Salvos para cantar um cântico novo

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Ontem, 30 de outubro, poderia ter sido um dia normal. Poderia, mas não foi!

Havíamos (meu pai, minha mãe, Marquinhos e eu) passado o sábado no Unasp Campus 2. Fomos assistir ao lançamento do CD do Coral Unasp e encontrar meu irmão. Domingo pela manhã compramos alguns livros no Cels do Unasp, despedimo-nos do Kacio (meu irmão), e pegamos a estrada rumo a Joinville. Esperávamos chegar em casa de tarde.

Enquanto viajávamos, 3 músicas do CD do coral ficavam em minha cabeça e comecei a cantá-las. Eram as músicas “Eu sei que Ele vive”, “Vida & Louvor” e “Cântico Novo”. Lembro-me de ter cantado também a música “A minha esperança” um pouco antes de começar a cantar as músicas do coral.

Em um determinado momento decidi pegar minha bíblia e começar a ler. Estou concluindo meu ano bíblico com o livro de Salmos, então, comecei a ler alguns dos salmos. Minha mãe estava quase dormindo, com as pernas apoiadas no painel do carro. Meu pai, que dirigia, fez uma brincadeira acordando ela. Ela se ajeitou no banco, abaixou as pernas e respondeu à brincadeira dizendo: “se não é para eu dormir, então conversa comigo”. Então eu disse: “estou lendo a bíblia mãe. Posso ler em voz alta”. Ela respondeu: “boa ideia”. Então, aquelas palavras lindas de salmos agora eram compartilhadas com meus pais. Cheguei ao Salmo 133. Achei algo interessante ali, e queria discutir o que havia descoberto naquele salmo com o pessoal no carro. Então eu disse: “Marquinhos podia estar acordado agora para discutir comigo esse Salmo”. Ele, que aparentemente estava dormindo, abriu os olhos e disse que estava apenas em stand by. Começamos a conversar sobre o salmo 133 então!

De repente só ouvi minha mãe dizer: “o que é isso?” e vi meu pai tentando controlar um volante que não estava mais sob sua direção. Em seguida foram tombos e mais tombos. O carro capotou algumas vezes. Minha mãe, em pensamento, clamava a Deus misericórdia. Meu marido pedia proteção. E a única coisa que lembro que passava em minha mente era “mais uma, mais uma”.

Sim, mais uma capotada. Não senti medo, nem desespero. Não pensei em coisas ruins. Só me lembro de a cada virada dizer mentalmente “mais uma”. Eu sempre gostei de parque de diversão. Sempre “curti” as emoções radicais provocadas pelos brinquedos. Aquela experiência do carro capotar, em si, não me era tão estranha. Parecia realmente com um dos brinquedos em que já havia ido. A diferença é que não havia a graça do friozinho na barriga.

Enfim, a cena era um carro dentro de uma valeta, com o pára-brisa quebrado, sem o vidro dos fundos, e com a janela do carona (onde estava minha mãe) quebrada. Sangue pelos bancos, meus pais deitados com o rosto sangrando. Minha mãe com a perna do lado de fora e muito sangue na mão. Eu olhei para o meu braço e também havia sangue. E graças a Deus meu marido intacto! Estávamos todos vivos, pela graça do Senhor.

O carro começou a capotar desse ponto em que começa a foto

O acidente foi próximo a um posto, que aparentemente nem estava funcionando. Havia também uma casa por perto. Rapidamente pessoas vieram nos socorrer, começaram a catar as muitas coisas que haviam voado do carro enquanto ele capotava.

Minha bíblia estava em meu colo, mas agora suja de sangue. Um dos homens que estava ali disse que era pra sairmos porque estava saindo fumaça do carro. Pensei: “o Senhor me livrou até aqui, quando eu não podia fazer nada. Agora preciso sair desse carro antes que pegue fogo.” As portas estavam travadas e não queriam abrir. O carro estava deitado para o meu lado e da minha mãe, então não havia possibilidade de nossas portas serem abertas. Falei para meu marido sair pelos fundos, onde não havia mais o vidro. Ele saiu, e junto com os outros homens que ali estavam conseguiram abrir as portas. Saí do carro e logo depois meu pai também saiu. Minha mãe era a que estava com maior dificuldade. Acalmei-a enquanto os homens a tiravam de lá. Enquanto o carro capotava o braço dela havia ficado para o lado de fora, e ela não conseguia puxá-lo. Um dos homens que viu o acidente disse que o tempo inteiro via um braço para o lado de fora. Ela achava que havia quebrado o braço em várias partes, pela violência do acidente e por ele ter ficado para fora durante todo movimento do carro.

