Capa / Comportamento / A Maquiagem e a Mulher Adventista

A Maquiagem e a Mulher Adventista

Há alguns dias, uma leitora fez um comentário pedindo que falássemos sobre o uso da maquiagem. Prometi fazer um artigo sobre isso e estou vindo cumprir a promessa. Porém, antes que você leia este artigo, aconselho uma leitura prévia de dois outros artigos publicados recentemente: “Chamando o Pecado Pelo Nome – Amando o Pecador” e “Dois Caminhos”.

Falar sobre maquiagem, assim como sobre qualquer outro assunto relacionado à modéstia cristã, é sempre algo polêmico. Podemos dizer que existem dois tipos de maquiagem, a julgar pela função: a maquiagem com função corretiva e a maquiagem com função de ornamento.

O primeiro tipo diz respeito a uma maquiagem que se usa com a intenção de fazer pequenas correções. Ao final da maquiagem a pessoa apresenta uma aparência natural, tendo algumas marcas ou imperfeições disfarçadas, ou “corrigidas”, pelos produtos usados. Essa maquiagem não gera escândalo, pois a idéia é que ela não seja percebida, mas que a imagem da pessoa fique mais apresentável.

O segundo tipo diz respeito a uma maquiagem que tem como fim ser percebida, ornamentar o corpo, trazer a ele traços totalmente artificiais que são conseguidos por meio de produtos como sombras e lápis, etc. Essa maquiagem foge totalmente à discrição sendo algo que em si destina-se a chamar a atenção, do contrário poderia ser dispensado seu uso. Por meio de uma série de produtos de variadas cores, cria-se uma imagem que nunca seria possível ter de forma natural, ou você conhece alguém que nasceu com um sombreado azul nos olhos, ou rosto de boneca?

Existem dois textos que devem sempre ser lembrados quando falamos de modéstia cristã:

I Pedro 3:3: “Não seja o adorno da esposa o que é exterior…”

I Timóteo 2:9 e 10: “Da mesma sorte, que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso, não com cabeleira frisada e com ouro, ou pérolas, ou vestuário dispendioso, porém com boas obras (como é próprio às mulheres que professam ser piedosas)”.

A preocupação excessiva com o adorno exterior não pertence à mulher cristã. Esta age com modéstia e bom senso. Por que uma mulher adventista precisaria usar uma maquiagem cheia de cores que não pertencem ao natural humano? Não estariam as mulheres sendo influenciadas pela moda do mundo e seus costumes?

O mundo prega o consumo dos produtos de beleza, e cada dia cria uma nova tendência de cores e estilos, que são comprados por muitas mulheres de nossa Igreja. Somos as mulheres do tempo do fim, se houve algum tempo em que se podia perder tempo com vaidades esse tempo acabou. Temos uma missão a cumprir, não estamos neste mundo para exibir nossa beleza, mas para exibir um caráter semelhante ao de Cristo. Esse deve ser o nosso adorno.

Alguém pode dizer que a maquiagem ajuda na auto-estima da mulher. Queridas amigas, se nossa auto-estima estivesse baseada em algo que sai com água e sabão… quão pouco valeríamos! Nossa auto-estima deve se basear no que somos e não no que fingimos ser, e maquiagem é fingimento, pois não somos aquilo que a pintura produz.

O povo de Deus deve ser o povo mais bonito e saudável do mundo. Não seria muito melhor ouvirmos as orientações de saúde e cuidar de tudo aquilo que influencia em nossa saúde e conseqüentemente em nossa aparência? Não seria mais sábio cultivar uma beleza que não sai com água e sabão, mas que resiste ao tempo, pois diz respeito a um estilo de vida?

Só Deus pode julgar suas intenções, querida irmã. Contudo, uma coisa é certa, se gastamos tempo de nossa missão nos dedicando a vaidades que só pretendem chamar a atenção para nós mesmos, iremos arcar com isso no Dia do Juízo. O cristianismo combina com abnegação, humildade e simplicidade, mas não com vaidade e exaltação do eu.

Se neste momento você está pensando em alguma irmã de sua Igreja, pense primeiramente em você e em suas intenções ao se adornar, tanto com a maquiagem quanto com outros tipos de pintura, como a das unhas. Julgue suas próprias intenções e não as das demais irmãs, e ore a Deus para que Ele te ajude a viver segundo a Sua vontade!

“Perguntai-lhes então como se sentem quanto ao adorno do corpo, e se têm alguma idéia do que é estar preparado para comparecer perante Deus, e vos dirão que se somente pudessem voltar a viver de novo o passado, corrigiriam a vida, evitariam as loucuras do mundo, sua vaidade e orgulho; e adornariam o corpo com roupas modestas, dando assim um exemplo aos que os rodeiam. Viveriam para a glória de Deus.” Mensagem aos Jovens, p. 127

“É justo amar o belo e desejá-lo; mas Deus deseja que primeiro amemos e busquemos a beleza do alto, que é imperecível.” Atos dos Apóstolos, 523

Related Posts with Thumbnails

141 comentários

  1. ANTONIO AUGUSTO V. SOARES

    AO LER este artigo deparei com duas coisas,servimos um DEUS não muito inteligente,sempre precisando de uma ajudadinha,a outra um erro de um Pastor que excluiu uma jovem senhora por usar brinco em festa de casamento, como ela ficou bonita de brinco! Ela disse que era apenas para esconder um afundamento entre queixo e pescoço. Não voltou mais a igreja. Creio eu que se todos tornasse adventista do sétimo dia iria fazer iguaisinho o que (mundo) fas hoje, jogar futibol, barralho, sinuca ,jogar no bicho,etc. isto é questão de tempo.

  2. Nossa, quantos comentários!! Bom, eu uso maquiagem corretiva (aprendi a fazer uma maquiagem p/ não parecer que estou maquiada), não gosto de exageros.Mas é o seguinte: se eu tenho um tempo maior p/ me arrumar, eu coloco minha maquiagem (corretiva), mas se eu não tenho tempo, não coloco e saio do mesmo jeito, tranquilo, sem problemas. O que procuro fazer é cuidar da minha pele, com alimentação, água, limpeza, hidratação e filtro solar claro, que não abro mão. Mas eu acho que tem mta gente que se preucupa demasiado com quem usa maquiagem, faz disso um empecilho p/ tudo; esquece da pessoa e olha só a maquiagem e acho que não é bem assim. Conheço mulheres maravilhosas de bom coração e que buscam a Deus,que usam pó compacto, isso não me afeta, mas parece que afeta outras pessoas, penso que não deveria afetar. Acho, também, que quem se escandaliza por tudo, deve procurar uma bolha p/ morar. Vamos nos preucupar com o que estamos fazendo, nosso relacionamento com Deus, amar nosso próximo, claro aconselhar no que achamos que ele tem errado, mas primeiro, olhemos p/ nós mesmos e p/ Deus!!

