Tão-somente acalmem-se

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Vivemos em um mundo de incertezas. O cenário político e econômico revela grande instabilidade, e de um dia para o outro, aquilo que era certo e confiável pode não existir mais.

Você pode não estar vivenciando diretamente os impactos da crise européia, mas certamente a incerteza faz parte de sua vida, e de agora para a frente ela será uma companhia ainda mais frequente. Você pode ser um funcionário público concursado e me dizer: eu tenho estabilidade. Mas sem medo de errar eu afirmo que amanhã mesmo você pode descobrir que sofre de alguma doença, e toda estabilidade financeira que possui não será nada diante da incerteza de como tratar seu problema de saúde. Essa é a nossa condição humana – vulnerável e incerta desde a entrada do pecado neste mundo.

Eu não sei que tipo de incerteza você sente hoje. Pode ser algo em seu relacionamento amoroso, vida acadêmica, vida religiosa, vida profissional. Eu não sei! Eu conheço as minhas incertezas, e posso falar delas com propriedade, e somente delas.

Hoje pela manhã, ao concluir meu momento devocional, fiz uma oração sincera a Deus. Segui a orientação do apóstolo Pedro, e lancei todas as minhas ansiedades e incertezas sobre o meu Deus (I Pedro 5:7)!

Terminada a oração, olhei para meu Iphone e vi que estava aberto o twitter. Cliquei para fechar. Uma voz me disse “volte e leia”. Abri imediatamente o twitter para ler o que estava escrito ali. Durante meu momento devocional eu havia twittado sobre o tema da Lição da Escola Sabatina. Havia apenas uma nova mensagem após as que eu mesma havia twittado. Era uma mensagem do Pr. Almir Marroni, que dizia: “O Senhor lutará por vocês; tão-somente acalmem-se.” (Êxodo 14:14 NVI) #bomdia”.

Não foi o Pr Almir Marroni que escreveu esse twitte, mas o próprio Deus. Era uma resposta imediata de Deus à minha oração. Apenas o #bomdia pertencia ao pastor. Todo restante do texto vinha da própria Palavra de Deus, e por isso, sem sombra de dúvida, uma mensagem enviada por Ele!

Deus já me respondeu de diversas formas, em diversos momentos. A forma como ele responde é sempre assombrosa e magnífica. Sentir o cuidado de Deus para comigo em enviar uma mensagem via twitter através de um servo dEle que permitiu ser o canal de transmissão de Sua divina resposta à minha oração, não tem explicação!

Eu não sei quais são as suas ansiedades, mas quero que saiba que você deve tão-somente acalmar-se, porque o Senhor lutará por você! Ele luta por mim, e Ele sempre vence!! Eu creio!

16 Comentários


  1. Boa tarde minha irmã, que maravilhoso é sabermos que servimos a um DEUS tremendo e poderoso, que nos ouve e nos ajuda nos momentos mais dificeis em que passamos , como vc diz cada um sabe das suas ansiedades, mas Deus sabe oque é o melhor para nós.
    Que Deus te abençoe a cada dia mais, que Ele esteje sempre com vc, mas que o mais importante que vc esteje sempre com Ele.
    Um feliz sabado !!!!!!
    Elisa IASD do Jardim Aeroporto/Itu-SP


  2. So queria acrescentar uma coisa: estou viciada neste blog kkkkkk, todos os dias a primeira coisa que faço ao chegar no trabalho e navegar, e olha a cada dia acho uma novidades!!!
    Deus te abençoe!!!!


  3. “A bênção do Senhor é a base da verdadeira riqueza,
    pois não traz tristezas e preocupações.”
    Provérbios 10:22
    Não percas a tua fé entre as sombras do mundo.
    Ainda que os teus pés estejam sangrando, segue
    para a frente, olhando para a luz celestial, acima
    de ti mesmo. Crê e aguarde…
    Esforça-te no bem e espera com paciência.
    Tudo passa e tudo se renova na terra,
    mas o que vem do céu permanecerá.
    De todos os infelizes os mais desditosos
    são os que perderam a confiança em Deus e
    em si mesmo, porque o maior infortúnio é
    sofrer a privação da fé e prosseguir na escuridão…

    “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano
    o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”
    I Coríntios 2:9

    Shalom…


  4. Feliz Sábado!
    Mais uma vez uma mensagem deste espaço me traz a paz…
    Sim, precisava mto ouvir isto!
    Por favor, orem por mim!
    Desde já agradeço, q Deus abençoe os que se esforçam por nos transmitir mensagens de tanto conforto espiritual!


