Saias longas nas vitrines

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Verão chegando e já esperamos encontrar dificuldade na hora de comprar roupas. Em Abril/2011 publicamos um post entitulado “Moda Outono Inverno – Oportunidade para encontrar roupas modestas“. Nesse post, falamos sobre aproveitar a estação para comprar roupas que se enquadrem nos padrões de modéstia cristã.

Essa semana, vendo as vitrines no centro da cidade, percebi que, apesar da comum dificuldade de encontrar roupas modestas durante o verão, a moda Primavera Verão encheu as vitrines com saias e vestidos longos. Muitos dos modelos são bastante apropriados para serem usados por mulheres cristãs.

Como já citamos aqui, o Espírito de Profecia diz:

Não devem os cristãos dar-se ao trabalho de se tornar objeto de estranheza por se vestirem diferentemente do mundo. Mas se, em harmonia com sua fé e dever em relação ao seu traje modesto e saudável, eles se virem fora de moda, não devem mudar sua maneira de vestir a fim de serem semelhantes ao mundo. Devem, porém, manifestar uma nobre independência e coragem moral para serem corretos, mesmo que todo o mundo deles difira. Se o mundo introduzir uma moda de vestuário modesta, conveniente e saudável, que esteja de acordo com a Bíblia, não mudará nossa relação com Deus ou com o mundo, o adotarmos essa moda de vestuário. Devem os cristãos seguir a Cristo, conformando seu traje com a Palavra de Deus. Devem fugir dos extremos. Devem humildemente seguir um procedimento retilíneo, independente de aplauso ou de censura, e devem apegar-se ao que é direito, pelos simples méritos do direito.” Mensagens Escolhidas, vol. 2, p. 476, e 477.

É importante lembrar que a escolha da roupa não deve ser guiada pelos padrões da moda do mundo, mas pelos princípios de modéstia cristã, sobre os quais já falamos aqui (ver: Mordomia no vestuário – parte 1; Mordomia no vestuário – parte 2; A roupa da mulher adventista – a moda). Não é porque uma saia é longa que ela é apropriada para o uso por mulheres cristãs! Mesmo as saias longas devem ser escolhidas criteriosamente!

É possível que alguém pense “mas Karyne, ainda estão tão caros esse novos modelos!”. É verdade! Realmente (pelo menos para mim) esses modelos longos ainda estão caros, mas aí entra a nossa habilidade de consumidoras – pesquisar preço e aguardar passar esse início de estação (se necessário).

Fica a dica!!

15 Comentários


  1. cm tenho 1,75 saia longa me cai muito bem…
    valeu a dica.


  2. Realmente eu estou de olho nessa nova onda das saias longas mas infelizmente ainda estão muito caras, é impressionante como as pessoas pagam tanto por uma roupa.


  3. Oi Karyne, essas saias longas são super elegantes, vestem muito bem todos os tipo de corpo, sabendo coordenar com a parte de cima. Quanto ao valor de cada peça concordo que é um absurdo o que as lojas cobram. Sabe, tenho uma vontade muito grande que é voltar a costurar. Uma saia como essa da foto você faz tanquilamente em uma tarde. É super fácil. Pena que o meu tempo é curto, e a minha máquina de costura encrencou, senão poderia fazer para mim e para a filha. Amei.
    Que bom seria que nossas irmãs que sabem costurar orientassem as outras, pois é uma economia e tanto. Fica a dica! Beijos e Feliz Sábado!!!


  4. Ei Eliane e Cristina,

    de fato elas ainda estão caras. Também não tive condições de comprar nenhuma desde que começou a nova estação, mas estou de olho para aproveitar a baixa dos preços.

    Eliane, você falou uma coisa interessante.. costurar!! =D
    Estou com muita vontade de entrar num curso de costura. Se Deus quiser, em breve organizarei minha vida para isso!! Podemos fazer tanta coisa gastando menos quando sabemos costurar, né?

    Abraços meninas!


