Como segurar um marido

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Talvez você considere atípico o título do post de hoje. Mas é disso mesmo que quero falar: como segurar um marido!

Tenho observado por onde passo que as mulheres, cristãs ou não, adventistas ou não, têm investido muito em estética, beleza, corpo, para garantir um casamento. Algumas põe silicone, outras vivem em clínicas fazendo as mais diversas intervenções. Entenda, não há nenhum problema em se cuidar e em gostar do que é belo e bom. Deus também ama o belo e quando Ele criou o mundo, se encarregou de fazer tudo muito bom (confira em Gênesis 1).

A questão é: tantas intervenções no corpo são capazes de segurar um marido? A resposta é: não! Absolutamente não!

Você pode colocar silicone, fazer lipoaspiração, pintar o cabelo, usar lentes de contato, e virar a sósia de uma estrela de cinema ou dessas mulheres esbeltas que aparecem em capas de revistas masculinas. Isso não fará você segurar o seu esposo. Todas essas mudanças não garantirão a fidelidade dele.

Enquanto escrevo esse post, penso numa notícia que li a pouco. Uma mulher, dessas de corpo invejável, com tudo milimetricamente no lugar, foi traída pelo esposo. Ela linda (ele nem tanto), mas traída! Como o caso dela, já vi outras tantas, lindas e inteligentes, mas traídas. Seios fartos, glúteos e pernas bem definidos, nada disso garantiu a fidelidade conjugal.

Amigas, é uma grande ilusão pensar que parecer-se com mulheres que ganham a vida mostrando seus corpos fará com que nossos maridos sejam fieis a nós. Só existe uma coisa que pode fazer com que seu marido seja fiel a você, e isso eu ouvi da boca de um pastor (que a propósito, é um homem). A única coisa capaz de garantir a fidelidade conjugal da parte do homem é a ação de Deus na vida dele. Somente isso!

Você pode gastar uma fortuna em tratamento, roupas, cosméticos… mas se seu marido não permite que Deus atue em seu coração, suas estratégias serão ineficazes, querida! Sua melhor estratégia não é submeter-se a cirurgias reparadoras, mas colocar os joelhos no chão dia e noite pelo seu marido, e dedicar-se a voltar sua mente sempre ao Senhor!

“Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.” Provérbios 14:1. Quem edifica a casa é a mulher sábia, não a “turbinada”, nem tão pouco a “estilosa”. De corpos bonitos o mundo está cheio. O que está escasso são mulheres de caráter, tementes a Deus, amantes da beleza que procede do alto!

Se você me perguntar então, “como faço para segurar o marido, Karyne?”, minha resposta será: “você não pode segurar seu marido!”. Detenha-se em se agarrar a Deus e cuidar para que Ele seja hóspede permanente de seu lar. Seu marido é livre. Se ele tiver o coração aberto à ação divina, ele lhe será fiel. Se ele se negar ouvir a voz de Deus, não conte com tanta fidelidade. Só a ação do Espírito de Deus é capaz de segurar um homem à sua mulher. Amor e domínio próprio são atributos do fruto do Espírito.

7 Comentários


  1. Enquanto as mulheres se apagarem a estratégias fúteis e passageiras para solidificar seus relacionamentos , o resultado será sofrimento e desilusão.
    Parabéns pela matéria.


  2. Gostei muito dessa publicaçao…e gostaria de pedir a voces que postem mais assuntos a respeito de casamento….Abraçoss


  3. gostei muito destas palavras a onde nos mulheres fortalecemos , em meios todos esses conflitos deste mundo nos temos , que esperar em DEUS, e confirmando que e de joelhos dobrado que seguramos nossos queridos maridos, confiando em JESUS.


  4. Querida Karyne, boa tarde:

    Por favor, você tem um e-mail para que eu possa me comunicar contigo.

    Um afetuoso abraço,

    Luzia.


  5. foi muito bom pra mim. Não que eu seja vaidosa mas tinha algumas preocupações a respeito. Agora fico um pouco mais aliviada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.