Queridos, nenhum osso quebrado! Nenhum de nós quebrou nada, graças a Deus! Minha mãe fraturou e cortou a lateral de um dedo, ficou com alguns cacos de vidro no cabelo e no corpo, mas muito superficiais, sem penetração, pela superfície do corpo, um pequeno corte próximo à sobrancelha e alguns cortes e hematomas pelo resto do corpo. Meu pai teve alguns pequenos corte no rosto e nos braços. Eu tive alguns cortes no pulso, e hoje pela manhã localizamos alguns pequenos cortes em minha cabeça também. Meu marido não teve nada, a não ser a dor no corpo, que todos estamos sentindo.

O número 133 vinha à minha mente o tempo inteiro. Só agora pela manhã, abrindo a Bíblia, vi que era o número do último Salmo que eu havia lido. Aquele que eu havia pedido para meu marido discutir comigo.

Estava chovendo, então, enquanto os homens catavam pela rodovia e pelo mato as coisas que haviam voado do carro, minha mãe e eu fomos para de baixo de uma árvore. Comecei a cantar a música “Eu sei que Ele vive”. E o coro não saía de minha mente:

“Mas eu sei que meu redentor vive. E por fim se levantará. E por fim se levantará sobre a Terra.”

Aquelas palavras pulsavam em meu coração como a grande certeza de que a minha vida, e de minha família, havia sido preservada porque o meu Redentor vive! Depois de repetir algumas vezes o coro, comecei a cantar a música inteira, em voz alta, e a conversar mentalmente com Deus. Há um momento em que a música diz “Às vezes eu lamento a sorte que tive” e enquanto cantava eu dizia a Deus: “Não Senhor, eu não lamento esse acidente, eu não me chateio com o que aconteceu, eu estou bem”. E a música continuava, e sua letra traduzia minha certeza de que eu verei meu senhor, que eu O verei voltando nas nuvens do céu, e que eu estava viva porque ainda tenho uma grande missão aqui, junto ao povo que preparará o mundo para o grande dia do retorno do meu Redentor.

Lembro que depois comecei a cantar a música “Cântico novo”. E como a letra dessa música traduzia perfeitamente aquele momento! Tudo que eu queria era louvar ao meu Deus! Ele me salvou, salvou minha família. Ele nos salvou para cantarmos um cântico novo, cântico de quem viu a poderosa mão de Deus atuando em sua vida!

Depois de cerca de 2 horas chegou o carro do socorro do seguro. Os primeiros socorros já haviam sido feitos, e agora finalmente, depois de longa espera, poderíamos vir para Joinville. Eu tinha certeza da proteção divina. Meu coração era imensamente grato a Ele, eu só queria continuar na presença dEle ininterruptamente. Ao entrar no carro da seguradora, o rádio estava ligado em alguma emissora secular. Perguntei ao motorista se ele poderia colocar um CD. Ele disse que sim, então entreguei o CD do Coral Unasp.

Na capa do meu CD, o Lineu Soares (maestro do Cora Unasp) escreveu a seguinte mensagem: “Karyne e Marcos, estejam seguros nos braços de Jesus”. O Lineu não tem a menor ideia de como suas palavras se tornaram realidade. Algumas horas depois que ele escreveu essa mensagem para nós, tudo o que tínhamos era a certeza da segurança dos braços de Jesus.

Enquanto o CD tocava no carro, cada letra de música parecia ser para mim. “Cântico novo” era o que eu tinha agora em meus lábios. “Eu sei que Ele vive” era uma certeza inquestionável naquele momento. E porque Ele vive, eu também estava viva. Não pude conter as lágrimas. “O amigo mais querido”, Cristo, Ele estava ali comigo dando toda a calma necessária para aquela hora.