  3. Antônio, não entendi muito bem o seu posicionamento!

    Gabriela, é por aí mesmo, não temos que julgar as pessoas, condená-las como salvas ou perdidas, merecedoras ou não da graça de Cristo por conta da maquiagem que usam. A grande questão é, vivemos num tempo em que não é possível mais brincar de ser cristã. Não dá pra argumentar com um professor de faculdade dizendo “não posso assistir as aulas de sexta à noite porque sou adventista” e ao mesmo tempo ao invés de refletirmos a Cristo refletirmos a moda do mundo em nosso corpo, rosto e jeito de ser. Dizer ser cristão e não refletir à Cristo é tomar o nome de Deus em vão e dar falso testemunho! Como isso tudo é sério!!
    Concordo com você! Tem gente que se escandaliza com tudo, que repara tudo nas pessoas, parecem estar sempre vigiando os erros alheios. Contudo, Deus tem me ensinado que Cristo morreu por essas pessoas também! Assim como morreu pelas mulheres não modestas Ele morreu pelas “reparadoras da vida alheia”, e meu comportamento deve ser coerente com a vontade de Deus, para que o escandalizar de alguém não caia sobre mim, mas sobre a própria pessoa. Se uma pessoa se escandaliza por eu fazer algo certo, usar roupas modestas, não seguir as vaidades criadas pelo mundo, adotar um regime alimentar de acordo com o que foi prescrito por Deus, ela terá que acertar o “escandalizar-se” com Deus. Mas se eu dou algum motivo para escândalo porque me desvio, ainda que ao meu ver, muito pouco daquilo que Deus pede, então serei eu que terei que prestar contas a Deus por escandalizar um(a) irmão(ã).

    Toda alma custou tão caro a Jesus, que tenho pensado seriamente nesse assunto nos últimos dias. Eu devo ser luz para as pessoas, e se elas se escandalizarem de ver Jesus em mim, tudo bem, estou fazendo certo em refletí-lo. O que não posso condescender é em não refletir Jesus e com isso tornar-me pedra de tropeço aos demais.

    Você falou algo fantástico também, o cuidado com a pele. Se cuidarmos da pele, se seguirmos as orientações de saúde que o Senhor deixou, não careceremos de maquiagem alguma. Nos sentiremos bem ao sair sem maquiagem, seja para ir ao supermercado ou a uma festa de casamento. Deus é tão maravilhoso que nos deixou receitas até para sermos bonitas (rsrs), pena que muitos insistem em fazer o que querem com o corpo, não seguem as leis de saúde, e depois precisam de muitos reparadores, incluindo a maquiagem!

    Um abraço!!!

  4. desculpe não quero magoar as pessoas com minhas opinião,jamais!

  5. PREZADOS IRMÃS ADVENTISTAS, A BIBLIA NÃO TEM MEIO TERMO, OU É OU NÃO É , DIZER QUE A MULHER ADVENTISTA SO USA MAQUIAGEM DE CORREÇÃO , PARA FICAR MAIS APRESENTAVEL, REALMENTE É LAMENTAVEL, PARA DEUS O QUE VALE NÃO É A APRESENTAÇÃO E SIM O QUE TEM DENTRO DO CORAÇÃO. PELO VISTO , A IGREJA PREGA UMA COISA, E FAZ OUTRA. VAMOS SER COMO DEUS NOS COLOCOU NO MUNDO.

  6. oi Karyne amei a materia o que eu penso no que diz a palavra que guando jesus voutar nos vamos ser trasformados perfeitos ex. quen tinha sicatrizes nao terao mais deficiencia nao terao mais isso e maravilhoso pos sempre obiservo a pessoa quando vive para jesus ela tem um brilho especial que torna ela ou ele lindos.bejos

  7. irmã karine obrigado pela maneira de aconselhar as pesoas, que Deus te abençoe pra q seja sempre asim .

  8. Olá irmãs Karyne e Emanuele, após ler tudo o que as duas postaram, não posso deixar de me pronunciar. Se me permitem…
    Primeiramente agradeço a Deus por este blog. Bom vamos lá, agradeço a Emanuele por expressar tudo o que pensava, também tenho muitos questionamentos dentro de mim assim como ela… Acredito que em todas as igrejas mundo a fora existem muitas Emanueles que querem servir a Deus mas com muitas dúvidas que surgem no decorrer do caminho… Queremos sem dúvidas agradar ao Senhor! Mas somos seres humanos carregados de imperfeições, mas graças ao bom Deus, temos um Deus de amor e misericórdia para nos ajudar.
    Quero agradecer a irmã Karyne por ser uma irmã guiada por Deus, em dar respostas tão sábias e dentro da Bíblia! Saiba que o diálogo entre as duas muito nos ajudaram, pois tenho visto muitas pessoas deixarem de servir ao Senhor por causa de questões como esta “vaidade”. Bom seria se tivéssemos muitas Karynes dentro da igreja. Penso que devemos nos guiar pelo Espírito Santo. Não devemos ficar cuidando da vida alheia, ou seja, se aquela irmã pinta ou não o cabelo, se usa esmalte vermelho ou base, se usa calça ou saia, etc. etc. etc. Devemos fazer a nossa parte, dentro da doutrina em que o Senhor nos chamou, e orar uns pelos outros, inclusive por nós mesmos que temos tantas falhas…
    Irmã Karyne, Deus te abençoe por este blog, nele estamos aprendendo, expressando (o que muitas vezes não temos com quem falar, compartilhar…)
    Após as leituras pude ver o quanto todos temos dúvidas, temos perguntas a serem feitas, olha posso te dizer que o blog é uma verdadeira terapia!!!
    Bom mas para concluir, penso que realmente os que querem servir ao Senhor devem ser diferentes do mundo, mas que a primeira transformação deve ser interior e depois exterior, e esta mudança quem faz em nós é o Espírito Santo, devemos pedir a Ele.
    Devemos ler as escrituras Sagradas, e pedir a orientação de Deus. E lembre-se “se a tua consciência te acusa, maior é Deus para te acusar” se não te acusa então é entre vc e Deus, ou seja, ninguém deve ficar “cuidando” do outro, cuide de si próprio, que já é o bastante e ore pelos outros!
    O que não pode acontecer (e tenho visto muito) são duas situações: as pessoas sairem da igreja por que querem usar maquiagem, jóias e calças, pinturas etc. ou o contrário pessoas dentro da igreja que se dizem tão santas por não usarem vaidades só que com um coração maldoso, sem paciência, amor, piedade e caridade… O que adianta?
    Esses dias passei por uma grande decepção que gostaria de compartilhar com vcs, fui criticada com olhares por que estava usando um anel dentro da igreja (um simples anel de prata no valor de 30,00) , logo em seguida sentou uma irmã do meu lado com uma bolsa de marca famosa no valor de 3.000,00 e uma saia longa dessa da moda. Ela não foi criticada porque estava toda “composta” e “sem” vaidades! Rsrsrsrs. Dá para acreditar??????
    Bom já vou terminar, peço que por favor compartilhem comigo as impressões que tiveram sobre minha postagem neste blog. Será importante para mim esta troca de ideias. Desde já agradeço. Deus abençoe a todas (os) . Um grande abraço.

