Vestido com calça ressurge como tendência nas passarelas. E nos corredores das igrejas?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

calça vestidoUsar calça sobre vestido forma uma combinação inusitada, já que, por excelência, o vestido é feito para deixar as pernocas livres. Mas, apesar de polêmica, a aposta que foi hit nos anos 1990 promete voltar no verão 2014 – e são as passarelas que atestam.

No último SPFW, que aconteceu no mês passado, diversos estilistas apresentaram em vestidos acompanhados de calças, destacando o modelo cropped (aquele com a barra mais curtinha). Fora das passarelas, famosas como Emma Watson e Michele Obama já mostraram que dá para usar a tendência na rua, sim. Será que a moda pega?

Fonte: GNT

Mulher Adventista: Não! Eu não sou ‘do contra”. Com decência e bom gosto toda roupa tem o seu lugar. E é claro que um vestido por cima de uma calça pode ser uma roupa decente, e, em alguns casos, de bom gosto também (vamos combinar que tem umas combinações que não precisam sair das passarelas né?… mas como gosto não se discute rs). Considero importante apenas uma ressalva. Nem tudo que é decente e de bom gosto é adequado para ser usado na casa de Deus. Explico: Você pode ter um belo moletom de dormir, decente, bonito e confortável, mas não é com ele que você deve aparecer diante de Deus no sábado pela manhã. Assim como não é de saia longa e camisa social que você deve deitar-se para dormir todas as noites. Tudo tem o seu lugar. Desde que mudei para o sul do Brasil tenho notado que em algumas igrejas as irmãs não se importam de ir à Igreja de calça comprida e até mesmo bermuda. Em alguns casos, começam a usar a calça legging por baixo do vestido, que daqui a pouco torna-se um blusão e, dentro de mais algum tempo, uma camisa um pouco menor. Já presenciei dezenas de irmãs vestidas assim na igreja, com as pernas de fora cobertas apenas pela legging. Até que ponto isso é adequado? Lembro-me  de ter lido em algum blog adventista, ano passado, que legging era praticamente uma espécie de meia calça, dessa forma, inadequada para ser usada de qualquer forma na igreja. Concordo. E aqui, no contexto do post acrescento, melhor se prevenir de usar vestido com calça na igreja do que começar a naturalizar a ideia de ir à igreja vestida com uma calça. Busquemos de Deus sabedoria e discernimento para nos vestirmos adequadamente em todas as ocasiões! Já usei esse texto aqui, e volto a citá-lo: “Não devem os cristãos dar-se ao trabalho de se tornar objeto de estranheza por se vestirem diferentemente do mundo. Mas se, em harmonia com sua fé e dever em relação ao seu traje modesto e saudável, eles se virem fora de moda, não devem mudar sua maneira de vestir a fim de serem semelhantes ao mundo. Devem, porém, manifestar uma nobre independência e coragem moral para serem corretos, mesmo que todo o mundo deles difira. Se o mundo introduzir uma moda de vestuário modesta, conveniente e saudável, que esteja de acordo com a Bíblia, não mudará nossa relação com Deus ou com o mundo, o adotarmos essa moda de vestuário. Devem os cristãos seguir a Cristo, conformando seu traje com a Palavra de Deus. Devem fugir dos extremos. Devem humildemente seguir um procedimento retilíneo, independente de aplauso ou de censura, e devem apegar-se ao que é direito, pelos simples méritos do direito.” Mensagens Escolhidas, vol. 2, p. 476, e 477.

5 Comentários


  1. Olá meninas!

    Concordo com a posição do site Mulher Adventista. Contudo, cabe resasltar que aos poucos o mundo esta entrando, invandindo e ficando muito natural dentro da igreja, com por exemplo, a tal pintura que agora, é defendida como “ajustes” nas “falhas” de nascença ou não. Entendo que acaba abrindo precedente para todas usarem, e o que chamo de adequado, outras no seu senso comum, estilo de vida, gosto, criação, entendimento, acham horrível, desnecessário e/ou incoveniente.

    Estamos vivendo os últimos dia da nossa vida aqui na terra, os últimos momentos da vida terrena. O que mais deve nos preocupar? O que é mais importante do que subir aos céus e levar outros comigo? Enquanto estou aqui, não serei berração, mas não posso abrir “portas” para testemunhar contra o meu Pai. E agora? Quando estamos em Cristo, o mundo é um mero detalhe, e se estou focando estilos neste detalhe, vou desabar junto com ele.

    Parabenizo o site pelas instruções e orientações e me despeço com o versículo: “Qua a sua alegria esteja no Senhor.” (Salmos)

    Super abraço meninas!!!


  2. Eu concordo com vc.Nós devemos ter sabedoria e ser prudentes na hora de nos vestirmos principalmente na igreja , mas na rua também.Conheço mulheres cristãs que não se vestem adequadamente no seu dia a dia, mas na igreja vão decentes.O problema é que nós testemunhamos com o nosso modo de vestir, de falar, de tratar as pessoas. Talvez pelo modo que as pessoas nos veem vestidas na rua elas não sentem vontade nem d visitar a igreja porque algumas mulheres se vestem de maneira indecente na rua achando que não tem problema por não estar na igreja, e acabam dando um mau testemunho. Mas em relação à calça na igreja concordo que não é conveniente. E o fato de dizer:”Ah mas a fulana de tal usa, e a mulher do ancião ou do pastor usa, porque eu não posso?” Devemos cuidar da nossa vida com Deus, independente de quem use, não é porque uma pessoa está agindo errado que vc vai fazer igual. Que Deus nos ajude a ser sábias e prudentes!


