Prossigo para o alvo

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

“Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3.14)

Já se perguntou de que alvo Paulo falava nesse versículo? A linha de chegada do atleta? O alvo em que se atira flechas? Para se alcançar um alvo, precisa-se de treino e muita concentração. O Atleta corre muitas vezes, o arqueiro atira muitas flechas.

Tu tens um alvo? Treinas muito para alcançá-lo? Todos nós precisamos ter um alvo, sonhos, metas. Precisamos de um caminho certo para alcançar esse alvo. Muitas vezes as tribulações e sofrimentos nos fazem desviar do caminho, roubam nossos sonhos, nos fazem desistir, ficamos desmotivados e não enxergamos mais o alvo.

Esqueça as pedras, os pedregulhos que machucam seus pés, os “amigos” que te desmotivam na caminhada, a sede, a fome, a vista cansada, “esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim”(Fil. 3:13).

Quando prosseguimos e fixamos nosso olhar no ALVO, esqueçamos o que ficou para trás, seja dor, sofrimento, até as alegrias passageiras. Desapegue-se de tudo que embaça seu olhar e o impede de olhar para o alvo. Nada pode interferir no seu objetivo maior.

Mas em todas as cansativas atividades de sua vida, Paulo jamais perdeu de vista o grande propósito – caminhar para o alvo da sua soberana vocação. Um alvo mantinha ele firmemente diante de si – ser fiel Àquele que às portas de Damasco Se lhe revelara. Desse alvo força alguma poderia desviá-lo. Exaltar a cruz do Calvário – este era o motivo todo absorvente que lhe inspirava as palavras e os atos.” Atos dos Apóstolos, p. 484

Prossiga para o ALVO que é Cristo Jesus. E assim podemos dizer com o Apóstolo:

Uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de Mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Filip. 3:13 e 14.

Texto enviado por Kelly Godinho

4 Comentários


  1. Gostei do texto, nos faz refletir se realmente estamos com olhos fitos no alvo. As vezes estamos apenas caminhando sem uma direção e um propósito firmado.
    Que DEUS abençoe a todos!!!!!


  2. Obg Karyne pela publicação.

    Sigamos o alvo que é Jesus.

    Feliz sábado a tds!


  3. Para alcançar o nosso alvo,precisamos “correr” todos os dias aos pés da Cruz.Ali,depositarmos nossas dificuldades,sonhos,alegrias,partilhar com Deus o nosso viver.A oração diária será para nós, como o treino rigoroso
    para o atleta.E aliás,orar não tem contra indicação,é sempre bom e saudável!Abraços ao mulheradventista!


  4. Muito bom seu texto e propício, realmente se quisermos alcançar a salvação precisamos tomar decisão de olhar para a cruz do calvário e fixar os olhos no alvo que é cristo.
    Bom dia, abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.