Vida & Louvor”, de forma muito especial me fez lembrar dos salmos que eu havia lido antes do acidente. Essa música começa dizendo “Feliz é o homem que teme ao Senhor, que encontra alegria em seguir Suas leis”. Minha leitura de salmos, no carro, havia começado pelo salmo 112. Você sabe o que está escrito no primeiro verso do salmo 112? “Louvai ao Senhor! Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor, que em seus mandamentos tem grande prazer” Salmos 112:1. Exatamente a primeira frase da música. Se você ler todos os salmos que li no carro (do 112 ao 133), verá que de diferentes formas essa mesma mensagem é repetida. E eu creio piamente nela! Eu creio que Deus tem o melhor para mim!

Tu tens o melhor para mim, não preciso temer. Meus caminhos entrego a Ti, pois Tu tens o melhor pra mim.” Sabe o que é ouvir isso, sabendo que literalmente o caminho que percorríamos de carro estava nas mãos de Deus, haviam sido entregues a Ele, e mesmo acidentados sabíamos que Ele tinha o melhor para nós?! Eu sei o que é ouvir isso!!

Então começou a música “Um pouco menor do que Deus”. Confesso que não havia simpatizado muito com ela, porque achei cansativo um determinado momento em que a expressão “um pouco menor” é repetida várias vezes. Contudo, essa repetição toda me tocou muito enquanto ouvia a música no carro. Comecei a pensar em quão pequena sou diante do universo para Deus ter se preocupado em guardar a mim e à minha família. “Como pode um ser humano tão pequeno ser lembrado?”. Essa frase da música se tornou minha indagação!

Seres tão frágeis, como somos, deveríamos ter-nos tornado em “Pedaços” enquanto o carro deixava seus pedaços para trás. Mas Deus ouviu quando meu marido e minha mãe clamaram. Talvez, eu não consiga transmitir para você tudo o que vivemos. É difícil escrever brevemente tudo o que aconteceu, mas preciso transmitir algo especial, uma certeza e uma alegria, o prazer de saber que “Eu sei de alguém” que é capaz de fazer coisas que nunca poderei compreender.

À medida que íamos nos aproximando de Joinville, as dores iam aumentando. Meu corte ardia muito e eu não encontrava mais nenhuma posição para amenizar a dor. Mas era “Só um pouco mais”. Às vezes não encontro posição para amenizar a dor de viver nesse mundo de pecado, mas saber que é só um pouco mais enche-me de esperança e ajuda-me a persistir e suportar as aflições.

Queridos, todo controle psicológico, toda técnica que como psicóloga eu posso usar para manter a calma em um momento traumático, não é nada perto da paz que Cristo oferece. “Paz, só em Jesus”. Eu estava com a Bíblia nas mãos, lendo louvores que nossos antepassados usaram para adorar a Deus. Enquanto contava cada capotada que o carro dava, eu tinha certeza que uma hora ia parar porque Deus estava comigo. Ele estava conversando comigo o tempo inteiro através de Sua palavra. Ele não havia saído do carro naquele momento nem deixado que nós sofrêssemos cada batida no chão sozinhos. Ele estava ali me dando uma paz sobrenatural, paz que me ajudou a acalmar minha mãe, paz que me manteve sóbria, paz que fez com que em momento nenhum eu sentisse medo! Eu disse ao rapaz que refez meu curativo no hospital que estava mais nervosa com o fato de ele mexer nos meus ferimentos do que em ter capotado com o carro. Tudo que senti naquele momento foi paz e gratidão.

Sabe, minha mãe poderia ter sido lançada para fora do carro. Ficou presa pelo cinto de segurança. Suas pernas e braço estavam para fora. Se tivéssemos capotado para o outro lado, cairíamos em uma rodovia que passava em baixo da via que estávamos, a batida seria mais forte, o estrago maior e sem dúvida haveria outras vítimas, pois não parava de passar carros e caminhões na rodovia que passava embaixo de onde estávamos. Muita coisa podia ter acontecido ali para que aquele fosse nosso último dia. Mas Deus tem planos maiores. Não foi dessa vez que o Diabo nos tirou a vida. Ainda temos uma grande missão nesse mundo. Temos pessoas a conduzir a Jesus, um mundo a apresentarmos o evangelho, e uma Igreja a motivarmos ao reavivamento.

