Capa / Comportamento / Mulher Virtuosa no Século 21

Mulher Virtuosa no Século 21

Já faz alguns anos que a mulher tem travado uma luta constante para conquistar o seu espaço na sociedade. Em busca da igualdade com os homens ela tem obtido algumas conquistas, embora tenha perdido alguns privilégios. A mulher tem conseguido avançar em busca de igualdade no mercado de trabalho, ser respeitada como indivíduo, não aceita mais viver a sombra do marido. Hoje é comum vermos mulheres ocupando cargos que há alguns anos atrás eram direcionados apenas para os homens. Elas estão presentes na política, na construção civil, na medicina, nas forças armadas, são executivas de sucesso em grandes empresas, cientistas etc. Na verdade não sei se existe alguma função na qual a mulher ainda não está inserida.

Em busca de uma vida financeira estável e independente, ela tem alcançado suas realizações pessoais. A cada conquista comemora como se fosse um troféu. No entanto, muitas não querem ser apenas uma profissional bem sucedida. Na verdade, por mais diversificadas que sejam as funções ocupadas por uma mulher, ela não consegue anular a sua característica natural. Ela quer ser também esposa e mãe.

Infelizmente a mulher também tem sofrido algumas perdas. Em muitas situações ela tem perdido o respeito, a sensibilidade, o amor próprio e até mesmo a dignidade.

Então… em meio a tudo isso, é possível encontrarmos mulheres virtuosas no século 21?

Sim. A mulher virtuosa que Salomão descreve em provérbios 31: 10-30 tem fortes características da mulher do século 21. Ela é sábia, temente a Deus, trabalhadora, prudente, firme no caminho do Senhor e em Seus propósitos. Ela ordena as suas prioridades. Além de ser dona de casa, esposa e mãe.

Ela participa do orçamento familiar. Confecciona roupas para a família, providencia o pão para a sua mesa.

É uma mulher que levanta muito cedo, faz o cardápio para o almoço, e determina as tarefas para as suas servas. Ela sabe administrar a sua casa.

Ela é empreendedora, examina uma propriedade, busca o valor de mercado negocia o melhor preço e a adquire. Contrata trabalhadores, planta uma vinha e obtém com esse empreendimento um bom lucro. Fica feliz com o resultado do seu empreendimento.

É uma mulher prevenida, a sua lâmpada não se apaga de noite, está sempre atenta ao seu estoque de azeite.

Valoriza o culto familiar, está atenta às necessidades do esposo e dos filhos.

Ela tem varias habilidades, não teme os desafios, está sempre disposta a recomeçar.

A generosidade faz parte da sua personalidade. Abre a mão ao aflito e atende ao necessitado. Serve à comunidade e trabalha para Deus.

Suas palavras são sábias, valoriza o tempo. Seu esposo e seus filhos se orgulham dela.

Não será surpreendida no inverno, providencia com antecedência cobertores e agasalhos para a sua família. Está atenta aos detalhes. Valoriza as virtudes das pessoas e ameniza os seus defeitos.

Não é fácil para ela conciliar e atender bem as exigências profissionais e as atribuições de esposa e mãe. Por isso ser uma mulher virtuosa no século 21 é surpreendentemente fantástico.

Para algumas, as coisas ainda são mais difíceis. Criam os filhos sozinhas, trabalham, estudam, atuam como administradoras do lar. São virtuosas mesmo em meio a adversidade e desafios. São vencedoras porque acreditam em dias melhores.

A mulher virtuosa do século 21 é real. Ela vive como as rosas. Apesar de nascerem no esterco, são puras e perfumadas. Graças a Deus.

Related Posts with Thumbnails

11 comentários

  1. Muito bonita essa mensagem!
    Um abraço e boa semana a todos!

  2. kelly godinho santos

    Amei a mensagem!

  3. Gostei… Vou twittar!

  4. Gostaria de receber mensagens das mulheres.

    Agradeço

    Forte Abraço.

  5. Olá querida!

    Para receber nossas novidades, basta colocar seu e-mail no campo onde está escrito “Quer receber nossas novidades em seu e-mail?” e clicar em gravar!

    abs!

  6. Ok, quero receber novidades.
    obrigada
    Renilde

  7. É verdade!! Ai de nós se nao fosse as madrugadas de oração e as lágrimas no chão diante de Deus! Viver n esse mundo conturbado de hoje requer fé e ação sempre! Do contrário a gente nem entra nas batalhas, perde antes!

  8. Realmente nós mulheres do século 21 estamos pagando caro pelas escolhas da mulher do século 20. Nossa carga de trabalho doméstico e horária aumentaram e perdemos a capacidade de apoiar umas as outras em momentos de crises e desespero.

  9. O QUE NOS TORNA MULHERES VIRTUOSAS E VITORIOSAS, É O AMOR DE DEUS EM NOSSAS VIDAS. PARABENS MULHER DO SECULO 21!!!

  10. Amém Ruth!!

    Obrogada por seu visita!!

  11. Parabens Karyne, leio todos os dias as mensagens e simplesmente acho fantastico todas elas…Deus te abençoe ricamente minha irmã ^^ Késia

Scroll To Top