Nota sobre divisão na Igreja

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Acabei de ler algo muito triste postado por um adventista na internet. Em resumo ele dizia que se a mensagem pregada por alguém gera divisão na igreja ela não procede de Deus! Queridos, Cristo mesmo disse: “Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;” Mateus 10:34.

O Espírito de Profecia apresenta a Sacudidura como sendo uma divisão na Igreja. Leia com atenção:

Perguntei qual o sentido da sacudidura que eu acabava de presenciar e foi-me mostrado que fora causada pelo positivo testemunho motivado pelo conselho da Testemunha fiel, aos laodiceanos. Esse testemunho terá o seu efeito sobre o coração do que o recebe, levando-a a exaltar a norma e declarar a positiva verdade. Alguns não suportarão esse claro testemunho. Opor-se-lhe-ão e isto causará uma sacudidura entre os filhos de Deus.” Testemunhos Seletos, vol. 1, pág. 60.

Alguns aceitarão o testemunho da Testemunha fiel, e outros irão se opor a esse testemunho. Isso é a sacudidura!

É claro que devemos cuidar em não levar nossos pensamentos pessoais para dentro da igreja como “verdades” ou “verdade presente”. O Espírito de Profecia diz: “Existem, entre os que professam crer na verdade presente, alguns que serão assim incitados a exprimir seus sentimentos e suas preferências políticas, de maneira que se introduzirá na igreja a divisão.” Fundamentos da Educação Cristã, p. 475. Toda a verdade que nos foi dada está em Cristo, Sua Palavra e nas revelações deixadas no Espírito de Profecia. Gerar divisão na igreja por conta de pensamentos e teorias pessoais é errado sim! Não devemos provocar desunião. Mas, quando é a verdade que provoca a desunião é nosso dever defendê-la e nos colocar ao lado dela.

Estamos no tempo de viver Reavivamento e Reforma. Finalmente a Igreja como um todo (em toda parte do mundo) está focada nesse movimento especial, e não só alguns poucos grupos de irmãos. É certo que divisões ocorrerão, não porque Deus deseje isso, mas porque os seres humanos insistem em fazer suas próprias vontades.

A “receita” para a união da Igreja é Unidade em Cristo. “A causa da divisão e discórdia na família e na igreja é a separação de Cristo. Aproximar-se de Cristo é aproximarem-se uns dos outros. O segredo da verdadeira união na igreja e na família não é a diplomacia, o trato habilidoso, o sobre-humano esforço de vencer dificuldades – embora haja muito disto a ser feito – mas a união com Cristo.” Mente, Caráter e Personalidade, vol. 2, p. 501.

Aqueles que unirem-se a Cristo permanecerão unidos entre si, e unidos na verdade. Contudo, aqueles que preferirem se agarrar à suas teorias, pensamentos e desejos pessoais opor-se-ão a Cristo e à unidade de crentes que há com Ele.

Reforma de saúde, reforma do vestuário, mordomia, música … todo tema relacionado à fidelidade e adoração fiel a Deus gera divisão (entre os que se apegam à verdade, ao “assim diz o Senhor”, e os que se apegam à sua própria teoria, ciência, e interesses pessoais).

Estaremos em qual grupo? O que aceita a verdade ou o que combate a mesma?

Reflita e decida-se!

15 Comentários


  1. Isso é a mais pura verdade. O falso reavivamento já está acontecendo, o verdadeiro está por vir, em breve o Senhor derramará a chuva serôdia, e só aqueles que tiverem azeite de sobre serão revestidos pelo poder do Espírito Santo.


  2. NOS ÚLTIMOS TEMPOS AQUELES QUE NÃO ESTÃO SE PREPARANDO PARA A CHUVA SERÔDIA ACHARÃO O BATISMO DO ESPIRITO SANTO EM SUA PLENITUDE E SEU AGIR NA PREGAÇÃO DO EVANGELHO COMO FOGO ESTRANHO. AGORA È TEMPO DE ACORDARMOS,OU ELA VAI SER DERRAMADA E MUITOS NÃO A PERCEBERÃO MAS A TERÃO POR FOGO ESTRANHO . MARANATA!