A mensagem que já pregávamos com tanto entusiasmo será pregada, agora, com mais paixão. Com toda a força de alguém que foi salvo para cantar um cântico novo. Com todo fôlego de alguém que pertence a Deus por 3 grandes motivos – pela criação, pela redenção e pelo livramento da morte. A ideia de que minha vida só faz sentido se vivo para falar de Deus foi confirmada a cada música do CD que ouvimos até chegarmos em casa.

Ontem poderia ter sido o último dia do Blog MulherAdventista, das ações evangelísticas que meu esposo e eu temos desenvolvido na internet. Mas afirmo com certeza, que foi o primeiro dia de um trabalho missionário renovado pelo poder de Deus em nossas vidas!

Sinto muitas dores, está sendo difícil digitar, mas quem é salvo da morte não perde tempo em vida de anunciar as maravilhas de Deus, não é verdade?

Deus tem uma missão especial para você também. Talvez você não tenha sobrevivido a um acidente, mas de outras formas Deus está lhe dizendo que tem algo especial para você. “Por que deixá-Lo a esperar?”. Não questione a Deus os “acidentes” de sua vida. Decida entregar-se a Ele e a louvá-Lo a cada “acidente”.

Deixo com você a mesma mensagem que o Lineu Soares, inspirado por Deus, deixou para nós: “Estejam seguros nos braços de Jesus”.

Louvem a Deus por nossas vidas, e orem pela grande missão que Ele renovou em nosso coração ontem!

57 Comentários


  1. Karyne e família,
    Tenho certeza que o cuidado de Deus por vocês é uma prova dos planos que Ele tem para suas vidas. Não cessem de anunciar do amor, cuidado e proteção de Deus.


  2. Olá Karine, me emocionei com suas palavras, e mais uma vez com o seu testemunho!
    Concerteza o Senhor tem pensamentos maravilhosos para vida de todos vocês, e eu agradeço e louvo a Ele por esse livramento! Precisamos estar nos braços de Jesus em todo o tempo!


  3. Servir a Deus é entender que não importam as circunstâncias, Ele está conosco. Nossa vida está nas mãos do nosso pai, e o diabo não pode tirar nossa vida. Glórias a Deus.
    Que o nosso viver seja sempre Cristo!
    Que possamos ser arautos do Senhor e firmes na proclamação de que ELe voltará. Quer creiam ou não, Ele voltará.


  4. Nossa Ka…que TESTEMUNHO…..que maravilha!!! Jesus nunca vai desaparar a sua familia, vocês tem uma obra maravilhosa aqui na terra, a luz de Jesus que vocês refletem não vai deixa-los desamparados nunca!
    Agora, fica deitadinha, quietinha ai pra fazer outros artigos. Melhoras! Orar para passar logo essas dores.
    BEIJOKAS


  5. No sábado durante o programa já podemos perceber como Deus é mais forte que a gente pode imaginar.

    Com certeza, hoje, Deus me dá motivos a mais para ser grato a ele, e continuar cantando do seu amor para as pessoas.

    Que nunca nos falte um Cântico Novo!


  6. Karyne e família

    Quando a vida é difícil de mais
    E a injustiça sufoca o prazer
    Venho a Cristo em busca de paz
    E nEle encontro razão pra viver

    As vezes eu lamento a sorte que tive,
    Pois vivo em lutas, dores e guerras

    Mas eu sei que meu redentor vive,
    E por fim se levantará, e por fim se levantará..
    Sobre a terra.

    Eu sei que Ele vive!
    Vou vê-lo enfim, eu sei que Ele vive!
    Ele vive!

    Certo estou que verei a meu Deus..
    DEle vem a justiça e o amor..
    Pela graça que Ele nos deu
    Ele é pra sempre o nosso senhor
    Ele vive!

    As vezes eu lamento a sorte que tive,
    Pois vivo em lutas, dores e guerras.

    Mas eu sei que meu redentor vive,
    E por fim se levantará…

    Eu sei que Ele vive!eu sei que Ele vive!
    E por fim se levantará,
    Sobre a terra.

