Capa / Reflexões / Deus está no controle

Deus está no controle

Não somos obra do acaso. O mundo não surgiu de uma explosão, a Terra é perfeita em sua distância do sol, tudo funciona de forma harmoniosa. O dia nasce, o sol se põe, a noite vem e assim os dias se passam. Essa pequena reflexão do que ocorre ao nosso redor, e que muitas vezes não percebemos, nos mostra que Deus não criou a Terra e a deixou como se estivesse esquecido. Ele está no controle dos pequenos detalhes da natureza.“Ele controla tudo que acontece na Terra. Ele derruba os reis de seus tronos e coloca outros em seu lugar. É Ele quem dá sabedoria aos sábios e inteligência aos que estudam.” Daniel 2:21 (Bíblia Viva).

E Deus também está no controle da história da vida humana. Até daqueles momentos de escuridão em que parece não haver solução e o sentimento vem de que Ele nos “esqueceu”, ainda sim Ele está no controle. Deus sabe o que você precisa e dá aquilo que você necessita, e mais, age na hora certa. Um dos relatos bíblicos que mostra claramente que Deus controla a vida dos que o amam e acredita nEle é a de José. Em Gênesis 40 e 41 vemos José numa situação que não dá para imaginar o por quê de tanto sofrimento. Ir para a prisão por não ter feito nada e ainda ficar 2 anos preso? É fácil quando você e eu lemos e sabemos o final da história da vida dele, mas pare e imagine estar em seu lugar…

Acredito que a injustiça é muito difícil de aceitar. Foi um momento negro da vida de José e a vitória veio da perseverança de que Deus estava no controle da situação. Louvar e adorar a Deus em meio às bênçãos que recebemos é fácil, agora, enxergar que mesmo quando tudo dá errado Ele continua ali cumprindo seu propósito para a nossa vida e realizando o melhor para nós é que nos custa muito. Queridos a certeza de que Deus é conhecedor das nossas lutas e está com olhos bem abertos nos guiando, vem de sua palavra, “e mãos humanas não podem fazer nada por Ele, porque Ele não precisa disso! Ele mesmo dá a vida e a respiração a tudo, e satisfaz todas as necessidades que existem”. Atos 17:25 (Bíblia Viva).

Que grande certeza temos, mesmo que você não entenda o por quê, Deus sabe! O relógio da providência divina não anda atrasado, Deus está no controle, espere sempre no Senhor.

“Muito antes do mundo existir, desde a eternidade, Eu sou Deus. Quando Eu faço alguma coisa, ninguém é capaz de impedir”. Isaías 43:13 (Bíblia Viva).

Amém

Related Posts with Thumbnails

8 comentários

  1. Tais Helena Junqueira Castro

    Essa mensagem é de imensa importância para mim. Necessito do controle de Deus em minha vida a cada segundo, sei que muitos vivem assim como eu sedenta da companhia de Deus.
    Você que escreve essas mensagens possa sempre ser “Cheia do Poder do Espirito Santo de Deus”, muitas bençãos e um ótimo sábado.

  2. Amem.
    Que Ele seja louvado.
    Bjo

  3. DANIELA, ALELUIA, ESSA MENSAGEM VEIO NO MOMENTO MUITO DIFICIL DA MINHA VIDA E AO LER, DEUS ME RESPONDEU O QUE EU TINHA LHE PERGUNTADO LOGO CEDO, SENHOR ESTAIS A ME VER E ELE ME RESPONDE ESTOU NO CONTROLE DE TUDO.AMÉM
    AMO CADA VEZ MAIS ESSE DEUS QUE POR MIM TUDO VELA.

  4. Essa mensagem era tudo o que eu precisava ouvir,a algum tempo tudo tem dado errado pra mim e muitas vezes cheguei a orar a Deus pedindo pra me mostrar aonde eu estava errando e que me ajudasse a ama-lo mais. Pude ver muitas coisas que estava fazendo de errado e com a ajuda de Deus comecei a deixar de praticar tudo o que me impedia de ser somente do Senhor. Só que mesmo assim tudo na minha vida tem dado errado essa mensagem me fez entender que devo confiar ainda mais em Deus e descansar nele pois Ele é fiel. Obrigado!

