Dia Mundial de Jejum e Oração – 10 de Março

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

“Santificai um jejum, convocai uma assembléia solene, congregai os anciãos, e todos os moradores desta terra, na casa do SENHOR vosso Deus, e clamai ao SENHOR.” Joel 1:14

“Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembléia solene. Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento. Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; porque diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?” Joel 2:15-17

A ordem é antiga. É hora de convocar o povo de Deus para jejuar e orar. É hora de clamar ao Senhor! Então, feito isso, poderemos experimentar o cumprimento das palavras a seguir:

“E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no SENHOR vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva temporã; fará descer a chuva no primeiro mês, a temporã e a serôdia. E as eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de mosto e de azeite. E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o SENHOR, e entre os sobreviventes, aqueles que o SENHOR chamar.” Joel 2:23, 24 e 32

Prepare-se para viver um dia de santificação, jejum e oração. Dia 10 de Março, adventistas do sétimo dia, em todo o mundo, estarão com o Espírito de oração, clamando a Deus pelo poder do Espírito Santo e pelas pessoas que serão divinamente impactadas pela ação do Espírito Santo em nossas vidas.

Prepare sua mente e seu coração para esse dia!

13 Comentários


  1. Minha igreja está se preparando para esse dia…


  2. estarei fazendo parte dessa grande corrente…


  3. JEJUAR E ORAR PARA SERMOS ENVIADOS!
    Na cidade de Antioquia, há quase aproximadamente uns dois mil anos atrás, um grupo de pessoas reuniram-se para adorar a Deus. Naquela reunião o Espírito Santo manifesta-se e pediu que separasse a Saulo e Barnabé e que estes fossem enviados para pregar o evangelho.
    Através da pregação deles, em especial de Saulo (o apóstolo Paulo), a mensagem de Jesus Cristo, conseguiu atravessar gerações até chegar em nossos dias. Pelos decorridos séculos desde ali então, milhões de pessoas tiveram a oportunidade e o privilégio de conhecerem a Jesus como seu único Salvador e herdarem a vida eterna. Aproximamo-nos de uma meta importante como Adventistas do Sétimo dia e de mensageiros do Evangelho Eterno para os momentos finais desta terra. Atingir o maior número possível de pessoas através das mensagens do livro “A Grande Esperança”, o que será possível, estando o Espírito Santo a frente desta empreitada. Atos 13;1 a 3, identifica-nos que os discípulos e aquelas pessoas que com eles ali se encontravam, estavam em comunhão, oração, examinando seus corações e mentes através do “jejum e oração” quando o Espírito Santo falou-les: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que tenho chamado.
    Aqueles homens tiveram a sensibilidade de buscarem e adorarem a Deus e, quando o fizeram, o Senhor mostrou sua vontade a eles. Manifestaram também a disposição de ouvir e obedecer ao Espírito Santo, decidindo agirem conforme a ordenação Divina e a Guia do Espírito Santo
    Aqueles homens tinham uma preocupação que deve ser a nossa também: a necessidade com que a palavra de Deus deva ser dado ao mundo. Aquela comunidade em Antioquia já tinha um igreja estruturada, mas não se contentaram apenas com isso. Queriam mais. Queriam que a palavra de Deus fosse espalhada por todo o Império Romano. Isso foi atitude para com a disposição de se encontrarem pronto a irem e, então, Deus mediante seu Espírito Santo, apontou quem devia enviar e, quando receberam a responsabilidade dispuseram prontamente a irem.
    Deus está precisando de muitos (Paulos) e (Barnabés) para esta grande arrancada de evangelização pela página impressa (O Livro A Grande Esperança). Quantos de nós estamos preocupados com aqueles que ainda não ouviram falar de Deus, seu plano de salvação e o juízo eminente sobre este mundo? Deus precisa que saiamos, mas, que saiamos cheios do poder do Espírito Santo. Que para este grande poder manifestar-se, precisamos nos purificar, separarmo-nos do mundo e suas concupiscência e, em “jejum e oração” nos habilitarmos no poder de Seu Espírito, para que esta mensagem impressa possa ser nas mãos do Espírito Santo, o instrumento convencedor do pecado, da justiça e do juízo.
    Deus produzirá mediante Seu Santo Espírito grandes resultados por meio de nossa atitude de jejuarmos e orarmos para esta tão grande tarefa à nossa frente. Aqueles homens na Antioquia, não sabiam, mas suas decisões de buscarem se preparar com jejum e oração naquele dia ajudou a mudar o mundo para sempre. Ao obedecer, tiveram o privilégio de fazer parte da grande obra divina.
    Barnabé e Saulo (mais tarde Apóstolo Paulo) foram chamados a ir e, você meu irmão e minha irmão, estamos nos preparando em jejum e oração para sermos “apartados pelo o Espírito Santo” e irmos? Eles foram chamados de dentro de sua igreja para apoiar no avanço da obra de Deus. Não se contentaram ficar onde já estavam estabelecidos. Viram a grandiosa obra de Deus a ser feita em favor de cada pecador. Estará você disposto também a ir. Qual será sua parte nesta missão? A obediência a voz de Deus e a guia do Espírito Santo pode mudar a história deste país agora em 2012. Prepare-se no Poder do Espírito Santo, em jejum e oração e Deus efetuará maravilhas e, Jesus confirmará sua promessa de estarmos conosco até o fim dos séculos. Que Deus nos abençoe.


