Capa / Comportamento / Ainda que uma mãe se esqueça do seu filho…

Ainda que uma mãe se esqueça do seu filho…

Hoje, os meios de comunicação noticiaram sobre mais uma criança que foi morta por ter sido esquecida dentro de um carro. Quando ouvi a notícia pela manhã, logo veio à minha cabeça a passagem de Isaías 49:15 – “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.”

O amor e cuidado de uma mãe é algo bastante simbólico em nossa sociedade. A palavra mãe é símbolo de zelo, amor, carinho, cuidado, atenção, etc… E nos assusta ver e ouvir notícias como a que vimos hoje: “Criança morre após ficar seis horas abandonada dentro de carro”.

Muitas pessoas são tentadas a julgar essa mãe, contudo, especialistas explicaram o ocorrido de forma sábia, e mostraram que o que aconteceu com essa mãe pode acontecer com qualquer um de nós. Vivemos numa rotina corrida, de stress intenso, e quando por algum motivo algo precisa ser alterado em nossa rotina, nos vemos diante da possibilidade de esquecermos algumas de nossas atividades. Neste caso em questão, alguns aspectos da rotina da mãe foram mudados, o que muito provavelmente proporcionou o esquecimento da criança dentro do carro, já que geralmente ela não está com a criança naquele horário e local.

Podemos fazer várias reflexões diante dessa tragédia, contudo, gostaria de chamar a sua atenção para duas reflexões em especial. Primeiramente, quero te convidar a refletir que estilo de vida é este que temos vivido. Vivemos correndo para cima e para baixo. Nossa agenda é repleta de compromissos, mal temos tempo para nós, para nossa família e para Deus. O stress toma conta de nossa mente e nosso corpo, e estamos cada vez mais susceptíveis à doenças, acidentes e incidentes. É este o estilo de vida que Deus deseja para nós?

A segunda reflexão que quero que você faça é a seguinte: será que nós estamos morrendo sufocadas (os) dentro de um carro que se encontra parado na avenida principal da vida cristã? Será que temos nos sentido sós, sem ar, sofrendo as queimaduras de um ambiente quente e abafado? Deus prometeu que nunca se esqueceria de nós! E precisamos nos agarrar a essa promessa para continuarmos vivendo! Esse mundo nos sufoca e nos faz sentir que estamos morrendo, mas nosso Pai de amor nos dá a certeza de que sempre estará ao nosso lado!

É difícil imaginar que uma mãe se esqueça de seu filho… mas ainda que isso ocorra… Deus não se esquece de nós!

Observação: Vamos nos unir em oração por essa mãe que vive este momento tão difícil! Que Deus a abençoe e lhe conceda força e consolo!

Related Posts with Thumbnails

2 comentários

  1. os dias estao mais dificis.acho q as igrejas deveriam investir nas crianças, elas ficam sem motivaçao para ir a igreja pois nao tem entendimento suficiente para separar-se do mundo,desde entao a maioria nunca pasou por momentos de ventania,tornando presas facil para o inimigo.Vamos ORAR em favor das direçoes evangelicas q de atençao maior a elas e que os pais nunca deixem de ensinar o caminho certo fazendo a sua parte sempre

Scroll To Top