  9. Olá irmão Gilvan Almeida, o que tenho a dizer é, “faço tuas as minhas palavras”.
    Irmã Karyne, à muitos meses ou anos, venho com muitas angústias em meu coração, sobre diversos questionamentos que tenho dentro de mim. Hoje posso te dizer que primeiramente Deus e depois através deste blog estou com meu coração leve e feliz, e com muito mais vontade de servir ao nosso Deus. Eu pensava que somente eu tinha tantas dúvidas, almejava ouvir uma palavra amiga, e aqui encontrei!!! Muito obrigada, vcs estão nos ajudando a servir melhor a Deus, vc não imagina o quanto estou me sentindo leve… Deus abençoe a todos.

  10. POR QUE AS MULHERES DA IGREJA ADVENTISTA,COMO CANTORAS ,APRESENTADORAS,JORNALISTAS,MULHERES DE PASTOR E ETC USAM MAQUIAGEM,CALÇA,SE O POVO DE DEUS TEM QUE SER DIFERENTE E SAE A IGREJA PREGA,QUE O ADORNO DA MULHER É UM TRAGE MANSO ,E IMCORRUPTIVEL?

  11. ola nós como povo de deus devemos fazer mais uso do espirito de profecia e da bibria, para não viver coformes pensamos ou suponhamos com respeito á uso de joias e maquiagem,mas num claro assim diz o senhor. q deus abençoe a todos.

  12. Olá queridos!!

    Quero agradecer a todos que visitaram esse post e deixaram seu comentários e opiniões aqui! =)

    Obrigada Dagda, Antônio e Dalva pelo carinho e confirmação da necessidade que temos de estar atentos ao que Deus nos diz.

    Norival, concordo com você que a Bíblia não tem meio termo. E não tem mesmo!! A Bíblia em que acredito é assim, “sim sim, não não” como já conversamos em outro post. O assunto da maquiagem possui uma questão que merece cuidadosa reflexão: se a maquiagem está no rosto de outra pessoa e não no meu, a minha opinião sobre essa maquiagem deve ser emitida com cautela, pois só podemos avaliar nosso próprio coração. Como mulher cristã e adventista eu não uso maquiagem no dia a dia. Diante de tudo que estudo e do relacionamento que tenho com Deus, não usar maquiagem foi uma decisão minha, e tem a ver com o meu desejo de servir ao meu Deus. Então você pode dizer, mas eu te vi com maquiagem na TV Novo Tempo. Sim, você viu. O ambiente de gravação de uma TV é completamente diferente dos ambientes que circulamos diariamente. Homens e mulheres precisam de uma maquiagem corretiva para evitar a apresentação de uma imagem pálida e desagradável provocada pela iluminação necessária para a filmagem. Bom… não entendo muito de TV, nem de filmagem, mas acredito que se os apresentadores não usassem algum tipo de maquiagem corretiva, as mesmas pessoas q criticam a maquiagem q eles usam, criticariam tb a imagem pálida com que apareceriam em sua TV. Tenho minhas opiniões pessoais sobre o uso da maquiagem na TV também. Acredito que a modéstia deve-se fazer presente nesse ambiente distinto, e portanto a maquiagem usada deve ser extremamente discreta. Contudo isso é fruto do meu relacionamento com Deus e do amadurecimento espiritual que tenho hoje, que sem dúvida não era o mesmo há alguns meses atrás, muito menos há anos atrás! Não vou condenar as apresentadoras da TV então, porque o julgamento não cabe a mim. O que a Bíblia e o Espírito de Profecia nos ensinam é modéstia, e isso deve começar por mim, e devo vigiar isso em mim, e meu testemunho deve ser coerente com a minha fala!

    Fernanda… eu te faço a mesma pergunta querida irmã. Por que? =)

  13. Olha, acho q é uma questão de manter o bom costume pois hj em dia não se diferencia um a cristã de uma ímpia, pq tdas andam iguais.
    Se vc chegar em algum lugar, td cheia de coisa no corpo, é difícil vc ter a identidade de serva de Deus revelada ( não dizendo q quem usa não tem a presença de Deus ).
    Mas acho q é sim pecado, e desfiguração da idd de serva de Deus !! Assim como homem usar saia e vestido !!
    É necessário haver vigilância e naum há como, mudando o q Deus fez, ao usarmos maquiagem, seja da forma q for, estamos dizendo q Deus não fez bom o suficiente, e estamos agredindo-o, da mesma forma q o agradimos com 1 pecado como adultério….

  14. Li o seu artigo e tenho que discordar de alguns topicos. The make-up para patiences com derrame cerebral, cancer, e outros diagnosticos estimulam as vibracoes do cerebro, e auto-estima do paciente. Tambem a aplicacao de make-up nos programas adventistas “Esta Escrito”, “A Voz da Esperanca”, e outros mais, os palestrantes, cantores, musicos precisam ser maquiados para nao ficarem palidos com as luzes do palco vindo do teto, no qual parecem doentes. O make-up para a Midia/Televisao tanto adventista como qualquer outro canal e’ necessario para ajudar os cameramen na transmissao ao vivo. E ha’ uma cotacao de Ellen White que e’ bom a esposa se cuidar e o marido tambem. Tudo com moderacao fica bem. KJ – Certified Makeup Artist from Loma Linda – CA – USA

  15. devemos ter equilibrio em tudo pedindo sempre a direção de Deus, econfiar no poder transformador do espirito santo, q Deus abençoe a todos

  16. Olá Karen Jara (KJ)!
    Não consegui identificar em que pontos vc discorda, pois o seu comentário não vai contra o que escrevemos no artigo.
    =)

  17. Olá! Tomei conhecimento do blog ontem, assistindo Consultório de família e este artigo me chamou atenção.Falou-se muito nas postagens acima, mas para mim não esclarecerem. É fato que a separação entre mundano e cristão – me refiro as “vestes” na IASD – infelizmente está transformando as pessoas ditas povo de Deus. Fui a um vigilia algum tempo atrás e 90% das mulheres estavam se “arrumando” como se fossem a um baile na corte. Ficar bonito, se arrumar nunca foi pecado, mas dizer-se cristão e eu presenciar um comportamento daqueles por parte de cristãos foge aos propósitos (pelo pouco que conheço da Palavra) de Deus para nossas vidas. A questão aqui é uma resposta CLARA sobre o que DEUS deseja para nossa vida, e creio eu que make-up não está incluso nela. Volta e meia os pregadores estão falando sobre a decaída vida espiritual da igreja. Não sou cristã e estou aos poucos frequentando o culto, fazendo leitura biblíca para iniciá-la, mas confesso que para mim é deprimente e dói demais o comportamento que presencio. Infelizmente as pessoas estão brincando no terreno de Satanás, estão brincando de serem cristãos e esquecem que com determinados comportamentos só se afastam e afastam outras pessoas (que ainda não conhecem ou não aceitaram o Cristo como salvador)de Deus. Sempre escuto delas que Deus quer o coração limpo (isso ninguém pode negar), mas quem realmente entende que quando se vive o temor do Senhor um “coração alegre aformoseiará o rosto”; que é desnecessário ao cristão corrigir marcas que a sociedade nos ensina serem “feias”. Creio que Deus nos quer revestidos espiritualmente e arrumados, bonitos fisicamente (com o necessário) de algo que não desvie o foco de pecadores que facilmente se enganam e são levados pelas sutileza do pecado. Muito do que li acima acaba deixando resposta relativa – aliás tudo hoje está infelizmente relativo – mas a verdade divina não o é. Não é fácil manter-se firme (sempre queremos um culpado para nossas faltas), mas quando buscamos, revestidos do Espírito Santo, descansar na “paz de Deus que excede todo entendimento” iremos seguir o caminho estreito de cabeça erguida; confiantes de que nada que o mundo ofereça ou ponha em dúvida nossas escolhas ao caminhar junto a Cristo sejam em vão. Para nossa reflexão Sl. 16:5
    Deus nos guie!