  4. em nossa igreja aqui em jaboticabal,sp, estamos preparados…..nossa programaçao do sabado tera inicio as 5h da manha com uma vigilia de jejum e oração…QUE DEUS abençoe essa programaçõa especial em nossas igrejas.


  5. Estou maravilhadamente empolgada com este dia,e que a paz do SENHOR e bençãos que vão ser derramada neste dia,venha alcançar especialmente meu companheiro ANDRÉ,que vive no momento em meio a escuridão,por ter um coração,humilde,cheio de sinceridade O inimigo o confunde,abusa dele,nunca em toda minha vida imaginei estar vivendo um conflito tão grande na minha vida em questão do AMOR,mas DEUS conhece meu coração e o coração dele,e DEUS VAI LIBERTAR ELE DESTA DEPRESSÃO QUE O DOMINA,TENHO FÉ E SE FOR DA VONTADE DO SENHOR TEREI MINHA FAMÍLIA JUNTO COM ELE,CONFORME EU E ELE SEMPRE PLANEJAMOS,AMÉM,OH SENHOR OUÇA EM NOME DE SEU FILHO JESUS,ESTA É MINHA ORAÇÃO,ATENDA CONFORME SUA VONTADE OH DEUS PAI TODO PODEROSO


  6. E NÃO ESQUECENDO QUE DEUS ABENÇOE A TODAS NÓS MULHERES E QUE CONTINUEMOS EDIFICANDO NOSSOS LARES AMÉM


  7. Que nossa mente e coração possa está apertos para receber o espirito santo. Amém! Feliz Sábado


  8. Orem por minha familia para que o senhor derrame bencoes sobre elas.


  9. http://www.youtube.com/watch?v=5Zw-x7HX9i4&feature=channel

    Que o Santo Espírito esteja sobre nós.
    “Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados.
    Todavia me procuram cada dia, tomam prazer em saber os meus caminhos; como se fossem um povo que praticasse a justiça e não tivesse abandonado a ordenança do seu Deus, pedem-me juízos retos, têm prazer em se chegar a Deus!,
    Por que temos nós jejuado, dizem eles, e tu não atentas para isso? por que temos afligido as nossas almas, e tu não o sabes? Eis que no dia em que jejuais, prosseguis nas vossas empresas, e exigis que se façam todos os vossos trabalhos.
    Eis que para contendas e rixas jejuais, e para ferirdes com punho iníquo! Jejuando vós assim como hoje, a vossa voz não se fará ouvir no alto.
    Seria esse o jejum que eu escolhi? o dia em que o homem aflija a sua alma? Consiste porventura, em inclinar o homem a cabeça como junco e em estender debaixo de si saco e cinza? chamarias tu a isso jejum e dia aceitável ao Senhor?
    Acaso não é este o jejum que escolhi? que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo? e que deixes ir livres os oprimidos, e despedaces todo jugo?
    Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres desamparados? que vendo o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?
    Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará. e a tua justiça irá adiante de ti; e a glória do Senhor será a tua retaguarda.
    Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-Me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente; e se abrires a tua alma ao faminto, e fartares o aflito; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio dia.
    O Senhor te guiará continuamente, e te fartará até em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca falham.
    E os que de ti procederem edificarão as ruínas antigas; e tu levantarás os fundamentos de muitas gerações; e serás chamado reparador da brecha, e restaurador de veredas para morar.
    Se desviares do sábado o teu pé, e deixares de prosseguir nas tuas empresas no meu santo dia; se ao sábado chamares deleitoso, ao santo dia do Senhor, digno de honra; se o honrares, não seguindo os teus caminhos, nem te ocupando nas tuas empresas, nem falando palavras vãs; então te deleitarás no Senhor, e eu te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do Senhor o disse.”(Isaias-58:1 a 14.)
    “Então dirá o Rei aos que estiverem à Sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me.
    Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando Te vimos com fome, e Te demos de comer? ou com sede, e Te demos de beber?
    Quando Te vimos forasteiro, e Te acolhemos? ou nu, e Te vestimos?
    Quando Te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-Te?
    E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a Mim o fizestes.
    Então dirá também aos que estiverem à Sua esquerda: Apartai-vos de Mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos;
    porque Tive fome, e não me destes de comer; Tive sede, e não me destes de beber; Era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes. Então também estes perguntarão: Senhor, quando Te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a Mim.”(Mateus-25:34 a 45.)
    “Ao proclamarem os discípulos as verdades do evangelho em Jerusalém, Deus deu testemunho de sua Palavra e uma multidão creu. Muitos desses primeiros crentes foram imediatamente separados da família e dos amigos pelo zeloso fanatismo dos judeus, sendo portanto necessário prover-lhes alimento e abrigo. O relato declara: “Não havia pois entre eles necessitado algum.” Atos 4:34. E diz como as necessidades eram supridas. Aqueles dentre os crentes que tinham dinheiro e bens, alegremente sacrificavam-nos para socorrer na emergência. Vendendo suas casas ou suas terras, eles levavam o dinheiro e o depositavam aos pés dos apóstolos. “E repartia-se por cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.” Atos 4:35. Esta liberalidade da parte dos crentes foi o resultado do derramamento do Espírito. “Era um o coração e a alma” (Atos 4:32) dos conversos ao evangelho. Um comum interesse os guiava – o êxito da missão a eles confiada; e a avareza não tinha lugar em sua vida.” (Atos dos Apostolos-Pág.70,71.) ?
    Shalom…


  10. Por não ter acompanhado o jejum neste dia pude refletir sobre quando a mulher de Ló virou estátua de sal. Por um lado me senti c/ peso de consciência, por outro lado agradeço a Deus por ter me dado luz e compreensão melhores do que este ato exige. Quando acordei e fui fazer o desjejum vi o quanto isso necessita de oração e preparo anterior. E não simplesmente decidir ali de qq jeito; então preferi não fazê-lo. Logo em seguida vieram p/ a cozinha meu marido e meu filho e pela decisão deles (em fazer o jejum) disse q estava me sentindo como a mulher de Ló (nossa decisão tardia pode nos acarretar sérias e “salgadas” consequências),pois a preparação é agora. Através deste erro repasso a minha experiência afins de refletirmos mais sobre nossas atitudes em relação ao tempos finais, pois sabemos q o tempo não demora. Ainda bem q este Deus nos conhece e q ainda podemos encontrar salvação Nele. Mas haverá o tempo de Sua justiça e poderemos não estar às portas da Nova Jerusalém. Que Deus ainda tenha misericórdia de Seu povo aqui na Terra.Karyne,uma boa semana p/ vc!


  11. Dia 10 foi um grande dia de jejum e comunhão com Deus em nossa IASD Nova Rússia em Ponta Grossa – PR. Graças a Deus por tão bons momentos que passamos em família especialmente reunidos para adorar nosso Deus!
    Foi ótimo! Também senti um pouquinho do que vai ser no Paraíso! Em comunhão com Deus e junto com nossos queridos!
    Grande bênção!


  12. Queridos! Meu sábado de jejum e oração foi maravilhoso!! Espero que tenham tido um dia maravilhoso ao lado de Jesus também! 🙂

    Abraços


  13. Meu sábado foi maravilhoso.
    Nossa Igreja Central Santarém unida em oração e muita comunhão.

    Valeu pela presença de todos, e como minha querida Eliane disse, essa comunhão com Deus e os irmãos nos dá um vislumbre de como será quando estivermos na eternidade.

    Ora vem Senhor JEsus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.