  3. Quem diz que não vive momentos como este na igreja local que frequenta, está tantando se enganar! O momento é muito delicado, muitas vezes triste e doloroso. Mas a verdade é que tão somente precisamos permanecer unidos com o Salvador e é Ele que nos fará unidos como irmãos. Se deixarmos que o Espírito Santo nos conceda os Seus maravilhosos dons, a estrada ficará menos tortuosa e será agradável e amável a caminhada. Mas mesmo assim, será necessário a sacudidura, separando o joio do trigo. Que seja feita a vontade do Senhor Deus nas nossas vidas!


  4. Precisamos entender que a verdade nem sempre é popular. Que Deus nos ajude a estarmos unidos pelo desejo de fazer somente a vontade de Deus!!


  5. mientras que estemos en este mundo siempre habrá hermanos que no tuvieron la oportunidad de ser transformados por el Espíritu Santo, lo único que podemos hacer por ellos es orar.


  6. isso realmente acontece ,acho que em todas as igrejas,o inimigo vai lutar,colocando principalmente essa divisão dentro das igrejas.E nós o que devemos fazer?Está ao lado da verdade,aquela que vem somente de Deus,e guando conhecemos e adamos com ELE sabemos onde ela está.


  7. Querida irmã karine,gostaria muito e agradeceria se postasse algo falando sobre:”Usados pelo o inimigo(satánas)”,como por exemplo:pessoas comuns ou até mesmo evangelicos.Abraços e agradeço.


  8. Olá pessoal!! Creio que nosso dever, hoje, é buscar o reavivamento e a unidade com Cristo. Só assim estaremos seguros contra as teorias anti-bíblicas e as reformas sem reavivamento!
    Busquemos o Senhor enquanto se pode achar! 🙂


  9. Queridos irmãos que às misericórdias de Deus, sejam a causa de não sermos destruídos.
    > Sacudidura no Alto Clamor do Terceiro Anjo e o Derramamento da Chuva Serôdia<