  5. Oi Karine, tudo bem? É a primeira vez que entro no site, estou maravilhada!! Em 2012, serei responsável pelo Depto de Min. da Mulher em minha igreja e desde já tenho procurado dicas criativas, pois acho que nos últimos anos, as mulheres da minha igreja andam meio desmotivadas. Creio que não preciso criar um “furacão” na igreja, mas tenho pedido ao Meu Deus sabedoria pra mostrar a mim mesma e às demais mulheres o nosso real valor pra Ele! Quanto ao post, acho o MÁXIMO sua idéia de costurar! Tenho muita vontade e pouco tempo…mas se soubesse costurar acho que a cada dia teria uma roupa nova…rsrsrs. Milhões de beijos, tô adorando o site e se tiver alguma dica pra eu implantar na minha igreja, manda pra mim! Deus continue te abençoando!


  6. sou alta e me sinto bem de saia longa acho desente e elegante.


  7. Aqui em minha cidade(Jaboticabal,SP)tem varios modelos ate ja encomendei uma.que bom termos a moda a nossa disposiçao neste momento.claro fica a dica pesquise antes de comprar.abraços.


  8. Olá,também gosto muito de saia longa,mas antes de me tornar adventista não usava pois não me sentia bem.
    Agora sou uma nova mulher em Cristo e o Espírito Santo de Deus vai mudando e moldando nosso caráter e nossa maneira de viver,e viver muito feliz!
    Beijos!


  9. Também gostei mto da idéia da saia longa. Li que ela fica bem com rasteirinha, sapatilha ou anabela. Há alguns anos atrás, tive vontade de aprender a costurar, e depois desse comentário, a vontade veio denovo. Vou me organizar p/ isso!


  10. Estou louca pra comprar uma também aqui(São Paulo)encontrei umas que valem a pena e eu trabalho em loja de roupa feminina, e há também alguns vestidos com manga com comprimento no joelho lindos que valem a pena comprar.


  11. Estou horrorizada de ver a maneira q as mulheres adventistas estão se vestindo, sumiu aquela linha divisória q nos separava do mundo, não há mais diferença entre as adventistas e as não adventistas, tenho visto inclusive mulheres de pastor com trajes q não condizem com o q elas professam crer.Algumas mulheres tem o descaramento de ir a igreja com roupas de alcinha, curtas e decotadas.Se JESUS não voltar logo……


  12. Ivonilda,

    Meu conselho é que você não se horrorise, mas vá diretamente às pessoas e converse com elas, e ore por elas. Se algum irmão está em pecado, a Bíblia nos ensina a fazer isso.

    Preocupe-se em fazer a vontade de Deus, e ame aqueles que ainda estão distantes dos ideias de DEus!

    Deus a abençoe


  13. A vestuário tem que ser adaptado a cada pessoa, uma coisa que fica modesta a uma pessoa , a outra poderá ficar mal e de mau gosto, eu que tenho 1,50 ficaria horrivel de saias até aos pés. È bom ter bom senso em tudo, e isso tem a ver com a formação de cada um. Preciso ter boa aparencia, faz-me sentir bem e será agradável aos outros. Agora as minhas más atitudes, essas sim marcam para sempre…..


  14. Olá Luisa,
    é verdade. Nem tudo que cai bem em um corpo cai bem em outro. Contudo, modéstia e decência cai bem em todas nós 🙂 Esse é o padrão divino de vestuário!

    Sobre saia longa para baixinhas, é engano seu pensar que não pode usar. Pesquise um pouco na internet e verá que existem dicas para baixinhas, altas, gordas e magras escolherem bem a roupa, inclusive a saia longa.

    De qualquer forma, nosso objetivo era apenas mostrar às meninas que nesta estação a indústria da moda trouxe de volta às vitrines algo que podemos aderir pois não ferem o princípio da modéstia cristã =)


  15. :)OLÁ
    QUERO AGRADECER PELOS TEXTOS,QUE COM SABEDORIA SÃO ESCRITOS E COM CARINHO COMPARTILHADOS.
    DEUS ABENÇÕE NOSSOS ÓRGÃOS SENSORIAIS PARA APRENDERMOS DELE, E FAZER USO DO APRENDIZADO.
    🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.