  18. Olá Pétala. Seja bem vinda ao nosso blog! :)

    Sobre a realtivização do assunto, quando se trata de pecado, existe uma realidade absoluta e uma realidade relativa. A realidade absoluta é a vontade de Deus – se Deus aprova é certo, se Deus reprova é pecado, e ponto final. A realidade relativa tem a ver com o ser humanos, a luz que possui sobre o assunto, e o que vai em seu coração (coisas que não podemos avaliar uns aos outros, mas o Deus que é absoluto pode). Por isso que algumas coisa, incluindo a maquiagem, será pecado se usada por uma pessoa e poderá não ser se usada por outra pessoa.

    Minha posição pessoal – não uso maquiagem, acredito que ela é completamente dispensável no meu dia a dia e procuro cuidar da saúde de minha pele de outras formas. Você me verá com maquiagem em programas de TV, como o consultório de família, pois há uma necessidade técnica devido ao ambiente e equipamentos de gravação, de que a maquiagem seja usada. Nesse caso, não há vaidade nenhuma em mim (e só posso falar de mim) em usar a maquiagem na TV. Se algum dia eu tiver um compromisso importante (casamento, palestra, etc…) e acordar com olheiras, passarei um corretivo na região das olheiras, como já fiz, e pronto, nada mais. Sou filha do Rei do Universo, devo me aprensetar bela ao mundo, mas minha beleza precisa ser, ao máximo, natural, fruto do cuidado que tenho com o templo do Espírito Santo. Algumas pessoas, por sofrerem de doenças dermatológicas, precisarão de cuidados mais especiais, e talvez necessitem usar muito mais que um corretivo em caso de olheiras, para que seu aspecto físico não seja socialmente desagradável. Contudo, para esses casos não é preciso tantas cores e texturas, mas apenas um cuidado que resgate a naturalidade da aparência. Em resumo, nosso posicionamento acerca de assuntos espirituais devem ser guiados pelo Espírito de Deus. O Espírito de Deus me impulsiona a agir assim. Ele me incomoda diante da possibilidade de usar maquiagem e me convida diariamente a ter um cuidado especial com o corpo que Deus me deu, para apresentá-lo belo. Se buscarmos orientação divina, teremos a certeza da vontade de Deus!

  19. Oi! Quanto a pessoas que utilizam por motivos corretivos de saúde entendo completamente. Mas, o que me chamou a atenção foi que as pessoas que estavam ao meu redor no dia da vígilia, não eram doentes, entende? Quando você fala:”Por isso que algumas coisa, incluindo a maquiagem, será pecado se usada por uma pessoa e poderá não ser se usada por outra pessoa”, refere-se dentro de um mesmo espaço (neste caso, a IASD)? Neste ponto que está a confusão em minha cabeça. Pétala é de X denominação e Fulano também e ambos têm modos de ver uma mesma doutrina/opção? Onde entra a unidade quando se decide por determinada denominação? Um exemplo comparativo, me batizo futuramente na IASD e decido usar brincos bem pequenos por que não interferem na minha religiosidade. Isso que gostaria de esclarecimento biblíco. Karine terá x posição, a ancião outra, o pastor outra; e a Bíblia, guia para todos os aspectos da vida cristã, fica onde? Por favor, não estou “apertando você na parede”, só quero um resposta clara. Não posso decidir comungar a decisão de seguir a Cristo numa comunidade cristã e não saber como responder de forma segura questionamentos (que certamente me farão algum momento) a outras pessoas.

    Grata!

  20. Olá Pétala! Você está corretíssima em seus questionamentos! =)

    Sobre a diferença q vc questiona, entre pessoas da mesma igreja, posso te explicar o seguinte. Depois que conhecemos a Jesus, cada um tem um nível de desenvolvimento espiritual. Estamos desenvolvendo-nos a cada dia, crescendo no conhecimento. Ninguém entra para a Igreja adventista sabendo tudo. Sempre temos algo novo a aprender sobre a vontade de Deus. Se vc experimentar ler a Bíblia todos os anos, perceberá isso, sempre descobrirá uma coisa nova sobre a vontade de Deus, mesmo lendo o mesmo livro pela 5ª ou 12ª vez. A vida do cristão deve ser assim, crescimento espiritual contínuo. É por isso que algumas pessoas possuem mais clareza que outras (dentro da mesma igreja) sobre vários assuntos. Vou apenas dar um exemplo, q não é o tema desse tópico de discussão, mas acho q explica isso q estou dizendo. Sou vegetariana (sem carne, sem ovo, sem letite e derivados), e meu maior motivo para isso é espiritual. Aprendi, estudando a Bíblia e o Espírito de Profecia, que esse é o regime alimentar que Deus deseja que eu tenha. Contudo, nem todo adventista, mesmo tendo acesso aos mesmos escritos que eu são vegetarianos. Não posso, por isso dizer q eles estão pecando. Muitos não entendem algumas coisas da mensagem de saúde da Igreja adventista, e ainda precisam de clareza para tomar essa decisão. Outros, por rebeldia, decidem ignorar essa mensagem. Mas isso é com Deus. Não sou eu q devo julgar. Entende?

    O mesmo ocorre com a maquiagem e vários outros aspectos da modéstia cristã. Alguns não entendem plenamente se é realmente vontade de Deus que nos abstenhamos de algumas coisas, outros entendem e rejeitam a mensagem q entenderam. Novamente, não sou eu que posso julgar essas pessoas e dizer quem está pecando ou não. O dever da Igreja adventista é orientar, mostrar o caminho, mas existem pecados que começam no coração os quais não podemos ter acesso e a vaidade e falta de modéstia é um desses. Você pode estar aparentemente modesta, com uma roupa decente e sem maquiagem ou jóias, mas seu coração pode se envaidecer disso e isso é pecado da mesma forma.

    A Bíblia nos ensina que nosso adorno deve ser nosso caráter. Essa é a mensagem que a Igreja adventista prega. Essa é a mensagem que eu prego. Essa é a mensagem que vc deve abraçar, Pétala. Quem estiver dentro da igreja, rejeitando essa verdade, deverá responder diante de Deus. Se a rejeição da verdade vier a causar opróbrio à Igreja, ela poderá tomar providências. Mas se não vier a causar opróbrio, ficará exclusivamente sobre a responsabilidade de Deus tomar as providências sobre essa rejeição.

