Capa / Comportamento / Confiar em Deus…

Confiar em Deus…

Se alguém te perguntasse nesse exato momento se você confia em Deus, o que diria? Provavelmente diria que sim. Afinal, é difícil alguém em nosso meio dizer que não confia em DEUS. Ele é DEUS, o infalível EU SOU!! Mas falar é fácil! Difícil é demonstrar que você realmente confia nEle.

Em minha vida tenho passado por momentos delicados, onde tenho percebido que só o que tenho a fazer é confiar em Deus. Problemas; escolhas que definirão meu futuro. E por experiência própria, não é fácil depositar nossas expectativas, nossos problemas, nossos projetos e sonhos nas mãos de alguém e simplesmente esperarmos, ficarmos tranqüilos. Faz parte da nossa natureza nos desesperar, chorar, querer tomar a frente dos problemas e resolvê-los como melhor nos convêm.

Eu não sei como anda a sua vida nesse momento.Talvez você esteja passando por uma crise no seu relacionamento e não sabe mais o que fazer. Ou tem um filho que anda se desviando dos caminhos de Deus. Talvez esteja passando por problemas financeiros e já chegou no fundo do poço, bem lá no fundo. Não sabe mesmo o que fazer ou a quem recorrer. Você esta orando e Deus não te responde. Muitas vezes faz tudo certinho e mesmo assim parece que Deus não te nota. Como confiar quando as preocupações da vida querem nos arrastar para longe de Deus??

Quero compartilhar com vocês algumas lições que tenho aprendido nessa etapa difícil da minha vida:

1. LOUVE, CANTE e SORRIA acima de qualquer coisa.

2. TEMA A DEUS. Certa vez ouvi um pregador dizer que Deus merece ser adorado independente se ganharemos algo com isso ou não. Portanto adore a Deus acima de qualquer coisa, pois Ele é DEUS.

3. ORAÇÃO INTERCESSÓRIA. Uma coisa é fato: a oração intercessória tem poder! Interceda pelas pessoas que te rodeiam. Ore pelos seus amigos, familiares, inimigos. Isso refletirá em bençãos na sua vida.

Vale uma dica: Faça uma lista de oração intercessória. Crie idéias diferentes como um calendário de oração. Divida sua lista em 7 grupos e coloque um em cada dia da semana. Assim você dedicará mais tempo no dia orando por pessoas em especial.

4. OLHE PARA DENTRO DE SI MESMO. O nosso pecado é que faz separação entre nós e Deus. Deus nunca sai de perto de nós, mas quando pecamos nos sentimos distantes dEle. Você tem feito algo que não O tem agradado? Faça uma avaliação da sua vida e peça ajuda de Deus para tirar o que está te impedindo de entrar na presença de dEle.

5. VER COM OS OLHOS DA FÉ. Mesmo que pareça que Deus te abandonou, olhe com fé, pois Cristo nunca abandona os seus.

6. “GETSÊMANI SÓ SE VENCE COM ORAÇÃO, e oração sincera”! No carnaval fui para um retiro espiritual, e lá o pastor Eduardo Batista mencionou que só conseguiremos passar pelos “getsêmanis” de nossa vida se orarmos e formos sinceros para com Deus. Portanto, nada de orações “chavões”. Abra o seu coração. Se você está com raiva, diga isso à Ele. Esta feliz? Compartilhe com Ele. Seja sincero! E ore bastante!!

Por mais que seja difícil confiar, entregue sua vida nas mãos dEle. Ore e abra o seu coração. Peça à Deus confiança. E tenho certeza de que Ele, no tempo certo, fará o que for melhor para a sua vida, e o que honrará o nome dEle.

Sucesso nessa jornada…

Abraço

post escrito por Thamara Metzker

Related Posts with Thumbnails

9 comentários

  1. Thamara, PARABÈNS pelo artigo!
    Parabéns não só pela bela redação, mas por confiar em Deus acima de tudo e mostrar aos outros que é possível sim ser fiel em TODOS os momentos! QUe Deus possa continuar contigo e que você NUNCA possa perder a fé nEle!
    E BEM VINDA ao MulherAdventista.com!
    beijão minha linda!

