEREI ARCAR EM NOME DE JESUS, E SE NAO PODER SEU QUE DEUS IRA OLHAR PARA MEUS FILHOS E SEM CRITICAS !

    ABRAÇOS !
    MAE QUE TEM MUITO AMOR,
    LÉIA SOARES.

  19. Eu nao tenho nada contra. Ate pelo contrario, acho muito boa a educaçao adventista. Mas, que é caro é, analisando que devíamos nos preocupar com todos. Penso que o dinheiro, neste caso, o pagamento das mensalidades nao deveria vir somente dos alunos e sim, a maior parte, de alguma parte da instituiçao administrativa da igreja. Sendo assim, TODOS seriam contemplados e isto deixaria de se somente UM SONHO para muitos. Não digo isto somente a respeito da educaçao mas este commentario tambem se encaixa na area da saúde adventista. Infelizmente, é “meio” “elitizada” sim. Não deixo de enfatizar que é mesmo uma das melhores do mundo mas….

  20. Olá Tom!

    Até onde sei, o pagamento das mensalidades não vem somente dos alunos! Muitas bolsas de estudo são concedidas e beneficiam a muitos alunos. Infelizmente, como já foi falado aqui, a inadimplência é uma triste realidade de nossas escolas, e como as demais escolas, ela é uma instituição que precisa de recursos financeiros para sobreviver!

    Acredito que cada um de nós, adventistas, deveríamos nos perguntar “como tenho contibuído com a Educação Adventista?”. É muito fácil cobrarmos da instituição. Difícil é contribuirmos com ela!!
    Muito obrigada por sua visita!!

  21. olá,tenho 12 anos, sou adventista e diretora jovem de minha igreja, queria saber como faço para ganhar uma bolsa de estudo, faria tudo para ganhr essa bolsa… …Só nunca negaria a Deus por isso, é claro!! por favor me respondam. Obrigada.

  22. Eu gostaria de todo o coração que meus dois filhos estudassem em uma escola adventista, pois sofrem preconceitos terriveis na rede publica por serem “adventista, o povo dirente”. Mas não consigo bolsa de estudo e infelizmente não posso pagar a mensalidade. Estagie durante alguns meses em um colegio adventista é simplesmente maravilhoso! O sonho que tenho para minhas jóias na terra. Sou funcionaria publica concursada mas ganho menos de 2 salarios minimos, como arcar com o custo de um ensino de alta qualidade. Para quem dispõe de tal recurso meu conselho é que valorize esta instituição, pois se eu pudesse meus filhos estariam lá. Bjs a todos os que lerem!

  23. eu queria muito estudar nessa escola porque eu acho muito legal mas a minha mãe não tem o dinheiro para pagar a mensalidade eu queria saber se tem como fazer para ganhar a bolsa

  24. eu queria muito estudar nessa escola

  25. edinamar oliveira viana

    minha filha é adiventista e gostaria de estudar em um colegio adiventista mas eu não sei se tenho condições por que eu não sei o valor o que eu faço

  26. Edinamar!

    Que bom que sua filha tem interesse em estudar na Escola Adventista. Procure uma escola mais perto de sua casa, e verifique os valores com eles! :D

    abraços

  27. Olá! A questão da escola adventista gera muita confusão, porque todos imaginam que por ser uma instituição filantrópica seria de melhor acesso a quem não tem recursos financeiros.
    Hoje sou adventista, mas fui católica a vida toda, inclusive no período em que estudei na escola adventista. Sem dúvida me tornei professora em função dos bons momentos que vivi nesta instituição.
    Por muitos anos minha mãe teve problemas para pagar a mensalidade. Chegamos a ficar 1 ano inadimplentes, porém a cada visita da minha mãe para nos tirar da escola, o então diretor não permitia. A pergunta dele era sempre a mesma “mãe, porque você quer tirar seus filhos daqui? Por causa da mensalidade? Não seja por isso, calma que tudo se ajeita” E ia embora, fugia dela rsrs Graças a este pastor/diretor eu e meu irmão pudemos concluir a educação básica neste colégio. A dívida? Foi parcelado, combinada e tudo se resolveu mesmo.
    Anos depois foi toda a impressão no meu coração a respeito deste colégio e tudo vivido ali que me trouxe para a igreja. Digo que eu sou fruto da educação adventista! Cerca de 10 anos depois.
    Nisto não há o que se comparar. Porém pude ver de perto a educação adventista atual, e digo de coração aberto que em muito me surpreendeu, em parte deixou de ser aquilo que era no passado! O esforço por dar um Deus vivo aos seus alunos continua, mas outras coisas desagradáveis, ligadas a atualidade surgiu, não posso dizer, motivos, intenções ou coisas do tipo, mas acredito, sem sombra de dúvidas que a educação adventista se beneficiaria se resgatasse algumas de suas práticas…
    Ganhou em estrutura, qualidade de seus profissionais, qualidade daquilo que oferece aos seus alunos, mas perdeu em outras coisas…
    Hoje sou professora de escola adventista, me orgulho de poder contribuir naquilo que contribuiu para minha edificação. Sinto devolver um pouco do que me foi dado.
    Tudo é flores? Claro que não, tudo que o homem conduz por si só é falho, porém tento manter meus olhos em Deus e na minha missão, fazendo minha parte e torcendo/orando para que aquilo que não está condizente com a verdade seja mudada de uma forma ou outra.
    Aos irmão desejosos de que seus filhos estudem na escola adventista corram atrás de conseguirem bolsa. Não deu certo numa unidade, tenta em outra e se por um acaso todos os seus esforços falharem não se sinta mal por isso, Deus conhece sua condição e seu coração, entende que quer o melhor para seus filhos, mas não é a escola que dará a eles o conhecimento que os salvará na eternidade… Vocês, pais, sim! A escola é só mais um instrumento, mas não o principal! Deus nos conhece inteiramente!
    Fiquem com Ele!

