Pelas misericórdias de Deus!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

“Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.” Romanos 12:1

Ao exortar os crentes a viver uma nova vida em união com Cristo Jesus, transformados pelo Espírito de Deus, Paulo utiliza a expressão “pelas misericórdias de Deus”. Que motivo maior temos para oferecermo-nos “em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus”?

A Bíblia diz que “As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;” Lamentações 3:22. É pela misericórdia de Deus que podemos crer que há esperança para nós, pecadores. E o verso 23 de Lamentações 3 diz que essas misericórdias se renovam a cada manhã.

A cada manhã Deus nos dá nova chance. Isso é lindo! Mas há algo mais lindo ainda: A cada manhã Deus nos dá mais poder! Sim, Sua misericórdia é que nos dá condições de oferecermos nosso corpo em sacrifício vivo! É “pelas misericórdias de Deus” que Paulo rogou aos irmãos que vivessem nova vida!

Paulo continuou: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2.

Somente unidos a Cristo, recebendo diariamente o Espírito Santo, é que poderemos viver uma vida em conformidade com a vontade de Deus e contrariando as tendências do mundo! Somente pelo Poder de Deus e por Sua misericórdia podemos apresentarmo-nos diante de Deus santos e agradáveis.

“Hoje, está Ele [Jesus] ao altar da misericórdia, apresentando perante Deus as súplicas dos que Lhe desejam o auxílio. Não repele nenhuma criatura chorosa e arrependida. Perdoa abundantemente a todos quantos vão ter com Ele em busca de perdão e restauração. Ele não conta a ninguém tudo quanto poderia revelar, mas manda a toda alma tremente que tenha ânimo. Quem quiser pode apoderar-se da força de Deus, e fazer paz com Ele, e Ele fará paz.” A Ciência do Bom Viver, p. 90

Clame pela misericórdia do Senhor, e viva hoje em novidade de vida! Lembre-se que é dEle que vem todo poder para a vitória! Basta você pedir!

3 Comentários


  1. Olá Karyne, lindo texto!
    Quem entende e experimenta a misericórdia de Deus não consegue se conformar com este mundo corrompido onde vivemos. Somos totalmente estranhos a este mundo, portanto devemos viver como se já estivéssemos na eternidade que Deus nos promete.
    Beijos, saúde!


  2. Lindo texto.
    Devemos ser gratos pelas misericórdias de Deus se renovarem a cada manhã em nossa vida.

    As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto, esperarei nele. Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é aguardar a salvação do Senhor, e isso, em silêncio.” (Lamentações 3:22-26)

    Tenhamos a certeza, a confiança, que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã, e é a sua graça salvadora, que nos educa para vivermos uma vida segundo o seu coração, mas o nosso coração tem que buscar, e buscar intensamente, o querer e o revelar de Deus em nossas vidas.


  3. Graças a Deus pelas sua misericórdias que são eternas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.