  2. Thamara, confiar em Deus é a unica saida para vivermos neste mundo aonde a maldade está presente em todos os lugares. Não posso imaginar a minha vida sem a certrza de que existe um Deus que me ama e cuida de mim. É claro que mesmo aqueles que confiam em Deus passam por provações, mas a certeza do amor de Deus nos ajuda a superar todas elas e nos faz crescer dia a dia. certa vez eu li uma frase que dizia o seguinte: “A fé é fruto do medo”. Eu discordo. A fé é fruto de um relacionamento íntimo com Deus. Beijos que Deus te abençoe.

  3. Luidivan Oliveira

    A conexão parece estar interrompida; vemos pessoas em atrito com Deus porque algo não chegou, e começam a colocar culpa em tudo e em todos – até em seres sobrenaturais! Infelizmente esquece de que nossos resultados são frutos de nossas decisões, refletir sobre o nosso passado é combustível para se ter fé em Deus, principalmente porque nós seres infinitos – mesmo que adormecidos pela entrada do pecado – estamos em busca de nos superar, e pra isso necessitamos de um Deus, porque a nossa superação só existe em harmonia com Deus!Superação que tem a ver em sair da lama do pecado e se banhar na fonte de Água Viva!
    É verdade que tal pensamento é um pouco superficial para o que foi abordado!
    No entanto tenhamos confiança em Quem não há nenhuma sombra de variação.

    “Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.” (Thiago 1:17)

    ÓTIMA REFLEXÃO THAMARA!!MUITAS BENÇÃOS E FELICIDADES VINDAS DOS CÉUS, POIS SÃO ETERNAS!!FORTE ABRAÇO!

  4. Deus e amor desejo vos muita paz e saude e amor

  5. Linda mensagem de Fé!A verdade é que Deus é absoluto e está em todos os lugares.O poder de Deus é infinito!

    Parabéns pelo artigo e por você poder dividí-lo com todos.
    Muita saúde,Paz amor na tua vida.

  6. Carlos Alberto Rocha

    Necessito aprender a confir em Deus. Esou passando por humilhações no meu casamento, sou evangelico e minha esposa tornou-se mãe de santo, mas a amo muito e tem dado tudo errado. Fico irado, com ciumes, incomodado, mas sei que Deus me dara a vitoria se eu o procurar direito. Necessito de compreensão para que Deus não retire seu espirito de mim. Me ajudem em oração para vencer nessa batalha. Deus abençõe

  7. Ei Carlos Alberto!!
    É dificil confiar em Deus, mas o que faz com que venhamos a aprender a fazer alguma coisa? Quando treinamos, quando fazemos aquilo repetidas vezes. Acontece o mesmo com o confiar em Deus… exercite confiar…
    queria poder dizer algumas palavras para você. Você tem e-mail? Se tiver me passa para que eu possa entrar em contato com você o mais depressa possível.
    Desde já tenha a CERTEZA de que estou orando muito por você e por sua esposa! E vou pedir oração lá na igreja também. Creia nesse Deus que TUDO pode, Carlos!!
    Estarei orando e aguardando sua resposta!
    Abraço, irmão!

  8. Olá,

    Sou prova viva de tudo que escreveu. Estou aprendendo nas provas a confiar verdadeiramente em Deus, e esperar tranquilamente sua resposta sem saber o que vai acontecer, mas na certeza que será o melhor.
    Vale a pena esperar no Senhor. Oração intercessória tem grande poder orei 6 anos pela conversão de uma pessoa muito especial e nesse sábado se entrega a Deus através do batismo.
    Deus seja louvado e meu testemunho levará a mensagem agora que estou sendo até proibida de falar a VERDADE.

  9. ola thamara..fiquei muito feliz por tudo q vc mim escreveu…q Deus possa te usar a cada dia,p q vc possa ajudar a todos com dificuldade.ñ esquece de orar por mim e pela minha familia,p q Jesus nos torne a cada dia uma familia feliz…q espera o Senhor Jesus voltar nas nuvens do céu. bjssssssssss.fica com Deus.

Scroll To Top