Em breve…completamente belas!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

espelhoAcabo de ler a notícia de uma ex-modelo que está com o rosto deformado após ter feito intervenções cirúrgicas e aplicado silicone, óleo de cozinha e, aparentemente, outras coisas mais. Você pode ver a notícia aqui.

No instante em que vi as imagens, senti muita tristeza. O pensamento que veio à minha mente foi: “como o pecado é capaz de nos deformar!”. Sim, queridas amigas, o pecado. É somente por causa do pecado que sofremos com nossa aparência física e buscamos soluções, às vezes, de alto risco, como as que essa ex-modelo buscou. No mundo perfeito e lindo, recém saído das mãos do Criador, isso não existia. E se até hoje não houvesse pecado entre nós, até hoje não teríamos notícia de algo desse tipo.

Somos bombardeadas o tempo inteiro por ideais de beleza e, algumas vezes, estamos tão preocupadas com o que os outros pensam ou vão pensar sobre nós! Queremos peles lisas, sem estrias, sem celulite, sem gordura, sem acne… eu sei como é desejar uma pele bonita e saudável. Não é pecado gostar do que é belo, e cuidar do corpo para que este seja belo. Deus fez tudo belo e Ele ama o belo.

Contudo, é muito triste saber que mulheres amadas por Deus, em busca de uma beleza idealizada sofrem deformações físicas se afastando ainda mais do ideal de beleza pré-estabelecido. É triste saber que moças por quem Deus tem imenso amor, estão insatisfeitas com o peso, mesmo já estando abaixo do peso recomendado. É doloroso pensar que nossa cultura alimenta em nós uma “insatisfação crônica” essencial para que a indústria da beleza funcione.

Querida amiga, Jesus te fez com muito amor. É bem verdade que o pecado tem deformado a imagem de Deus em nós, ao longo dos séculos, mas, mesmo sofrendo os prejuízos de milhares de anos de pecado, não precisamos viver uma constante insatisfação com nossa imagem. Lembre-se que a beleza que Deus deseja que você tenha, aquela com a qual Ele mais se preocupa, é a do seu caráter. Cuide da pele (ela também faz parte do templo do Espírito Santo e também requer cuidados), cuide do peso, cuide dos cabelos e unhas… mas primeiramente cuide de si. Cuide de suas emoções e de seu caráter, pois cabelos bonitos, pele sem rugas ou manchas e unhas fortes não são nada comparados a um caráter capaz de refletir a Jesus.

“É justo amar o belo e desejá-lo; mas Deus deseja que primeiro amemos e busquemos a beleza do alto, que é imperecível.” Atos dos Apóstolos, p. 523

Se você tem sofrido, insatisfeita com sua aparência, leve diante de Deus essa sua angústia. Converse com Ele sobre esse assunto. Acredite, eu sei muito bem o que é estar insatisfeita com a própria imagem. Sei o que é orar antes de dormir pedindo a Deus que ao acordar eu tenha outra pele, outro cabelo, outro nariz. Talvez você imagine, ao ler meus posts, que minha vida sempre foi linda e feliz, e que eu não sei o que é sofrer grandes tentações e tristezas. Querida, eu sei muito bem o que é olhar-se no espelho e não gostar da imagem que se vê. Mas, sei também como é bom depositar a insatisfação aos pés do Salvador. Ele não me transformou da noite para o dia como pedi. Também não me transformou dentro de um período mais longo. Pelo menos, não na minha imagem exterior. Mas transformou-me por dentro, e muito em breve, pela Sua infinita graça, Ele há de restaurar a imagem de Deus em mim por completo. Ele deseja muito fazer isso em mim e em você!

Muito em breve, em um corpo sem as marcas do pecado, teremos a pura beleza, obra de Deus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.