    Publicaremos hoje um texto de Ellen White que fala sobre seu questionamento! Agarre-se a Deus, e não deixe a verdade dEle por nada, ainda que os ditos cristãos ou adventistas q vc conhece não vivam toda verdade q a Igreja Adventista possui!!!

  21. Primeiramente, esqueci o seu nome e peco desculpas! Mas o que voce escreveu no artigo: “Alguém pode dizer que a maquiagem ajuda na auto-estima da mulher. Queridas amigas, se nossa auto-estima estivesse baseada em algo que sai com água e sabão… quão pouco valeríamos! Nossa auto-estima deve se basear no que somos e não no que fingimos ser, e maquiagem é fingimento, pois não somos aquilo que a pintura produz.”

    Isso vai totalmente contra o oposto do que fazemos aqui em Loma Linda, nas pesquisas com as nossas pacientes mulheres de cancer, de derrame cerebral, de Parkinson, de acidentes faciais, e muitas outras situacoes. E trabalhando na Midia/TV adventista quando temos producoes artisticas da epoca do Antigo Testamento, ou do Novo Testamento, o uso de lapis, corretivo, e outros produtos sao utilizados de acordo com as pesquisas arqueologicas e de Historia, de como eram as mulheres do Egito, de Samaria, e muitas outras regioes.

    Poderia aperfeicoar o seu artigo, porque os medicos dermatologistas, neurologistas, os fonoaudiologistas, todo esse pessoal ai e mais as maquiadoras certificadas como eu ja obtivemos dados de crescimento nos dados de observacoes de auto-estima, diminuicao de dor, diminuicao de depressao, e muitas coisas que ainda estao sendo descobertas ao longo prazo.

    E na televisao, usamos os produtos para voltar o tempo, a era…ao inves de tentar mostrar uma coisa que nunca existiu. Sera que o Egito nunca existiu? Seria uma loucura fazer uma serie sobre o Jose do Egito sem ter pesquisado e estudado toda a Historia da Moda, Maquiagem, e tudo mais que esta sendo transmitido ao vivo.

    A area de Saude e da Midia/TV da IASD, se nao tem conhecimento do que fazemos aqui, poderia visitar Loma Linda Medical Center, e ver como estamos trabalhando. Agora se nao conhece os avancos e estudos e de como e’ feito o trabalho na televisao, seria bom, dar uma melhorada no seu paragrafo, que vai contra os estudos e pesquisas em parceria da equipe medica/saude com a cosmetologia e maquiagem.

    KJ

  22. Olá KJ. Primeiramente, meu nome é Karyne (como está escrito no post e no meu comentário q vc leu rs). E o seu, como é?

    Entendo o q vc escreve. Sou pesquisadora, Mestre em Psicologia, não escrevo sobre autoestima como alguém q não entende do assunto, mas como alguém q há 7 ano lida com temas da mente humana. Passei os últimos 2 anos estudando sobre doenças de pele, qualidade de vida e, entre outras coisas, autoestima. De fato, para pessoas com alguns problemas, como os de pele, a maquiagem pode desempenhar um papel auxiliador em processos a se relacionam à autoestima, como os relacionamentos interpessoais. Uma sociedade baseada no culto ao corpo, como a nossa, não tolera imperfeições dermatológicas, por exemplo. Mas ela é somente um auxiliador nesses processos, pq autoestima é algo muito maior do q se olhar no espelho e se achar bonita. Muito mais eficaz q a maquiagem q sai com água e sabão é a reestruturação cognitiva. Não desqualifico de forma alguma as pesquisas q vc citou, mas elas trabalham uma questão muito específica, e sinceramente, esse não é o caso da discussão sobre maquiagem na IASD brasileira.

    Por que uma moça comum, sem doenças dermatológicas, por exemplo, precisa viver maquiada para ter uma boa autoestima? Há algo de Muito errado na mente dessa moça q precisa ser trabalhado. Então meu argumento se refere a isso! Mas farei uma observação no texto, sobre as questões q vc levantou.

    Quanto à TV, acho q vc saiu bem da linha de raciocínio do texto. É óbvio q se a TV deseja reproduzir fielmente uma determinada época, recursos de maquiagem serão necessários. Acho q durante todo o texto não disse nada com o qual vc pudesse questionar se o Egito nunca existiu, então, creio q é preciso ler o meu texto em seu contexto, e não usar fragmentos para discutir algo sobre o qual não estou falando :)

    Obrigada por visitar-nos!

  23. Esta é uma discussão que há na IASD em que sempre gera polêmica, Cristo está voltando e ainda debatemos questões como esta, ao invés de darmos voos mais altos, mas enfim…

    Antes eu tinha essa dúvida, mas depois ela me foi solucionada por Deus através líderes da nossa igreja. Devemos ter muito cuidado para não escandalizar nossos irmãos mais conservadores, não devemos ser pedras de tropeço, porém isso não impede de que seja feita o uso de uma maquiagem natural, para corrigir e destacar, porém MUITO sutilmente, algo que NÃO ESCANDALIZE NINGUÉM.

    Não existe essa regra de que sombra e lápis não pode, isso vai tudo da intensidade em que você irá usar. Uma mulher pode muito bem só fazer uma maquiagem “corretiva” como foi mencionado aqui, e parecer uma boneca de cera, de tanta base, pós que usou. Está certo? Acho que não.
    Aliás, se maquiagens são proibidas devem ser proibidos em TODAS as situações, inclusive para aparecer em programas de TV da nossa igreja ( fica a dica ).

    Uma maquiagem suave, cores neutras, enfim muito bom senso, não irá desqualificar ninguém, pois o Senhor avalia o coração e quando estamos perto de Deus Ele nos mostra o que é o certo, foi o que aconteceu comigo em relação a maquiagem e outras questões. Devemos sempre orar, o Senhor revela tudo para aquele que tem o coração pronto a fazer Sua santa vontade!

    Devemos nos preocupar mais com nossas obras e como está nossa vida espiritual, estamos ajudando outras pessoas? Estamos abreviando a Volta do Senhor com a pregação do evangelho? Ou somente estamos procurando defeitos nos irmãos? “Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão. ” Lucas 6:42

  24. Verdade Fernanda,

    devemos olhar para nós antes de olharmos para os outros. O objetivo dos textos do blog é comunicar a verdade, chamar a atenção para a vontade de Deus, destacar mensagens que muitas vezes não conhecemos por não estudarmos mais profundamente a Bíblia e o Espírito de Profecia.

    Não queremos condenar ninguém, mas provocar uma reflexão pessoal. E essa é a grande questão reflexão PESSOAL. Lendo o texto cada um deve apenas parar e refletir em sua própria vida. =)

  25. Maria Eliza Dias De Souza

    Minha querida irmã li o seu comentário e acredite fiquei surpresa com a posição de ANTONIO F DIAS qualificando a nobre irmã, por quem Cristo morreu, de MUNDANA!