  28. Ah só esqueci de agradecer, ao já falecido, Pastor José Roberto, por sua ajuda e amor e cuidado em nunca permitir que eu e meu irmão saíssemos desta instituição. Sabemos que ele ajudou inúmeros alunos a concluírem seus estudos nesta instituição, sem nunca permitir que questões financeiras frustrassem estes objetivos. Jamais esquecerei desta honrosa pessoa!

  29. CAROS IRMÃOS, ADVENTISTAS,
    SOU EVANGÉLICA TB, PORÉM, DE OUTRA DENOMINAÇÃO; PARA MIM LACA DE IGREJA SE SALVASSE ALGUÉM, ELA NÃO ESTARIA FORA DA IGREJA, MAS SIM DENTRO DA IGREJA; AMO A IGREJA ADVENTISTA, BEM COMO, AS SUAS ESCOLAS. GOSTARIA MUITO DE ENTRAR EM CONTATO COM ALGUÉM RESPONSÁVEL COM INTERNATOS, TENHO UMA FILHA DE 13 ANOS, CURSA O 6º ANO DO ENSINO MÉDIO, E GOSTARIA MUITO DE COLOCA-LA EM UM COLÉGIO INTERNO ADVENTISTA ARA ESTUDAR. MORO NA BAHIA (TEIXEIRA DE FREITAS); ACHEI OS PREÇOS UM POUCO PUXADO, PELO MENOS PARA MIM QUE SOU SERVIDORA ÚBLICA; VCS TERIAM ALGUM CONVÊNIO COM ALGUM SINDICATO DE TRABALHADOR ESTADUAL, ARA PAGAR VALORES MAIS EM CONTA NO INTERNATO? QUAL SERIA O MELHOR PREÇO QUE PODERIAM FAZER PARA MIM, COLOCAR MINHA FILHA O ANO QUE VEM (2012), PARA FICAR ESTUDANDO INTERNA AI PERTO DE SALVADOR (LOCAL ONDE FICA INSTALADO O INTERNATO AQUI NA BAHIA)?
    DESDE JÁ, AGRADEÇO-LHES PENHORADAMENTE.
    GRAÇA E PAZ !
    NEIDE

  30. Por saber que é uma ótima escola gostaria que meu filho estudasse em uma escola adventista.
    Com certeza meu filho não tem preço.
    Uma escola de qualidade sim,e oque fazer se não tenho condiçoes de pagar e nem carro pra vender?
    Obrigado

  31. Boa Tarde! Bomminha opinião é que pelo nossos filhos podemos fazer tudo,logico coma benção de deus,pois hoje finaceiramente não posso matricular meus filhos um de 13 anos e um de 3 anos,mas o maior ja estudou amaei a educação principalmente em relação a deus,mas sirvo um deus fiel que me tirou da morte a 2 meses na mão de meu ex esposo que que me batia traia a 5 anos e agora tentou me matar etrangulando ,mas deus vai me abeçoa principamente na educação do meu bebe que ele nem ajuda mas ta tentando tomar na justiça,mas temos que ter fé pois deus sabe de tudo.E sepude-se financeramente com certeza meus filhos estariam estudando em uma boa escola

  32. gostaria de esta trabalhando com vc sou um bom eletrecista,pintor e jardinero entendo de obras de tudo um poco esto disposto a largar meu serviso so para poder da um estudo digno para minha filha ser o que eu nao pude ser e uma criansa esperticima esta adiantada na escola preciso muito de uma bolsa para ela nem que eu tenha que presta servisos diversos me ajude pois e a unica coisa que quero faser nesta vida dar um bom estudo para minha princesinha muito obrigado

  33. eu queria estudar em um colegio interno eu adoro estudar amor ler e escrever e desenha

Scroll To Top