    "Perguntei a significação da sacudidura que eu vira, e foi-me mostrado que era determinada pelo testemunho direto contido no conselho da Testemunha verdadeira à igreja de Laodicéia. Isto produzirá efeito no coração daquele que o receber, e o levará a empunhar o estandarte e propagar a verdade direta. Alguns não suportarão este testemunho direto. Levantar-se-ão contra ele, e isto é o que determinará a sacudidura entre o povo de Deus.
    "Vi que o testemunho da verdadeira Testemunha não teve a metade da atenção que deveria ter. O solene testemunho de que depende o destino da igreja tem sido apreciado de um modo leviano, se é que não desatendido de todo. Tal testemunho deve operar profundo arrependimento; todos os que o recebem de verdade, obedecer-lhe-ão e serão purificados.
    Disse o anjo: —“Escutai!” Logo ouvi uma voz semelhante a muitos instrumentos músicos, soando todos em perfeitos acordes, suaves e harmoniosos. Ultrapassava a toda a música que já havia eu ouvido, parecendo estar repleta de misericórdia, compaixão, alegria enobrecedora e santa. Penetrou todo o meu ser.
    Disse o anjo: “Olhai!” Minha atenção foi então dirigida ao grupo que eu vira, e estava sendo fortemente sacudido. Foram-me mostrados aqueles que eu tinha visto antes a chorar e a orar com agonia de espírito. A multidão de anjos da guarda em redor deles fora duplicada, e estavam revestidos de uma armadura da cabeça aos pés. Moviam-se em perfeita ordem, semelhantes a um grupo de soldados. Seu rosto exprimia os severos conflitos que haviam suportado, a luta angustiosa por que tinham passado. Contudo seu rosto, antes assinalado pela severa angústia íntima, resplandecia agora com a luz e glória do céu. Haviam alcançado a vitória, e esta suscitava neles a mais profunda gratidão, e santa e piedosa alegria.
    "Diminuíra o número dos que faziam parte deste grupo. Alguns, ao serem sacudidos tinham sido arrojados fora do caminho. Os descuidados e indiferentes, que não se uniam com os que prezavam a vitória e a salvação suficientemente para por elas lutar e angustiar-se com perseverança, não as obtiveram e foram deixados atrás, em trevas, e seu lugar foi imediatamente preenchido pelos que aceitavam a verdade e entravam nas fileiras. Anjos maus cerravam-se ainda em redor deles, mas sobre eles não tinham poder.
    "Ouvi os que estavam revestidos da armadura falar sobre a verdade com grande poder. Isto produzia efeito. Muitos tinham sido amarrados; algumas mulheres pelos maridos, e crianças por seus pais. Os honestos que tinham sido impedidos de ouvir a verdade, agora avidamente lançavam mão da mesma. Fora-se todo o receio de seus parentes, e somente a verdade era exaltada para eles. Haviam estado com fome e sede da verdade; esta lhes era mais querida e preciosa do que a vida. Perguntei o que havia operado esta grande mudança. Um anjo respondeu: — “Foi a chuva serôdia, o refrigério pela presença do Senhor, o alto clamor do terceiro anjo'". — Vida e Ensinos, págs. 177-179.
    Consideração sobre os Testemunhos Citados Acima.
    1. O terceiro anjo iluminará toda a terra com sua glória por ocasião do seu alto clamor.
    2. O alto clamor do terceiro anjo, predito no Apocalipse 18, tomará lugar por ocasião da vindoura
    perseguição, no tempo de provação.
    3. O alto clamor do terceiro anjo ocorrerá ao ser derramada a chuva serôdia, que dará poder a seu alto
    clamor.
    4. Ao atingir a terceira mensagem o volume de um alto clamor, o povo de Deus receberá a chuva serôdia
    para prepará-lo para o tempo da provação.
    5. A verdadeira reforma, entre o povo de Deus, virá simultaneamente com o alto clamor e a chuva serôdia,
    quando milhares visitarão as famílias e lhes abrirão a palavra de Deus e farão os mesmos milagres
    apostólicos e ainda maiores.
    6. O alto clamor do terceiro anjo tomará lugar por ocasião da sacudidura, o mesmo tempo da chuva
    serôdia.
    7. O alto clamor do terceiro anjo deparado no Apocalipse 18, será efetuado, em grande parte, pela obra
    das nossas casas publicadoras, e a igreja, conjuntamente com o ministério.
    8. Tudo será feito em conjunto, isto é, ao mesmo tempo: Chuva serôdia, Alto Clamor do terceiro anjo,Sacudidura, verdadeira Reforma e o Apelo aos que estão em Babilônia para saírem dela.
    Que venhamos cada dia nos despertar do grande momento que já se aproxima do povo de Deus, buscando a nossa santificação pela sua palavra e os Testemunhos de Jesus Cristo, nos habilitando para nossa grande prova já a realizar-se, a Sacudidura, que separará o Trigo do Joio.
    O que serei? Trigo ou Joio. Que esta com certeza, não pode ser só a minha pergunta, mas a sua também.


  10. É verdade, quando partem para verdade, poucos querem aceitar.principalmente, quando na IGREJA causa desunião.
    será que DEUS se agrada? eu creio que não, ele não quer ver os filhos dele com desunião.


  11. Que a Palavra do Eterno Deus e a graça do Mestre Jesus, o Cristo, e a Luz do Espírito Santo iluminem nossos caminhos e desvendem os nossos olhos.
    “E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições.
    Mas os homens maus e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.” 2-Timóteo-3:12,13.