    Esse hino diz tudo…


  7. Oi Karine,
    Que Deus continue abençoando vocês. Estaremos agradecendo a Deus por ter estendido a Sua mão. Já passei por uma situação um pouco pior que essa, e Deus teve misericóridia de mim e me livrou.
    É muito bom sentirmos o poder de Deus atuando em nossa vida. Em breve poderemos agradecê-lo pessoalmente.
    Um abraço pra família!


  8. DEUS SEJA LOUVADO PELOS LIVRAMENTOS DE MORTE QUE ELE VOS DEU,SEI QUE DEPOIS DESSA MUITAS COISAS MUDARÃO,MAS QUE CADA DIA O SENHOR RENOVE TUAS FORÇAS.MELHORAS


  9. Confesso que não pude conter as lágrimas ao ler a sua mensagem. Vocês são uma família muito amada e sou grato A Deus por estarem bem.


  10. Boa tarde Karine, nossa, que testemunho forte, fiquei arrepiado aqui lendo, graças a Deus voces estão bem, e diante de um testemunho desse, mais uma vez vemos o poder de Deus agindo em prol daqueles que o temem. Deus seja louvado pela vida de vocês, e que continuem sempre falando e testemunhando do nosso Salvador. Abraço a Todos.


  11. “Aqueles que confiam no Senhor renovam suas forças e voam como águias nas alturas”.
    Que o Senhor continue os abençoando e protegendo em todos os momentos para que este ministério ainda alcance muitas pessoas!
    Grande abraço


  12. Gente, fiquei assustada!! mas logo depois, tranquila, porque vcs estao bem e mesmo em meio a tanto tumulto, sentiram paz e sabiam que Deus estava com vcs!!!
    “Eu sei que Ele vive” é uma de minhas músicas preferidas, mas só a conheço cantada pela Riane! agora quero muito ouvi-la cantada pelo coral, que com certeza me fará relembrar as cenas que “li” aqui! que Deus cuide sempre de vcs!!! bjoss


  13. meu bebê Deus seja louvado por este livramento!!! to chorando mas to feliz porque todos estão bem. Melhoras nas dores e obrigada por dar um testemunho tão maravilhoso. Beijos pra você, Marquinho,Davi e Edi. Amo vcs


  14. Não tenho dúvidas de que os anjos do Senhor estão sempre acampados ao redor dos que O amam. Essa é mais uma história de amor e graça do Eterno. Deus seja louvado infinitamente.
    um bjo querida!!


  15. ” DEUS SEJA LOUVADO , PELO RENASCIMENTO DE VCS !!!”


  16. Querida Karine,

    A Deus toda gloria pelas maravilhas do seu amor.
    Deus tem planos lindos para sua vida e de seus queridos, continue confiando nEle
    Beijos com amor
    Alba


  17. nossa, estou de boca aberta até agora!!! Graças a Deus vcs estão bem!!!! Nosso Deus é maravilhoso!! Amem por isso!!!!


  18. Karyne e familiares,
    Que bom que vocês foram protegidos e estão bem!!
    Suas palavras foram muito adequadas. ” Ainda temos uma grande missão nesse mundo. Temos pessoas a conduzir a Jesus, um mundo a apresentarmos o evangelho, e uma Igreja a motivarmos ao reavivamento”.
    Por suas palavras senti-me motivado para também dar o meu melhor para Cristo, a cada dia que Ele me conceder com vida e saúde.


  19. Oi Ka,lindo seu testemunho, você nem imagina como está sendo confortável pra mim ler essas palavras, estava mesmo precisando ouvir (ler) isso, mesmo a gente confiando em Deus, tem hora que precisamos ouvir testemunhos assim..que nos fazem refletir sobre como estamos conduzindo nossa vida espiritual. Melhoras pra vcs.


  20. Olá meus Queridos (Família Lira/Correa),
    Sempre soube que as pessoas que são especiais para Deus, sempre terão histórias especiais pra contar sobre seu amor, cuidado e livramento que Ele opera de forma “espetacularmente especial” em suas vidas.
    Eu louvo ao grande Deus pelo grande livramento e a grande certeza que ele deixou em vossas vidas. Continuem Cantando um cântivo Novo, pois as misericordias manifestadas em vosso favor no dia de ontem, continuarão se renovando a cada amanhecer, para honra e gloria do Senhor.
    Deus ama muito vocês e nós também. Ele vos colocou neste mundo pra contar histórias de amor, de livramento, de entusiasmo e da certeza de que somente nEle temos vida e vida para sempre.