  3. O problema é meus amados irmãos nem leandro quadro com todo respeito nem Luiz Gonçalves, vai tira o mundanismo porque é profecia leia os textos da pena espirada. Quando o professo povo de Deus se estiver unindo com o mundo vivendo como vivem os do mundo e com eles gozando de prazeres proibidos quando o luxo do mundo se tornar luxo da igreja quando os sinos para casamentos estiverem a tocar e todos olharem para o futuro esperando muitos anos de prosperidade temporal, subitamente então como dos céus fulgura o relâmpago, virá o fim de suas resplendentes visões e esperanças ilusórias. Eventos finais pg 199,200. pessoas dizem que não tem problema usa calças pena que não leem os escritos chegam até dizer que não tem escrito veja os testo mandei ate pra leandro quadro e não tive resposta. leam .Há uma crescente tendência de as mulheres usarem vestuário e adotarem aparência mais semelhantes aos do sexo oposto e escolherem seus trajes bem parecidos com os dos homens mas Deus declara que isso é abominação. testemunho volume 1 pag 457. Existe ainda outro estilo de vestido adotado plá classe de supostas reformadoras do vestuário. imitam o máximo possível o sexo oposto. usam bonés,calças,coletes, paletós, e botas sendo estas ultimas as partes mais destacadas no traje. testemunho volume 1 pag 459. estou a disposição pra o assunto. a igreja disciplinava antes hoje não disciplina mais. a mulher so deve usar calças pra atividade física não pra rua. e mais que não seja parecida com a do homem ou seja calça balão a pergunta é qual a mulher que que usar. são poucas.


  4. Olá pessoal! Algo que tenho percebido nos últimos meses é que assim como o secularismo contagiou muitos cristãos, o estilo de vida cristão também contagia pessoas. Por onde passo, vejo pessoas modificando hábitos por ter passando algum tempo comigo, e serem influenciadas sem que eu diga uma palavra sequer. Não sou melhor que ninguém, mas compartilho aqui essa situação para exemplificar que em silêncio, apenas agindo, podemos contagiar outras pessoas. O mesmo ocorre com outras pessoas que conheço. Vamos viver nossa mensagem!! =D
    Entendo que o blog é um espaço com conteúdo para quem está aprendendo, para quem quer tirar dúvidas, para quem deseja fazer reflexões, e por isso escrevermos sobre assuntos que precisam na realidade ter muito mais ênfase em nossa prática que em nossos lábios. Por isso, convido vocês a viverem a fé que professam, o estilo de vida que agrada a Deus, e Ele há de agir em nós e através de nós!

    Graça e Paz!


  5. Que a Sabedoria de Deus e a do Mestre Jesus, o Cristo nos ilumine através do Espirito Santo e nos torna vencedor…
    O Céu é um lugar limpo e santo. Deus é puro e santo. Todos quantos chegam a Sua presença, devem atender-Lhe às orientações, e ter o corpo e as roupas em condições de asseio, pureza, mostrando assim respeito por si mesmos e por Ele. O coração também deve ser santificado. Os que assim fazem não Lhe desonram o sagrado nome com o adorá-Lo enquanto têm o coração poluído e o vestuário desasseado. Deus vê estas coisas. Observa o preparo do coração, os pensamentos, a limpeza exterior dos que O adoram.
    “Portanto, qualquer que Me confessar diante dos homens, Eu o confessarei diante de Meu Pai, que está nos Céus. Mas qualquer que Me negar diante dos homens, Eu o negarei também diante de Meu Pai, que está nos Céus. Mat. 10:32 e 33.
    Estamos nós confessando a Cristo em nossa vida diária? Confessamo-Lo em nosso vestuário, trajando-nos de maneira simples e modesta? É porventura o nosso adorno um espírito manso e quieto, precioso diante de Deus? Estamos nós procurando levar avante a causa do Mestre? … Não adianta dizer-vos que não deveis usar isto ou aquilo, pois se o amor dessas coisas vãs estiver em vosso coração, o tirardes os adornos, não é senão como cortar as folhas de uma árvore. As inclinações do coração natural se afirmariam outra vez. Deveis ter vossa própria consciência. …
    Precisamos permanecer nEle como a vara permanece na videira. … O que nos falta é que o machado seja posto à raiz da árvore. Precisamos estar mortos para o mundo, mortos para o próprio eu, e vivos para Deus. … Necessitamos achegar-nos a Cristo, de modo que os homens conheçam que estivemos com Cristo, e dEle aprendemos.” ( Review and Herald, 10 de maio de 1892).
    Acham-se diante de nós tempos difíceis; os juízos de Deus estão a cair sobre o mundo. As nações da Terra deverão tremer. Haverá provas e perplexidades por toda parte; o coração dos homens desfalecerá de temor. E que faremos nós naquele dia? Ainda que a Terra cambaleie como um bêbado, e seja removida como a choça, (Isaías-24:20.) se fizemos de Deus a nossa confiança, Ele nos livrará. “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.” Sal. 91:1. “Porque Tu, ó Senhor, és o meu refúgio! O Altíssimo é a tua habitação. Nenhum mal te sucederá. … Porque aos Seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.” Sal. 91:9-11. Amém…
    Shalon…
    http://www.youtube.com/user/dooropen1000

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.