Jardim

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Confesso que nunca fui muito chegada a cuidar de plantas e flores. Minha mãe bem que insistiu muito. Nem tenho jardim em casa, alguns vasinhos somente.

Mas toda mulher é chegada a um belo buquê de flores. Quando entro numa floricultura fico encantada com tantas variedades, com o aroma, com os belos vasos.

Tenho uma amiga que tem um belo jardim em frente de sua casa, o perfume dá pra sentir da sala de visitas, mas tudo isso não me convence a ter um jardim.

Dia 23 de setembro começou a primavera no hemisfério sul. Na Região Norte do Brasil, onde vivo, as quatro estações não são bem definidas, aqui é mais fácil dividir o ano em duas estações, verão e inverno ou chuvas e seca, pois este é o comportamento predominante da natureza aqui. Aqui a primavera não reluz como em outros lugares.

Mas, ela traz pra muitos aquilo de mais bonito que uma árvore ou uma plantinha pode nos dar. Mas quem fez a plantinha nascer e dá as flores mais lindas? Você pensa nisso quando olha para um jardim?

Deus criou tudo perfeito, tudo Ele fez para alegrar nossa vida.

Ellen White mesmo testifica disso: “As obras criadas de Deus testificam de Seu amor e poder. Ele trouxe à existência o mundo, juntamente com tudo que nele se contém. Deus ama o belo; e, no mundo que Ele nos aparelhou, não somente nos deu tudo que é necessário para nosso conforto, como também encheu de beleza os céus e a Terra. Vemos o Seu amor e cuidado nos ricos campos de outono, e Seu sorriso no festivo raio do Sol. Sua mão fez os rochedos semelhantes a castelos, e as montanhas altaneiras. As sobranceiras árvores crescem à Sua ordem. Ele estende sobre a terra o aveludado tapete de verdura, e pontilha-o de botões e flores.” Conselhos para Professores, Pais e Estudantes, p. 185.

Lembramos que Deus colocou o primeiro casal num lindo jardim com tudo que tinha de melhor, pois até Ele mesmo disse “E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom” Gênesis 1:31.

Falar de um jardim, de flores, de tudo que é belo me lembra também de um hino do Hinário Adventista que diz que Jesus me espera num lindo jardim…

Meu Jesus num jardim ‘stá esperando,
Num lugar de eternal perfeição;

Esse jardim deve ser o mais florido, o mais cheiroso, aonde esse com certeza eu irei e você também. Lá não terei preguiça de cuidar dele… Lá será sempre primavera, será onde morarei pra toda eternidade com JESUS e meus queridos também.

Às vezes tento visualizar esse lugar, esse jardim que Deus está preparando pra nos receber, mas aí me vem à cabeça… “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam” 1 Coríntios 2:9.

Prepare-se pra morar nesse lindo jardim.

Texto enviado pela Kelly Renata Godinho Santos, casada, esposa de Klinger e mãe de Diogo, membro da Igreja Adventista Central de Santarém-Pa e trabalha na Tesouraria da Missão Oeste do Pará.

7 Comentários


  1. Obg Karyne por partilhar meu texto….

    Um abç e cheiro de flores pra vc!


  2. Olá Kelly, que texto lindo! É bem verdade que não dá para imaginar o jardim que Deus nos tem preparado, pois Sua palavra ssim nos diz. Mas imagine só quanta alegria, eterna alegria, pois poderemos partilhar do amor de Jesus para sempre! E poderemos nos encontrar com nossos queridos também para sempre! Pensando assim, posso renovar minhas esperanças de reencontrar aqueles que dormiram em Cristo!
    Kelly, que Deus te abençôe sempre! Será que poderemos ser vizinhas neste maravilhoso jardim?
    Beijos e um feliz dia!


  3. que possamos ser a primavera se renovar e isalar teu aroma a outros


  4. Ah! Eliane vou amar ter vc como vizinha!
    Vamos nos preparar cada dia pra isso…


  5. Que texto maravilhoso Kelly continue nos enviando textos assim.
    bjs


  6. Bom gstei, e quero saber mais sobre o sabado,também sobre a lua no dia de sabado pois muitos trabalhador rurais dizem que a lua não tem influencia na terra neste dia,sendo assim a lua não trabalha aos sabados, mais um motivo para guardar, O DIA DO SENHOR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.