    Bj no coração de cada um de vocês


  21. Deus seja louvado por tudo! Pela experiência que viveram e por compartilharem ela conosco! Deus abençoe muito a vida de vocês. Sou amigo do Kacio, e fico feliz por tamanho livramento! Com certeza, Deus continuará guiando vocês, e dando-lhes grandes oportunidades para expressar um cântico novo!…


  22. Nossa Karyne… impressionate!
    Graças a Deus que nos proteje o tempo todo! Com certeza o Senhor os protegeu com um propósito e certamente Ele os ajudará a cumprir. Fiquem com Deus e boa recuperação!


  23. Davi, Edir, Karine e Marquinhos,

    Filipenses 4:19 diz:”O meu Deus, segundo Sua riqueza em Glória, há de suprir em Cristo Jesus, todas as nossas necessidades”.

    Muitas vezes pensamos que necessidades são somente aquelas que estamos passando no momento, mas para estarmos vivos diariamente, necessitamos de proteção, e isto ocorre a cada instante da nossa vida, sem que às vezes percebamos. Para cada instante de vida, um instante de proteção Divina.

    Fico feliz pelo cuidado de Deus por vocês neste episódio, e mais feliz ainda por ver sua postura, de louvar o nosso grande Deus.

    Que Deus continue a abençoar a todos vocês.

    Abraços a todos, do amigo, irmão, pai de oração…
    Delson Iglésias do Rego.


  24. Ei KEllyane!! Tenho essa certeza também!! =D

    Tatianny, o que você escreveu é uma grande verdade. Espero que esse testemunho seja apenas uma forma de reforçarmos nossas esperanças em Deus.

    Ari, querida!! Sábias palavras!!! Ele voltará e eu quero estar viva para vê-lo nas nuvens!! =D

    Ei Carine! Quem disse que consigo ficar quieta. rsrs Pelo menos fiquei menos agitada que o normal! rs

    Kacio, meu irmãozinho, pude ver Deus atuando durante o programa. Foi tudo lindo, o Coral foi maravilhoso, e o CD de vocês foi um instrumento de Deus para se comunicar comigo ontem!!

    Kelly… essa música é maravilhosa, né?

    William.. então vc entende bem o que passamos! Só por Deus!!

    Obrigada pelas palavras Márcia!

    Rogério, amigo, que saudade!!! Sem dúvida vc ainda terá que nos aguentar por algum tempo! rs 🙂

    Flávio, tentei transmitir um pouco do que vivemos, mas não consegui!! Se vc se arrepiou com esse relato, imagine eu em viver essa situação! Deus seja louvado eternamente!!!

    Eliane, muito obrigada pelas palavras, querida!!

    Alynie, pode ficar tranquila meu bem!! Estamos bem e a paz de Deus nos envolveu!! A Riane canta junto com o coral. Na verdade ela participa do coral também!! 🙂 Legal, né?

    Rúbia, querida! Ele sempre nos livra né?? Essa família nasceu de novo!! Você continua morando em nosso coração que continua batendo firme e forte!! 🙂

    Darleide amada do meu coração! Você já deve ter ouvido muitas histórias dessas né? Nosso Deus é fantásticoooo!!! Ele irá me preservar por algum tempo ainda. Ainda tenho várias “missões” inclusive voltar em seu programa!! rs Nos encontraremos em breve! Deus permitirá!! 🙂

    Josi querida! Que maravilha ver você por aqui!!! Renascemos sim amiga. Sempre é tempo de renascer, e nem todos renascem de “parto normal” né?

    Alba! Consegui ler suas palavras ouvindo sua voz calma, suave e motivadora! Deus tem um plano para nós sim. Quando te conheci reconheci bem esse chamado de Deus para minha vida, e ontem Ele renovou Seu chamado em meu coração!!

    Jéssica!!! Ainda vou aí tomar açaí!! Vamos louvar ao Senhor amiga!!

