Capa / Comportamento / Mulheres que destroem homens

Mulheres que destroem homens

Dias atrás, estava estudando a história de um homem muito conhecido da Bíblia. Me deparei com dois versos que me fizeram tirar o foco deste homem (a personagem principal) e voltar minha atenção a duas mulheres. São estes os versos:
“E chorou diante dele os sete dias em que celebravam as bodas; sucedeu, pois, que ao sétimo dia lho declarou, porquanto o importunava; então ela declarou o enigma aos filhos do seu povo.” Juízes 14:17
“E sucedeu que, importunando-o ela todos os dias com as suas palavras, e molestando-o, a sua alma se angustiou até a morte.” Juízes 16:16

Pelos versos citados, você já deve imaginar quem é o homem, mas vamos nos deter mais nas mulheres, ok?

Duas mulheres diferentes, um mesmo comportamento! Já dizia o sábio Salomão:
“É melhor morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e irritadiça.” Provérbios 21:19
“O gotejar contínuo em dia de grande chuva, e a mulher contenciosa, uma e outra são semelhantes;” Provérbios 27:15
“É melhor morar num canto de telhado do que ter como companheira em casa ampla uma mulher briguenta.” Provérbios 21:9
“Melhor é morar só num canto de telhado do que com a mulher briguenta numa casa ampla.” Provérbios 25:24

É admirável a capacidade que a mulher possui de arruinar a vida de um homem. Isso pode parecer pesado, mas se observarmos algumas histórias de homens fracassados, encontraremos com grande frequência a presença de mulheres atuando de alguma forma, colaborando para esse fracasso!

Eu costumo dizer que é preciso pensar muito antes de casar. Casar apenas para não ficar sozinha, solteira, “pra titia”, não é um bom motivo, tendo em vista que depois que se casa, ou a mulher abençoa o marido, ou se torna maldição para o mesmo. Então, se o motivo é errado, é preferível não se casar à arruinar a vida de alguém!

Queridas, isso pode parecer forte de mais, e é forte de mais, mas a influência que temos na vida de alguém é algo muito sério e devemos tratar com a devida seriedade. Pior, essa influência se espande dependendo de quem seja a pessoa que estamos influenciando. No caso do homem do livro de Juízes (Sansão), a influência negativa de duas mulheres em sua vida, além de todo sofrimento e humilhação que lhe causou, teve como consequência o descumprimento da missão que Deus havia confiado a Ele – libertar Israel dos filisteus.

Encontramos, na Bíblia, demonstrações da influência positiva que uma mulher pode ter na vida de um homem, também:
“Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.” I Coríntios 7:14
“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.” Provérbios 31:10-12

Então, fica diante de nós uma escolha – sermos mulheres importunas, rixosas, e reclamonas, amaldiçoando a vida de nosso namorado ou cônjuge, ou sermos mulheres usadas por Deus para abençoar a vida de alguém!

É tão bom olhar para o sucesso do marido e ver que tivemos participação em sua conquista bem sucedida. É bom sentir a harmonia do lar, a alegria e a felicidade que irradiam de um homem que tem uma companheira cujas influências vêm de Deus! Então, hoje, gostaria de convidar você a ser uma mulher que abençoa a vida de um homem, uma mulher que se proponha a isso, ainda que seja solteira. Do contrário, teremos muitos “Sansãos” em um mundo que precisa de homens que não se compram e nem se vendem, homens fiéis ainda que caiam os céus!

Related Posts with Thumbnails

13 comentários

  1. MARIA BEATRIZ CAMARGO

    GOSTEI DA REFLEXÃO SOBRE ESPOSAS QUE AJUDAM SEUS ESPOSOS, POIS TENHO ORADO MUITO À ESSE RESPEITO, PARA SER UMA ESPOSA MAIS DEDICADA, COLABORADORA, E QUE APOIA E AJUDA EM SEUS PLANOS. DANDO TAMBEM CONSELHOS ONDE POSSO, PARA PROCURARMOS SER PESSOAS MELHORES E REFLETIR ISSO ÀOS OUTROS. OU SEJA UM CASAL QUE VIVE PARA SERVIR AO SENHOR.

  2. Parabéns pelo texto Karyne!
    Isso é tão real e tão comum nos nossos dias, mulheres que não somam, mas subtraem em seus relacionamentos. Precisamos ser mulheres sábias, que ajudam os seus companheiros.
    Beijos.

  3. Antonio J.P.Monteiro

    Que a Paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja conosco.
    A mulher prudente vem do Senhor o coração do seu marido confia nela. Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias de sua vida. Abre sua boca com sabedoria, e o ensino da benevolência está na sua língua. Olha pelo governo de sua casa, e não come o pão da preguiça. Levantam-se seus filhos, e lhe chamam bem-aventurada, como também seu marido, que a louva, dizendo: Muitas mulheres têm procedido virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas. Quem encontra uma esposa virtuosa acha uma coisa boa; e alcança o favor do Senhor.
    A mulher tola é alvoroçadora; é insensata, e não conhece o pudor. PROVÉRBIOS cap. 9:13
    A mulher virtuosa é a coroa do seu marido; porém a que procede vergonhosamente é como apodrecimento nos seus ossos. PROVÉRBIOS cap. 12:4
    Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos. PROVÉRBIOS cap. 14:1

