Capa / Séries / Grandes Mulheres da Bíblia / A Esposa de Noé

A Esposa de Noé

O que você sabe sobre a esposa de Noé? Que coisas importantes poderíamos aprender com ela. É certo que a Bíblia não nos fala muita coisa sobre a esposa de Noé, mas nos fala o suficiente para refletirmos neste dia.

Imagine se seu marido recebesse uma missão como a que Noé recebeu! Como você agiria ao vê-lo durante tanto tempo fazendo algo e pregando sobre algo que aos olhos dos homens é loucura?

Apesar da Bíblia apenas citar a existência da esposa de Noé poucas vezes, imagino que não foi fácil para ela estar ao lado de seu esposo e vê-lo ser ridicularizado por seguir as orientações divinas.

Noé é citado em Hebreus como um homem de fé. De fato, sua história é uma clara demonstração de fé e completa submissão a Deus. Um home como Noé precisava de uma mulher de fé também, que o acompanhasse em sua missão sendo um suporte e não um empecilho.

Além de ser uma mulher de fé, a esposa de Noé formou filhos de fé também. Muitas mães são cristãs fervorosas, mas falham em transmitir o temor do Senhor aos filhos, que acabam não seguindo seu exemplo. Não foi assim com a esposa de Noé. O Espírito de Profecia diz que “O Senhor disse de Noé e sua família, os que foram salvos na arca: “Porque te hei visto justo diante de Mim nesta geração.” Gên. 7:1. Noé tinha apenas uma esposa e a disciplina que ambos ministravam à família foi abençoada por Deus. Porque os filhos de Noé eram justos, foram preservados na arca com seu justo pai.”

Noé vivia a vontade divina de ter apenas uma esposa, e junto com ela desempenhou o papel de transmitir aos filhos o exemplo de seguir a vontade divina!

Que tipo de mulher nós temos sido hoje? Será que nos colocamos submissas à vontade de Deus e transmitimos isso às outras pessoas (nossos filhos ou simplesmente os que nos observam)?

Peçamos diariamente a Deus que nos ajude a ser como a esposa de Noé.

Related Posts with Thumbnails

3 comentários

  1. Olá Kayne e equipe!
    Ótima reflexão, pois sinceramente eu não tinha mesmo pensado sobre o papel da esposa de Noé. Com certeza foi uma grande mulher, pois como você citou, ela esteve ao lado dele nessa missão e educou seus filhos de tal modo que toda família foi salva do dilúvio.
    Gostei muito de pensar sobre ela, sobre sua importância e missão, mesmo não tendo muitos relatos bíblicos sobre ela, podemos vizualizar isso. Valeu Karyne!!! Beijos!!!

  2. Esse texto nos faz refletir sobre nossa influência sobre os demais, principalmente a família. Não existe nenhum texto sobre essa mulher na bíblia, mas sua simples existência e testemunho mudo preparou sua família para a salvação, e nos influencia ainda hoje. Estamos testemunhando? Estamos influenciando? Estamos formando cidadãos para o céu? Que Deus no capacite nesse ministério 24 horas que é ser mãe, mulher, esposa.

  3. kelly godinho santos

    Sinceramente eu nunca tinha pensado na mulher de Noé, mas pensando bem ela foi um exemplo pra toda sua familia, conseguiu criar e educar os filhos em meio a tudo e a todos(principalmente aos que zombavam de Noé) e tds se salvaram.
    Ela confiou em Deus!

Scroll To Top