    Pr. JObson, consegui te motivar? Que honra!! Motivar aquele que constantemente me motiva é um imenso prazer, amigo!! =D

    Danielle, é lindo saber que de alguma forma foi bom para vc ler o testemunho do que vivi com minha família! Acredite, esse Deus está contigo tb!! 🙂

    Ernande e Sueli, queridos do meu coração, tenho certeza que estão louvando a Deus conosco nesse momento!! Amamos muito vcs também, e desejamos encontrá-los em breve!

    Ei Alfredo!! Obrigada pelo carinho. Bom saber que como amigo do meu irmão vc se alegra com ele pelo que Deus fez pro nós!! Deus renovou um cântico em minha vida e eu quero cantar um cântico novo eternamente!! =D

    Fanny querida!! Obrigada pelas palavras!! Ele sempre nos proteje. Até quando as cosias parecem dar errado, elas dão certo quando DEus está conosco, né?!

    Delson (meu pai de oração) mais um motivo para continuar orando por mim, viu?! rs Como dou trabalho né?? Esses joelhos ficarão com calos de tantas orações intercessoras em meu favor. Mas no céu vc terá a recompensa e Deus te mostrará o fruto de todas as suas orações!! 🙂 Amo você!!


  25. Oi amiga e Irmã Karine!
    Emocionei-me muito ao tomar conhecimento do fato ocorrido com você, esposo e seus pais. Humanamente falando, são momentos difíceis de se expressar, quando passamos por uma situação em que sentimos o mundo girar ao nosso redor, quando de vários capotamentos, só mesmo a misericórdia, o amor e o cuidado especial de Deus e de seus anjos em nossas vidas. Eu já vivi situações até piores, de ficar preso, imobilizado, gasolina derramando sobre mim e a bateria em curto circuíto, mas Deus foi também longânimo e misericordioso para comigo.
    Quando mais nos aproximamos do caráter de Deus, nos aperfeiçoando na justiça e na graça de Cristo e, com Ele nos assemelharmos e sermos desta forma um poderoso instrumento em suas mãos, satanás procura qualquer circunstâncias com que possa nos atingir, com o intuito de fraquejar-nos e até mesmo desistir.
    É nessas horas, porém, que é preciso não deixar de confiarmos em nosso Deus, pois é nesta confiança, que se manifestou o seu amor e misericórdia sobre vós.
    Enquanto estivermos aqui e até nosso Salvador Jesus voltar nas nuvens dos céus, estaremos sujeitos aos ataques de satanás e de seus anjos, a angustias e até mesmo sofrimentos, mas maior é aquEle que estar constantemente conosco – Jesus Cristo.
    É muito importante lembramo-nos que nossos dias são como areia que não param de escorrer em uma ampulheta. O tempo passa e Jesus já advinha-se mas nuvens. Satanás está desesperado, sabendo que pouco tempo lhe resta e a consciência de que nossos dias são breves, em decorrência da proximidade de Jesus, nos leva também a necessidade de estarmos prontos para enfrentarmos com fé e com o poder do Espírito Santo, às angustias e clamarmos a àquEle que é o Senhor da Terra e dos Céus e do tempo.
    Por mais que satanás saiba, que sejamos ainda mortais e, mesmo nos atacando e promovendo contra nós momentos de angustias, que durem minutos ou mais, contudo, temos um Deus poderosíssimo e eterno que pode transformá-los em alívio e alegria, acrescentando vitória a vitória, pois somos seus filhos e nas palmas de suas mãos tem escrito nossos nomes.
    Que este testemunho e poder de misericórdia deste Deus maravilhoso que nos ama e nos cuida, leve você, seu esposo e pais, a cada dia a amá-lo mais ainda, para honra e glória de Deus, testemunhando que o nosso Deus é poderosíssimo para nos livrar e nos guardar.
    Que Deus os abençoe e os revigore, é o meu desejo e oração.
    Estarei orando sempre por vocês.