  5. Antonio J.P.Monteiro

    Grandezas de Deus…

    Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo possa ser viva em nossas vidas, e Sua paz restauradora renove nosso ser …
    “E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazemos em estar atentos, como uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia esclareça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.” ( 2-Pedro 1:19 ) .
    A fundação das fundações e o pilar de toda a sabedoria é saber que há um Primeiro Ser, que faz existir tudo que existe, de modo que todas as coisas no céu, na terra e entre estes, devem sua existência apenas ao fato de Sua existência.
    Muitas das Suas grandezas Ele nos permite que descobrimos com nossa pequena capacidade finita de compreensão, atrofiada pelo pecado…
    O profeta Isaías ecreveu 750 anos antes de Crito, definidamente que Deus é o Criador dos Céus e da Terra . Ele não criou o caos, mas criou um mundo lindo e ordenado para que fosse habitado. No capítulo 40 verso 22, até a forma da Terra é dada.
    “Ele é o que está assentado sobre a redondeza da Terra, cujos moradores são como gafanhotos; é Ele quem estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda para neles habitar.”
    ( Isaías- 40:22 ) .
    A Santa Escritura diz de maneira definida que o mundo é esférico, ou como um globo.Isto não se cria no século XVII A.C. , pois Tales de Mileto, na Àsia menor, ensinava que o mundo era achatado.
    Cristóvão Colombo cria de outra forma; foi em virtude disto que se aventurou ao oceano desconhecido em 1492. Fernando Magalhães, o grande navegador do século XVI, foi o primeiro a circunavegar o mundo assim provando que o mundo é redondo.
    No livro de Jó escrito 1500 anos A.C., é pronunciado outra grandeza de Deus, a lei da gravidade.
    “Ele estende o norte sobre o vazio e faz pairar a terra sobre o nada.” ( Jó-26:7 ) .
    Walter Rich em seu livro “The Message of the Stars”, escreveu o seguinte sobre a gravitação:
    “Quanto à ação aparente, sabemos um pouco; mas como a ação se processa, somos profundamente ignorantes.”
    Na imensurável grandeza dos astros a que sabemos, ficamos perplexos com seus incontáveis números e explendor.
    Para termos uma breve compreensão da magnificiência de Deus, comparemos algumas descobertas; a Terra tem 12.000 quilômetros de diâmetro, mas o diâmetro do Sol é de 1.440.000 quilômetros. O Sol é 1.300.000 vezes maior que nosso globo,e seu peso equivale a 332 mundos como o nosso. O Sol é considerado uma estrela, mas está muito longe de ser a maior delas; Aturo que emite luz equivalente a 158 sóis como o nosso; Capela 185, e assim sucessivamente, até que chegamos à grande estrela Rigel, na constelação de Órion, por onde virá o Senhor ( “Vida e Ensinos”,pág.110/E.G.White ) com sua miríade de anjos, que inunda os espaços celestes com um fulgor 15.000 vezes maior que o nosso Sol . Por que não nos parece mais luminoso? Porque sua distância equivale a 33.000.000 de vezes a órbita da Terra, que é de 310.000.000 de quilômetros. As cifras se tornam débeis para expressar tais distâncias.
    A senhora White nos confirma, a existência de outros mundos.
    “O Senhor me proporcionou uma vista de outros mundos. Foram-me dadas asas, e um anjo me acompanhou da cidade a um lugar fulgurante e glorioso. … Então fui levada a um mundo que tinha sete luas. Vi ali o bom e velho Enoque, que tinha sido trasladado.” Primeiros Escritos, págs. 39 e 40.
    Alguns sistemas são brancos, outros azuis, outros vermelhos, outros amarelos, outros verdes; isso significa que há dias de cores diferentes para os planetas desses sistemas.
    Na constelação do Cruzeiro do Sul encontramos um grupo de mais de cem astros variadamente coloridos: vermelhos, verdes, azuis e verde-azulados, tão estreitamente acumulados que num poderoso telescópio se assemelha a um soberbo ramalhete ou uma jóia fantástica. Enoc Fitch Burr, Ecce Coelum, pág. 136.
    Quão grande são os feitos do Poderoso Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo!Que insondáveis grandezas ! Nosso mundo necessita de uma bússola que mostre o verdadeiro norte e guie homens e nações através de divergências filosóficas, de inumeráveis doutrinas, erros e problemas através do tempestuoso mar da vida. Esta bússola só pode ser encontrada na infalível palavra de Deus, as Santas Escrituras…
    Shalom…

  6. kelly renata godinho santos

    Quando nos conformarmos q Deus é q dirige nossa vida, q ele controla tudo, até um fio q cai da nossa cabeça…. estaremos prontos para recebermos o consolador q Jesus nos deixou, o Espírito Santo, aí sim posso dizer q estou reavivada e transformada pelo seu poder…. antes disso é só ilusão…

  7. nao só na vida de jose como tb na vida de marcia azevedo,berm sei que o socorro dele vem na hora certa, e jamais ele nos deixa nas horas incertas de nossas vidas.amém

  8. Deus é misericordioso
    A ele toda glorio, toda honra, todo louvor…

Scroll To Top