    “Se tão-somente soubéssemos o que está diante de nós, não seríamos tão vagarosos na obra do Senhor. Estamos no tempo
    da sacudidura, tempo em que cada coisa que pode ser sacudida, sacudir-se-á. O Senhor não desculpará os que conhecem a verdade, se não obedecem a Seus mandamentos por palavra e ação. Se não fizermos nenhum esforço para ganhar almas para Cristo, seremos responsáveis pela obra que poderíamos ter feito, mas que não fizemos por causa de nossa indolência espiritual.
    Os que pertencem ao reino do Senhor, precisam trabalhar com zelo pela salvação de almas. Precisam fazer sua parte em ligar a lei e selá-la entre os discípulos.” Testemunhos Seletos, vol. 2, págs.548
    “ Vi que estamos agora no tempo da sacudidura. Satanás está trabalhando com todo o seu poder para arrebatar almas da mão de Cristo e fazer com que calquem aos pés o Filho de Deus. … O caráter está sendo desenvolvido. Anjos de Deus estão avaliando o valor moral. Deus está provando Seu povo. Estas palavras foram-me apresentadas pelo anjo: “Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça, haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo; pelo contrário, exortai-vos mutuamente cada dia durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado. Porque nos temos tornado participantes de Cristo, se de fato guardarmos firme até ao fim a confiança que, desde o princípio tivemos.” Maranata! – Meditação Matinal. Pág.50
    “Começou a forte sacudidura e continuará, e todos os que não estiverem dispostos a assumir uma posição ousada e tenaz em prol da verdade, e a sacrificar-se por Deus e por Sua causa, serão joeirados. O anjo disse: “Achas que alguém será forçado a fazer sacrifícios? Não, absolutamente. Deverá ser uma oferta voluntária. Será preciso tudo para comprar o campo.” Clamei a Deus para poupar a Seu povo, dentre o qual alguns estavam sem forças e moribundos. Vi então que os juízos do Todo-poderoso estavam para vir rapidamente, e roguei ao anjo que falasse ao povo em sua linguagem. Disse ele: “Todos os trovões e relâmpagos do monte Sinai não moveriam aqueles que não hajam de mover-se pelas claras verdades da Palavra de Deus; tampouco os despertaria a mensagem de um anjo.”
    Contemplei então a beleza e a formosura de Jesus. Suas vestes eram mais brancas do que o mais puro branco. Nenhuma linguagem pode descrever-Lhe a glória e exaltada formosura. Todos, quantos guardarem os mandamentos de Deus, entrarão na cidade pelas portas, e terão direito à árvore da vida, e sempre estarão na presença de Jesus, cujo semblante resplandece mais do que o Sol ao meio-dia.” Primeiros Escritos-Pág.50,51.
    “ Foi-me mostrado que, se o povo de Deus não fizer esforços, de sua parte, mas esperar apenas que sobre eles venha o refrigério, para deles remover os defeitos e corrigir os erros; se nisso confiarem para serem purificados da imundícia da carne e do espírito, e preparados para tomar parte no alto clamor do terceiro anjo, serão achados em falta. O refrigério ou poder de Deus só atingirá os que se houverem para ele preparado, fazendo o trabalho que Deus ordena, isto é, purificando-se de toda a impureza da carne e do espírito, aperfeiçoando-se em santidade, no temor de Deus.” Testimonies, vol. 1, pág. 619.
    Shalom…


  12. sabe irmaos no livro eventos finais pg155 dis que muitos se levantarao em nosssos pulpitos tendo nas maos a tocha da falsa profecia, acesa na infernal tochas de satanas.dentre nos sairao alguns que nao mais levarao a arca, mas estes nao poden fazer muralhas para obstruir a verdade,pois esta proseguira avante e para cima ate o fim amem. pois sabemos que cristo nunca falhara com teus filhos fies que Deus nos abençoi.


  13. Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho.
    Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações.
    Quando, pois, vos conduzirem e vos entregarem, não estejais solícitos de antemão pelo que haveis de dizer, nem premediteis; mas, o que vos for dado naquela hora, isso falai, porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo.
    E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai ao filho; e levantar-se-ão os filhos contra os pais, e os farão morrer.
    E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.
    Marcos 13:9-13


  14. QUANDO DEIXARMOS DE FALA DA VERDADE E PRATICALA AI SIM ESTAREMOS CAMINHADO PARA O CEU, TEMOS TODA A VERDADE , MAS NAO A PRATICAMOS,NAO ADIANTA CONHECIMENTO ,SEM SABERMOS PROCESSALO,POR EM PRATICA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.