Capa / Comportamento / Aniversário, Um Dia de Gratidão!

Aniversário, Um Dia de Gratidão!

prayerHoje é o dia do meu aniversário. Sou muito grata a Deus por tudo que Ele tem feito em minha vida durante esses 22 anos de existência! Sou grata a Ele, também, pela vida de muitas pessoas queridas que também completaram mais um ano de vida esse mês. Graças a Deus pelas dádivas que nos concede a cada instante e pela salvação que Ele nos oferta através do sacrifício de Cristo.

Aproveitando essa data que é especial para mim, gostaria de conversar um pouquinho com vocês sobre esse dia que chamamos ‘Aniversário’.

Nossa cultura, assim como a lógica capitalista em que estamos imersos, nos fazem esquecer completamente que o dia em que completamos mais um ano de vida deve ser um dia de adoração e louvor a Deus. Devido aos nossos costumes, nossas mentes focam-se nos presentes, comidas e festas, cujo personagem central, é o aniversariante do dia. A ele voltam-se as atenções, o carinho e as saudações. A ele destinam-se os presentes e as surpresas. E onde entra Deus?

Às vezes Ele entra na hora em que alguém convida todos a fecharem os olhos e agradecerem por mais um ano de vida que Deus concede ao aniversariante, e pelo alimento que irão comer. Outras vezes, nem mesmo há oração de agradecimento. As mentes embaladas pela alegria do momento não se lembram daquele que torna possível nossa existência.

“Na dispensação judaica, por ocasião do nascimento dos filhos, era feita uma oferta a Deus, por indicação dEle próprio. Agora vemos os pais tendo o especial cuidado de dar presentes aos filhos por ocasião de seus aniversários. Fazem disto uma ocasião para honrar a criança, como se a honra fosse devida ao ser humano. Satanás tem nisto encontrado seu próprio objetivo; tem desviado a mente e as ofertas para seres humanos; assim os pensamentos dos filhos concentram-se em si mesmos, como se devessem eles ser feitos objeto de especial favor. Aquilo que devia retornar a Deus em ofertas que abençoassem o necessitado e levassem a luz da verdade ao mundo, é desviado do justo canal e freqüentemente faz mais mal que bem, agindo como encorajamento à vaidade, ao orgulho e à presunção. Por ocasião de aniversários, os filhos devem ser ensinados que têm motivos de gratidão para com Deus por Sua terna benignidade em lhes conservar a vida por mais um ano. Podem assim ser dadas preciosas lições. Pela vida, a saúde, o alimento, o vestuário, não menos que pela esperança da vida eterna, somos devedores ao Doador de todas as bênçãos; devemos a Deus o reconhecimento de Seus dons e apresentar nossas ofertas de gratidão a nosso maior Benfeitor. Essas ofertas natalícias são reconhecidas no Céu. Review and Herald, 9 de dezembro de 1890.” Conselhos Sobre a Escola Sabatina, pág. 143

Que sejamos sempre gratos a Deus por cada oportunidade que Ele nos dá de vivermos um novo dia! Que Deus derrame suas bençãos, sem medida, sobre todos os que completaram mais um ano de vida este mês!

No lugar do Parabéns, cantemos “A Deus Seja a Glória!”. Amém!

Related Posts with Thumbnails

2 comentários

  1. Ei karyne, que meditação apropriada e, antes de tudo, abençoada. Ao Senhor Jesus toda honra e glória por mais um ano de vida concedido a você.
    Parabéns e que a benção do SENHOR permaneça em sua vida!

  2. Karyne Mariano Lira Correia

    Olá querida!
    Que bom que gostou da meditação! Muito obrigada pelo carinho!
    Que Deus derrame bençãos sem medida sobre sua vida!

    abraços

Scroll To Top