    Aconselho a querida irmã a nunca abandonar a fé por causa desses comentários maldosos e malditos.
    O Espírito Santo fará a obra em sua vida, o próprio Senhor Jesus declarou que Ele(Espirito Santo) viria nos convencer do pecado, da justiça e do juizo.João 16:8

    Quanto ao aconselhamento da querida irmã blogueira, reforço que você deva ler os dois: a Bíblia e os escritos da escritora Ellen Withe, mas obedeça e muito somente a Palavra de Deus, pois é a nossa bússola. Devemos obedecer ao Santo Deus e sabemos, conforme I João 5:3 … e os seus mandamentos não são pesados. Aleluia!

    Jamais o uso de maquiagem vai anular o Calvário. JAMAIS!

    Jamais o uso de jóias vai anular o Calvário, isto é a Cruz de Cristo.Creia que você é salva pela GRAÇA!

    Acontece minha querida irmã, por quem Cristo morreu, que a obediência aos mandamenotos bíblicos (veja bem, mandamentos bíblicos, não obediência a Sra. Ellen Withe, pois ela dorme na campa fria aguardando a Volta do Senhor, e Jesus está vivo, vivo, vivo, intercendendo por nós) só nos traz benefícios, só nos traz a paz e segurança nesta vida tão atribulada. Eu mesma adorava jóias, maquiagens exageradas, mas hoje sou tranquila, o Santo Espírito me conveceu e só Ele pode fazer isso.
    Sou adventista do Sétimo Dia e sou também um Anjo da Esperança, e cuido ainda de 30 crianças na África, eu os sustento com a Graça de Deus.
    Compreendo muito a posição da querida irmã, pois o Senhor tem me dado muito amor para ajudar as pessoas a trilharem o Santo Caminho. Esse é o nosso lema, a Bíblia diz que quem ganha almas sábio é! Prov.11:30 e mais: “Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados!”

    Mas não é o seu caso, pois você é redimida de Cristo Jesus. Vamos orar pela bloqueira e por aqueles que postaram comentários sem amor algum. Julgadores que também serão julgados pelo Senhor naquele dia.

    Sabe querida, hoje me assustei um pouco com um nosso pregador Ancião, logo hoje, sábado, dia Santo do Senhor, afinal sou humana.

    Pois bem, ele leu em I Pedro 1:3 a 11. Pensei: que palavra poderosa e é hoje que vamos aprender.

    Para surpresa, espanto mesmo, o pregador ao invés de discorrer sobre assunto tão maravilhoso e profundo, passou a falar de calça comprida e de maquiagem (e veja, não havia ninguém, isto é, mulher alguma maquiada e com calça comprida), chegando ao extremo de falar que os lábios pintados surgiram quando as mulheres prostitutas pintavam os lábios copiando a cor vermelha da VAGINA, foi isso mesmo que ele falou. A singela igrejinha aqui do Bairro Tiradentes em Campo Grande/MS teve esse ensinamento hoje.

    Após o culto, em conversa com a esposa desse ancião ficamos sabendo que a única filha dele de 21 anos de idade se encontra fora dos caminhos do Senhor!
    Claro que dá para deduzir o motivo.

    Portanto minha querida irmã, fico a sua inteira disposição: sou mãe, dona de casa, advogada, e eleita do Senhor Deus.

    Com amor

    Cley Mongenot

  26. Olá Cley,
    Obrigada pela visita. Gostaria de fazer algumas observações sobre seu comentário :)

    1. Talvez a irmã não tenha entendido bem a forma como utilizamos os escritos de EGW, mas temos clareza de q a bíblia é nossa única regra de fé. Contudo, os escritos da irmã White foram inspirados pelo mesmo Espírito que inspirou os escritores bíblicos. Eles não entram em contradição com a Bíblia em momento algum, portanto devem ser obedecidos por completo pq são mensagem de Deus e não de uma mulher q está morta, dormindo no Senhor.

    2. A irmã escreveu: “Vamos orar pela bloqueira e por aqueles que postaram comentários sem amor algum. Julgadores que também serão julgados pelo Senhor naquele dia.” Gostaria de entender se com isso a irmã está dizendo q oq escrevi foi sem amor e foi julgamento. É pq a senhora pode estar caindo no erro de me julgar, e acho isso perigoso. No início do post, eu sugiro a leitura de dois outros textos. A irmã leu esses 2 outros textos antes? Eu não conheço o irmão q pregou em sua igreja, não sei de seu coração, mas julgá-lo pela filha q tem tb não é uma atitude cristã. Talvez ele deseje q outras moças não façam como a filha dele, então o sermão dele pode ter sido motivado por uma nobre intenção. Digo isso apenas para alertar sobre o perigo de julgar a qq um q haja escrito aqui ou pregado sobre o assunto.

    Por fim, espero q a irmã compreenda que cada texto escrito aqui é um ato de amor. Eles são fruto de minha comunhão com o Senhor. São fruto da experiência diária q tenho com meu Mestre e Salvador. Decidi obedecer a Deus sem questionar, e levar a mensagem dEle sem medo. Fico imensamente feliz com os emails q recebo testemunhando de como esses textos simples q escrevo aqui, motivada por Jesus, tem auxiliado na mudança de vida de pessoas dentro e fora do Brasil. Querida, ore por mim sim! Ore muito! Exortar com amor é uma tarefa difícil. Ser atalaia não é uma missão confortável, mas foi para isso q meu Mestre me chamou. Cada palavra q escrevo aqui serviu primeiramente para mim e teve q causar modificações em minha própria vida. Sou ser humano tb e sei a dor de fazer algumas mudanças, mas o Senhor nos dá poder para vencer as dificuldades. Toda vez q ler algo aqui, lembre-se q antes de se tornar texto isso teve q se tornar prática. Sobre mim repousa a responsabilidade de ser fiel a cada palavra escrita aqui. Acredite, isso só ocorre por Jesus. Então, amiga, ore mesmo por mim, e ore muito.

    Me preocupo com cada pessoa q visita esse blog. São quase mil pessoas por dia, e minha oração é: Senhor, q minhas palavras não sejam mal compreendidas, para q o Teu querer possa ser compreendido!

    Ore por mim, pelo blogue e por cada leitor. Ore sem cessar!!! :)

  27. Querida irmã blogueira
    Estou perplexa muito mesmo e me ESPANTO em saber que você disse sobre o ancião que pregou em nossa igreja estar CORRETO.

    Pelo amor de Deus, dizer que o sermão dele foi motivado por UMA NOBRE INTENÇÃO. E dizer ainda que ele(o irresponsável pregador) não querer que outras moças sejam como a filha dele… Isso minha querida É JULGAR A FILHA DELE que precisa de muito amor nosso. Você está julgando a pobre moça.