  5. Como sempre Karyne, sua mensagem aclamou meu coração…

    “Lance sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”
    Obg!


  6. Deus é único e tem me ajudado a vencer o vício das drogas em meu namorado. É horrível conhecer este mundo, mas tenho aprendido muito com Deus.


  7. Karyne, o Senhor usou você também para colocar essa mensagem para mim. Obrigada.


  8. Sábias palavras
    mais uma vez vc sendo usada por Deus na minha vida…
    infelismente nao estou tendo muito tempo de acessar esse site, mas sempre que possivel entro…e tem me ajudado muito
    que Deus continue abençoando sua vida!


  9. Querido Deus,

    Obrigado por dar-me a oportunidade de conhecer pessoas tão especiais!!!

    Karyne, você é 10. Sua experiência veio na hora certa. Obrigado por compartilha-la conosco. Só me fez bem!!!

    Beijos e abraços pra você e Marquinh05… Saudades!!!


  10. Deus seja louvado karyne pela sabedoria que lhe concedeu para escrever estas palavras

    Há algumas semanas não lia as mensagens do blog e hoje devido mesmo a incerteza e ansiedade em que estou vivendo queria ouvir palavras de conforto e mais uma vez foste usada por Deus para me consolares.

    Há duas semanas que a minha empresa deu a informação que provavelmente este ano ficaremos sem salários garantidos porque vai ser cortado o financiamento. Contudo ainda não nos foi dado a informação formalmente mais pelas reuniões já realizadas com a nossa direcção tudo indica que isso vai acontecer.

    Hoje vivo na incerteza sobre o que será de mim nos próximos dias e da minha filha pequena, a empresa vai se Segundo com pequenos projectos mas isso não á garantia do salário.

    Por outro lado eu já anseio em ter um meio de transporte particular porque a minha casa fica longe do trabalho e da igreja e sempre tenho dificuldades para cumprir com os horários.

    Agora tudo virou incerteza, realmente a crise económica da Europa já esta chegando em Moçambique.

    Suas palavras hoje para mim vieram de Deus me confortando, era isso que eu precisava ouvir que Ele vai lutar por mim e preciso ficar calma.

    Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que foram chamados Segundo o seu propósito (Rm 8: 28)

    Deus abençoe a toda equipa do Blog

    oana da Graça


  11. Olá queridos!!! Que maravilha é saber que da mesma forma que o texto enviado por Deus a mim, pelo Pr. Almir Marroni, foi oportuno e necessário naquele momento, esse texto que escrevi também foi oportuno ao coração de vcs!

    Somos filhos de um Pai amoroso, que se preocupa com cada uma de nossas necessidades! Ele renova em nós as esperanças. Somente nEle podemos descansar tranquilos!!

    Que Ele sejá a sua rocha, fortaleza e salvação! 🙂


  12. Olá querida irmã Karine. Que Deus possa continuar te usando para glorificá-Lo da maneira como Ele tem usado. Eu agradeço a você também, por que uma vez que você Se permite ser usada pelo nosso grandioso Pai celestial, Ele fala comigo através de você. A minha insegurança e ansiedade é sobre a minha vida espiritual, pois quero fazer a vontade de Deus e até tenho buscado a presença dEle em minha vida por meio do estudo da Palavra e da oração, mas tenho tido problemas em permanecer em Deus durante o dia, em continuar orando e vigiando e assim, me entrego e desisto de lutar contra as tentações do inimigo. Gostaria que você orasse por mim. Muito obrigada!


  13. ME ENVIE SEMPRE UMA MENSSAGEM, SOU MUITOCARENTE DE ORAÃO…
    OBRIGADA PELO ESPAÇO…


  14. É muito bom saber que em meio tantas tribulações, em algum lugar do mundo ,existe alguém orando por vc , pois, qdo oramos pela a igreja mundial , estamos orando por cada membro. Preicso mui…to de oração pela minha vida espiritual,pois, minhas forças p/ lutar contra o mal estão se acabando . O que fazer? Talvez até eu saiba o q fazer , mas não estou conseguindo. Me ajude!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.