Os tesouros da verdade

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Se buscares a sabedoria como a prata e como a tesouros escondidos a procurares, então, entenderás o temor do Senhor e acharás o conhecimento de Deus. Provérbios 2:4, 5

Ninguém pense que não há mais sabedoria para alcançar. A profundeza do entendimento humano pode ser medida, as obras de autores humanos podem ser conhecidas; porém o mais alto, mais profundo e mais largo vôo da imaginação não pode descobrir a Deus. Há a imensidade além de tudo que podemos compreender. Vimos somente o cintilar da glória divina e do infinito conhecimento e sabedoria; temos estado a trabalhar, por assim dizer, próximos da superfície enquanto ricos veios de ouro estão mais embaixo, para recompensar aquele que cavar em sua procura. A escavação precisa aprofundar-se mais e mais na mina, e maravilhosos tesouros serão o resultado. Por uma fé correta, o conhecimento divino se tornará conhecimento humano.

Ninguém pode esquadrinhar as Escrituras no espírito de Cristo sem ser recompensado. Quando o homem consente em ser instruído como uma criancinha, quando se submete inteiramente a Deus, achará a verdade em Sua Palavra. Se os homens fossem obedientes compreenderiam o plano do governo de Deus. O mundo celestial abriria os seus mistérios de graça e glória à pesquisa. Os seres humanos seriam totalmente diferentes do que agora são: porque, explorando as minas da verdade, os homens seriam enobrecidos. O mistério da salvação, a encarnação de Cristo, Seu sacrifício expiatório não seriam, como o são agora, noções vagas em nossa mente. Não somente seriam mais bem compreendidos, como infinitamente mais apreciados. […]

O valor desse tesouro supera o ouro e a prata. Não se pode comparar com as riquezas das minas terrestres.

“O abismo diz: Não está em mim; o mar diz: Ela não está comigo. Não se dará por ela ouro fino, nem se pesará prata em câmbio dela. Nem se pode comprar por ouro fino de Ofir, nem pelo precioso ônix, nem pela safira. Com ela se não pode comparar o ouro ou o cristal; Nem se trocará por jóia de ouro fino. Ela faz esquecer o coral e as pérolas; porque a aquisição da sabedoria é melhor que a dos rubis” (Jó 28:14-18) (PJ, p. 113, 114, 107).

Fonte: Ellen White, Meditação Matinal Jesus Meu Modelo, 10/04/2009

2 Comentários


  1. parabens gente a 8 anos que eu sou advetista do 7dia quero dizer pra vcs que este sit é uma benção porque eu posso tirar daqui muitos exemplos pras pregações porque eu sou apaixonado pela palavra de DEUS!que o nosso criador continui abençoando vcs ambundantimente em nome de JESUS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.