    Peraí querida, a escritora Ellen Withe está sim morta, aguardando a Volta de Jesus e não é você que vai me convencer de que estou errada. NUNCA! Eu sirvo um Deus Vivo, e a somente Ele toda a Glória e Louvor!
    Sou adventista do sétimo dia e sirvo o senhor no ministério do louvor como pianista, mas sou livre em Cristo e tenho permanentemente contato com o Seu Reino. Estamos em campanha de oração e jejum durante 12 dias. O Espírito Santo tem nos aberto os olhos e nos dado muito amor. Veja bem, quem nos tem dado sabedoria, amor e fé não é o espirito de profecia e sim o Espírito Santo! Em nome de Jesus, não me julgue e sim comprenda que temos livre acesso a Deus, através de Seu Filho Jesus Cristo do qual sou serva.
    Espero que a nobre irmão possa postar algo sobre o amor verdadeiro de Cristo. Lembra-se: há alegria diante de Deus quando um pecador se arrepende!
    Peço que a irmã ore pela jovem que está sofrida por causa dos maus tratos desse pai que se diz ancião.
    Vou orar sim por você e por outros que preferem Ellen Withe que o próprio Deus. Temos que adorar somente o Senhor. Soli Deo Glória!

    Outra, esqueça essa de maquiagens, jóias, etc Deixa para o Espirito Santo convencer o povo, pois esse é o Seu verdadeiro objetivo.
    Existem bons líderes amorosos que sabem doutrinar uma igreja, graças a Deus!
    Cley Mongenot

  28. Irmã Cley, eu é que estou chocada pelo fato de a senhora ter entendido tão mal o texto publicado no blog, assim como meu comentário!

    “Estou perplexa muito mesmo e me ESPANTO em saber que você disse sobre o ancião que pregou em nossa igreja estar CORRETO.” Querida, você ficou perplexa e se espantou à toa, porque eu não disse em momento nenhum que o ancião estava correto. Ao falar sobre o irmão eu usei o termo “talvez”, e em seguida expliquei que minha colocação era apenas para alertá-la sobre o perigo de fazer julgamentos. Eu não disse que o sermão dele foi motivado por uma nobre intenção. Eu escrevi que o sermão dele “pode ter sido motivado por uma nobre intenção”, é totalmente diferente. Eu não assisti ao sermão dele, não sei se o que ele falou foi errado ou não. Assim como a senhora não entendeu oq eu escrevi, pode não ter entendido o que ele falou, ou pode ser que tenha entendido corretamente o sermão dele. Não tenho poder para examinar nem o seu coração nem o de ninguém. Só posso dizer que SE o irmão estava errado ou não, pouco importa, pois o meu objetivo era apenas alertar à irmã sobre o perigo de julgar a ele, a mim, e a qualquer outra pessoa. :)

    Sobre ter julgado a filha dele, querida, não o fiz em momento algum. Usei apenas a informação que a senhora deu: “Após o culto, em conversa com a esposa desse ancião ficamos sabendo que a única filha dele de 21 anos de idade se encontra fora dos caminhos do Senhor!
    Claro que dá para deduzir o motivo.”
    A propósito, volto a afirmar que a irmã deve cuidar com os julgamentos. Esse final escrito pela senhora “Claro que dá para deduzir o motivo”, é muito perigoso. A senhora não pode examinar o coração da moça para dizer q certamente dá pra se deduzir o motivo. As pessoas podem tentar deduzir os motivos dela, mas apenas ela e Deus saberão esses motivos, e se quiser ter claro esse motivo, a irmã precisa consultar a moça e não deduzir, e muito menos divulgar sua dedução! Cuidado irmã, não fale daquilo que não tem certeza, não levante suspeitas sobre os irmãos. Deus não te deu essa autorização. Só Ele pode examinar nossos corações. Não levantar suspeitas sobre os irmãos, e não expô-los em público como a senhora fez aqui é amar ao próximo. Curiosamente a irmã sugere que eu poste algo sobre o amor de Cristo. Mais do que postar algo sobre o amor de Cristo, podemos viver esse amor para com nossos irmãos. Então, vamos parar de expor as pessoas, principalmente nesse espaço virtual que não foi criado para isso, e de julgar também, ok? :)

    “Peraí querida, a escritora Ellen Withe está sim morta, aguardando a Volta de Jesus e não é você que vai me convencer de que estou errada. NUNCA! Eu sirvo um Deus Vivo, e a somente Ele toda a Glória e Louvor!” Amém, irmã! Eu também sirvo ao Deus vivo, e somente Ele é digno de ser adorado!! Mas, em que momento eu tentei lhe convencer de que a irmã White não está morta? Como escrevi ela dorme no Senhor!! Eu não adoro Ellen White irmã. Ela era tão ser humano como eu, e não merece adoração.

    “Sou adventista do sétimo dia e sirvo o senhor no ministério do louvor como pianista, mas sou livre em Cristo e tenho permanentemente contato com o Seu Reino. Estamos em campanha de oração e jejum durante 12 dias. O Espírito Santo tem nos aberto os olhos e nos dado muito amor. Veja bem, quem nos tem dado sabedoria, amor e fé não é o espirito de profecia e sim o Espírito Santo! Em nome de Jesus, não me julgue e sim comprenda que temos livre acesso a Deus, através de Seu Filho Jesus Cristo do qual sou serva.” Irmã, não vou relatar aqui os cargos que já tive e/ou tenho na IASD, nem os movimentos de jejum e oração que já participei e/ou promovi, porque acho dispensável respondê-la enumerando minhas obras. Não há justiça própria em mim, e portanto, não há razão dizer o q tenho feito aqui para constrangê-la. Os leitores q me conhecem sabem quem eu sou e o que faço, Cristo sabe quem sou e o que faço, e isso me basta. Graças a Deus! :) Mas, vale a pena fazer uma ressalva irmã. O Espírito de Profecia é o Espírito Santo de Deus, querida. As obras literarias de EGW só se chamam Espírito de Profecia, porque são escritos insiprados pelo Espírito de Deus. E Espírito Santo é o Espírito da Profecia!! Então, Ele trabalha em minha vida de 3 formas: falando ao meu ouvido pessoalmente, pela Bíblia e pelos escritos da irmã White. A irmã escreve mais ao final do seu comentário que eu prefiro “Ellen White que o próprio Deus”. O Senhor tenha misericórdia de ti irmã, por tamanho (e incorreto) julgamento. Quem é a senhora para dizer algo desse tipo? O que te faz pensar que eu prefiro Ellen White a Deus? Ore por mim sim irmã!!! Oração é imensamente bem vinda, mas julgamentos não!! O Senhor Deus, a quem adoro, sabe muito bem o quanto o amo. Sabe também o quanto amo a Bíblia e o Espírito de Profecia. E como Ele me conhece tão bem, deixarei que Ele acerte contigo acerca dessa acusação que a senhora fez sobre mim. Não precisa me pedir perdão, caso se arrependa de haver escrito palavras tão inadequadas irmã. Vá direto ao Senhor e converse com Ele sobre isso, pois é a Ele que entrego todos os que me julgam ou levantam falso testemunho sobre mim.