    Casa e riquezas são herdadas dos pais; mas a mulher prudente vem do Senhor. PROVÉRBIOS cap. 19:14

    E eu achei uma coisa mais amarga do que a morte, a mulher cujo coração são laços e redes, e cujas mãos são grilhões; quem agradar a Deus escapará dela; mas o pecador virá a ser preso por ela. ECLESIASTES cap. 7:26

    Mulher virtuosa, quem a pode achar? Pois o seu valor muito excede ao de joias preciosas. PROVÉRBIOS cap. 31:10

    “Homens e mulheres podem atingir o ideal de Deus a seu respeito, se tomarem a Cristo como seu ajudador. O que a sabedoria humana não pode fazer, Sua graça realizará pelos que a Ele se entregarem em amorosa confiança. Sua providência pode unir corações com laços de origem celestial. O amor não será mera troca de suaves e lisonjeiras palavras. O tear do Céu tece com trama e urdidura mais fina, não obstante mais firme do que se pode tecer nos teares da Terra. O resultado não é um tecido débil, mas sim capaz de resistir a fadigas e provas. Coração unir-se-á a coração nos áureos vínculos de um amor que é perdurável.” A Ciência do Bom Viver, pág. 362.
    SHALOM…

  4. Maria Helena Linhares André

    Ótimo texto Karyne. Que o Senhor nos ajude a sermos bençãos na vida de outras pessoas. Que Ele nos dê sabedoria para que possamos ser auxiliadoras, amigas e companheiras fiéis dos nossos namorados… esposos… Trazendo assim paz e felicidade para as pessoas que nos cercam.

    Beijos.

  5. bom para começar, esta é a 1 vez que vejo comentario de um homem rsrrsrs… gostei,bom sou cristan, meu esposo não,vejo que a mudança de cada dia tem que ser minha, não dele,é dificil viu, mas nao impossivel com ajuda do SENHOR, desde já peço oração por ele e seus familiares, que acha coisa do outro mundo ajudar e amar outros.

  6. È como dizem atras de um grande homen ha sempre uma grande mulher.È importante lembramos que temos nas nossas mãos a vitoria ou fracasso de nossos companheiros e que daremos conta disso para Deus um dia.
    Otimo texto Karyne
    Bjs

  7. Renato de Oliveira

    Parabéns pelo texto!

    Muito bom mesmo!

  8. ótimo parabéns graças a DEUS que temos pessoas como você para abrir nossos olhos, excelente mesnagem posso ter o prazer de receber mais em meu email? me mande seu site por favor recebi esta de um amigo e quero ter a honra de visitar seu site e pegar e ajudar as mulheres de minha igreja, irmã Karyne que DEUS continue a ti usar, obrigada

  9. Obrigado pela existência desse site! Gostei muito do seu artigo acima! É isso mesmo que está faltando em muitas mulheres adventistas, casadas ou solteiras, mas me refiro mais às mulheres casadas, haja vista o fato de que sou casado.

  10. Gostei da reflexao.hoje estou muito triste porque o meu antigo namorado, pai da minha filha, casou com outra mulher.
    na minha leitura fui lembrando de todas as vezes que fui importuna e cheia de reclamacoes tanto que ele desistiu de casar, exigia demais perfecao da parte dele e nao me conformava com a ideia de le continuar namorando outra mulher mesmo estando preparando o casamento.Fiz tanta confusao, tanta discussao ate que tudo acabou.

    Hoje ele esta casado com outra pessoa, quero acreditar que Ele deve ser mais mansa, calma e paciente.

    A submissao, paciencia, humildade, calma estou aprendendo este ano desde que fui batizada.
    Do Graca a Deus porque ja estou apredendo mas gostava de deixar este testemunho para as mulheres, noivas para que moderam “agora” para nao passarem pelo que eu estou passando.
    Tudo que Deus nos pedi, podem ter certeza irmas, e para o nosso bem traz paz, alegria, amor e felicidade.

    Quero continuar aprendendo com o nosso Deus

    Deus abencoe a todos

  11. Olá Joana!

    Ainda bem que Deus lhe deu tempo para compreender onde errou e mudar de agora em diante, não é verdade?

    Que Deus continue lhe ensinando suas verdades! :)

  12. Juliana C. A. Lopez

    O que eu seja assim um dia!!!Deus me ajude…
    Muito lindo o texto, há algum tempo tenho acompanhado este site gosto muito,meu marido tbm…Parabéns e orem por mim pra que eu alcance á Graça de Deus…Por uma vida nova este ano faço 10 anos de casada e me casei aos 17 então estou aprendendo a controlar meu gênio!!rsrsr

  13. Gostaria de agradecer a Deus por usar pessoas como você para confortar e dar esperanças a nossa vida.
    É realmente um assunto muito dificil, pois quando vemos nosso relacionamento passando por dificuldades temos a tendencia de culpar o outro, admitir que erramos e consertar nossas falhas é mais dificil do que parece.
    Mas com fé em Deus aprenderei a ser uma esposa conforme Sua vontade!!!

Scroll To Top