Tudo dentro do prazo!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Fica difícil suportar o tempo enquanto esperamos. É tudo tão lento e se você é como eu, agitadinha e meio elétrica, sabe como me sinto quando espero. É a mesma sensação de marcar um encaixe no dentista; você precisa, tem que ir, o dente está doendo e quando chega lá, precisa esperar por uma vaga! Só que isso pode acontecer daqui a 15 minutos ou ter que esperar a manhã toda pra ser atendida.

Toda essa sensação piora quando não sei exatamente o que estou esperando. Particularmente estou falando das bênçãos. Nossa! Como é difícil espera-las, não só por ser uma coisa boa chegando ou uma pessoa ideal se aproximando, mas porque quando algo bom esta para acontecer, antes sempre vem uma provação daquelas de deixar qualquer uma tonta.

Certa vez ouvi uma pregadora cujo nome não me recordo, dizer o seguinte: as bênçãos não vêm na hora que pedimos por dois motivos:

1º Nada pelo qual não lutamos tem valor aos nossos olhos!

Você pode até achar isso meio absurdo, mas o próprio Deus sabe que eu e você só vamos dar o devido valor a alguém ou alguma coisa se lutarmos por ela, investirmos tempo dedicando – nos ao conhecimento e se orarmos diariamente em petição a Deus.

2º Se você não esta pronto para receber, não saberá como desfrutar.

Como isso é sábio, gente! Se eu não sei o que fazer com a benção como posso usar isso para glorificar o nome de Deus? Seria um verdadeiro desperdício de tempo e recursos.

Então, voltamos ao mesmo ponto: ESPERAR! O tempo não passa e a gente fica se martirizando contando os segundos e reclamando do que tem e já não nos serve mais. Eu sei que Deus se preocupa conosco e você também sabe disso, mas reclamar ou ficar resmungando não é a solução. Vamos lá, dê credito ano nosso Criador, CONFIE nEle. Você pode ter certeza de que a encomenda virá na hora certa, dentro do prazo estabelecido e remetido única e exclusivamente a você, para abençoar a sua vida e a dos que lhe cercam!

Texto enviado por Rebeca Conte. Rebeca  reside e congrega no campus da Faculdade Adventista da Bahia em Cachoeira/Bahia, onde trabalha como produtora.

5 Comentários


  1. Lindo!!!!
    Realmente esperar qualquer coisa é ruim……esperar por uma benção é um exercécio de paciência e fé!
    Estou assim…….exercitanto a minha fé em Deus……a espera de um amor!

    Obrigada pelas palavras…..

    Nádia


  2. O Ser humano não gosta de esperar isso é fato!

    Esperar a vez, esperar por alguém…. a impaciencia é grande!

    Mas nós somos ou não somos o “povo que espera”.

    Esperamos a volta do nosso Redentor, esperamos morar com Ele.
    Mas se não fizermos nada durante essa espera, a impaciência tbm tomará conta de nós.

    A palavra “esperar” não sugere que sentemos aguardando sem fazer nada. Significa ter esperança, buscar em Deus tudo o que precisamos. Isso inclui meditar no caráter e nas promessas de Deus, orar e buscar Sua glória.


  3. OS PLANOS DE DEUS SÃO MAIORES E MELHORES QUE OS NOSSOS,POR ISSO TEMOS QUE TER ESSA CERTEZA E CONFIARMOS INTEIRAMENTE NELE, E ESPERAR QUE NA HORA CERTA DEUS VAI AGIR.


  4. Ah…como sou ansiosa tbém nesta questão.Mas é isso mesmo que Deus deseja de nós.A vivermos o presente,um dia de cada vez.É isso q Ele nos ensina.Ele quer mais de nós.Mais paciência,perseverança em nossas orações,reflexão
    sobre os nossos desejos (sejam eles materiais ou não) e é claro,mais fé nas promessas que Ele faz a seus filhos amados.Gostei muito da msg,Rebeca.Que o Espírito Santo nos habilite a vencermos a ansiedade nesse tempo de espera!


  5. Realmente somos o povo da “espera”, como disse a Kelly Renata.
    Mas se não ficarmos parados quando estivermos esperando, nem veremos quanto tempo passou… Certo pastor disse assim: – Se estamos esperando Jesus voltar e achamos que está demorando muito, é porque estamos sem fazer nada ( orar, evangelizar, trabalhar para Deus).Orar, orar sem cessar, enquanto as bençãos não chega.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.