    Por fim, sobre escrever mais sobre o amor de Deus e deixar de falar sobre modéstia cristã, desafio a irmã a pesquisar no blog quantos textos já escrevi sobre modéstia cristã, e quantos textos já escrevi sobre o amor, a misericórdia, a graça, e o perdão de Deus.

    Que o SENHOR nos dê um bom e abençoado dia na Sua Santa presença. Tudo que quero para esse dia é estar com meu o SENHOR. Que esse seja o seu desejo também! :)

    Deus a abençoe!

  29. Minha irmã querida, deixa de orgulho, prepotência e se converta de verdade. A pior vaidade é esta: JULGAR SER MELHOR QUE OUTREM. JULGAR SER SANTA!

    Digo mais: Quem me fala ao coração é o Espírito Santo e mais ninguem! Ele é o Espírito de Deus!!!

    Tachau irmãzinha e larga de ser orgulhosa, teimosa e presunçosa… percebe-se que você gosta muito de elogios e eu nunca vou lhe atender nesse assunto, ok?

    Honra e Glória só para o Senhor!

    Cley Mongenot

  30. “Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.” Mateus 7:20

    Oremos pela irmã Cley Mongenot

  31. Lembra-se (ou talvez você nem conhece esta passagem) que o Senhor Jesus disse:

    “Em verdade vos digo que os publicanos e as prostitutas vos precederão no Reino de Deus.” (Mt 21,31)

    Claro não por serem publicanos ou prostitutas, mas precisamente porque escutaram o Palavra do Senhor e se converteram.

    Enquanto muitos se preocupam com uma pseuda santificação (exterior) os acima ouvem o Espirito Santo e se convertem cheios de amor e fé.
    Também de bom alvitre: I Corint. 10:12 “Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia”.

    Não lhe peço perdão por nada, primeiro porque você é um instrumento nas mãos de Deus(reconhecemos isto) e deve estar pronta pra todas as críticas; segundo porque estamos certíssimas com respeito à jovem filha do ancião e vamos, sim, ajudá-la a voltar ao Caminho Santo. Ainda que seu pai(o ancião) esteja equivocado quanto ao grande amor de Deus.

    Que professemos nossa fé e assumamos nossos compromissos não apenas com meras palavras. Que amemos não só de palavras mas de ações, práticas.

    Tchau querida

    Cley Mongenot

  32. Parabens irmã, como você é rápida, hem…

    Deus a abençoará sempre, porque percebe que a irmã é lutadora, paciente e cheia de força.

    E… através dessa força, da paciencia em forma de tolerância, é que você tem ganhado as pessoas para o Reino de Deus (reconhcemos isto).

    Deus a abencoará sempre nesta jornada.

    Cley Mongenot

    Obrigada por me tolerar.

  33. ola querida cley mongenot quero deixar bem claro q ao referir a irmã maria eliza não estava qualificando com este termo pejorativo q a vossa senhoria esta me acusando simpresmente sitei um paragafo do livro mensagem escolhida volume 3 pg 245 te convido subir ao golgota comigo aprender de cristo em são mateus,7:1 ok

  34. irmã cly mongenot que pobreza de espirito precisamos orar muito uns pelos outros não é mesmo?

  35. Para Antonio Dias, meu querido irmão.

    Aceito o seu bendito convite para subir ao Gólgota. Que convite M A R A V I L H O S O!!!

    Agradeço de coração por me falar que sou pobre de espírito, sei que não mereço.

    Fico feliz ao lembrar que no Sermão da Montanha, o Mestre Jesus afirmou: Bem-aventurados os pobres de Espírito, porque deles é o reino dos céus. Mateus 5:3

    Para subir ao Gólgota temos que ser pobres de espírito.

    Não sei onde o querido irmão viu a minha pobreza de eespírito, pois sou tão chata… e tenho certeza que isso foi revelado pelo Espírito Santo de Deus.

    Querido irmão em Cristo, muito obrigada.

    Com carinho e oração,

    Cley Mongenot

  36. ola irmã estarei orando pela a irmã todos os dia as 05 hr da manhã espero q esteja fazendo o mesmo pra mim tambem ok! obrigado pelo conselho é isso q deus qr de nós.

  37. IRMÃ CLEY NÃO PRECISA SER ESATAMENTE AS 05 HORAS MAS Q ORE POR MIM OK,DEUS ABENÇOE

  38. Olá, Karyne! Esse artigo sobre maquiagem e pintura tem ajudado a muita gente a sintetizar sobre o uso excessivo e premeditado prefigurando o corretivo utilzado para expressar a aparencia exterior encobrindo o interior. Sugiro que artigos como esse fossem publicados na Revista Adventista, assim com certeza contribuiria para o esclarecimentos de muitos. Que o Senhor Jesus esteja sempre com você.

  39. ACHO QUE ISSO NÃO INTERFERE EM NADA, EU USO MAQUIAGEM, TODA MULHER USA, PARA SE SENTIR BEM CONSIGO MESMA PRA SE SENTIR MELHOR E POR ESSE FATO NÃO VEJO PROBLEMA POIS DEUS QUER QUE NUS SENTIMOS BEM E NÃO MAL…

  40. Olá Ane,
    respeito sua opinião pessoal, mas a questão aqui não é o que a gente pensa ou acha, mas o que Deus pensa sobre o assunto.
    A propósito, nem toda mulher usa maquiagem! :)
    Formamos muitas opiniões sobre Deus ao longo da vida, mas nem todas as opiniões que temos sobre Deus são coerentes com quem Ele realmente é. “DEUS QUER QUE NUS SENTIMOS BEM E NÃO MAL”, esse tipo de concepção de Deus pode ser usada para permitir qualquer prática que Deus não aprova, contando que essa prática nos faça sentir bem. Isso é perigosíssimo. Precisamos tomar cuidado com essas concepções humanas de Deus.
    O que Deus quer é que Seu povo seja fiel a seus preceitos. Essa é a forma de Deus nos querer bem e não mal, porque só há uma forma de ir bem na vida, obedecendo a Deus!
    Como já falamos aqui, ninguém deve julgar ninguém. Cada um examine o seu coração. O fato é que se o coração é orgulhoso, se o coração deseja adornos para exibir a si mesmo, se o coração está mais preocupado em refletir uma imagem que agrada a si próprio do que refletir uma imagem que agrada a Deus, há algo muito errado aí!

    “Perguntai-lhes então como se sentem quanto ao adorno do corpo, e se têm alguma idéia do que é estar preparado para comparecer perante Deus, e vos dirão que se somente pudessem voltar a viver de novo o passado, corrigiriam a vida, evitariam as loucuras do mundo, sua vaidade e orgulho; e adornariam o corpo com roupas modestas, dando assim um exemplo aos que os rodeiam. Viveriam para a glória de Deus.
    Por que é tão difícil viver uma vida abnegada, humilde? Porque os professos cristãos não estão mortos para o mundo. É fácil viver depois de estarmos mortos.” Mensagem aos Jovens, p. 127.

    Esse texto dispensa comentários! :)

Scroll To Top