  26. Que a Paz e a Misericórdia de nosso Mestre e Senhor Jesus Cristo esteja entre nós.
    Olá Karyne, fico feliz que o Eterno Deus protegeu a vocês e os livrou da mão do passarinheiro.
    Que bom que você tem a certeza que não dorme e nem dormita o Guarda de Israel, Ele é o nosso Pastor e sempre nos repousa sobre pastos verdejantes e sobre águas tranquilas.
    Quanto ao salmo 133, o Senhor Soberano do Universo quer que seu povo viva em união nesses últimos momentos da raça humana para levantar Seu estandarte e estarem a frente da batalha do Senhor dos exércitos; um reino dividido não pode subsistir, não se separa o que Deus ajuntou. Mateus-12:25.
    Dêem os crentes ouvidos à voz do anjo que disse à igreja: “Uni-vos.” Na união está a vossa força. Amai como irmãos, sede compassivos, corteses. Deus tem uma igreja, e Cristo declarou: “As portas do inferno não prevalecerão contra ela.” Mat. 16:18.” Mensagens Escolhidas vol.2-Pág.69.
    Shalom…


  27. Karyne, vou resumir minha mensagem dando graças a Deus por tanto livramentos aos meus tão queridos amigos … Fico com sua mensagem no coração de que não devemos questionar mais os “acidentes” de nossas vidas, porque Deus realmente tem todas as respostas.
    Um grande abraço a você e aos seus pais e esposo.
    Renilda e Carlos


  28. Deus com sua infinita bondade nos escolheu para servi-Lo, e isso fazemos de coração, e isso nos fará ser mais apegados a Ele.
    Tenha certeza de que Deus os livrou apara o Seu propósito e lhes dará o prêmio no final.
    Abraços maninha, fiquei assustado ao ler cada linha, me emocionei ao chegar na metade e me alegrei com os finais.
    A Ele toda glória e louvor.
    “Deus está no comando.”
    Abraços na família!!!


  29. Olá Karine, nossa que belo testemunho, só Deus mesmo para nos dá essa paz, essa certeza de sua segurança, é algo que nada no mundo pode explicar. Que o Senhor continue abençoando vc e o eu marido, a fazer esse grande trabalho de evangelismo. Vcs são um exemplo para muitas pessoas.


  30. Amém.
    Graças a um Deus que é amor e misericordia que voce e sua
    familia estao bem.
    Que Deus continue abençoando e protegendo a ti e todos de
    sua casa.
    Beijos


  31. Oi eu conheci a igreja adventista a pouco tempo e ainda tinha muitas dúvidas se eu realmente queria frequentar alguma igreja pois eu nunca fui evangélica mais através do meu filho que conheceu a mensagem adventista aos 7 anos hoje ele tem 10 pedia muito para que eu fosse a igreja junto com o pai e o irmão eu consigo ir aos cultos e frequentar mesmo mais não sentia o desejo porém ao dobrar os meus joelhos e pedir com todo o meu coração que fizesse a obra em mim ELE tem me transformado e tem me dado muito livramento inclusive um foi a 15 dias.Agora lendo o seu testemunho me emocionou muito e fez com que eu jamais poderia ter dúvida da existência do NOSSO SENHOR JESUS CRISTO já acompanho o seu site a um bom tempo depois da biblia é a onde eu busco forças tb.Espero que vcs estejam bem para continuar a adorar esse nosso DEUS que esta sempre ao lado de seus filhos.Obrigada pela força um forte abraço e ótimas recuperações.DEUS OS ABENÇÕE.


  32. Faziam alguns dias que eu não lia mais o site, andava desmotivada e presa a ações que não agradam aos olhos de Deus. Seu testemunho tocou meu coração, sinto o calor de Deus me aquecer outra vez. E a sua voz sussurar aos meus ouvidos “volta e esteja protegida em meus braços de amor”. Louvado seja o Senhor pela proteção dada a sua família e nós também todos os dias!
    Deus te abençoe sempre!
    laura.


  33. que Deus continue abençoando sua vida e cuidando de você e de sua família!


  34. Whynthr, Antonio, tia Renilda, Edinei, Larissa, Patrícia, Glaide, Laura e Rebeca, muito obrigada pelo carinho de vocês pessoal!!

    Continuem orando pela nossa recuperação, ok? =D

    Abraços (mas sem apertar muito pq o corpo está doendo) a todos!!


  35. Agradeço a Deus por vc e sua família terem sidos salvos vc faz um lindo trabalho que tem auxiliado varias pessoas inclusive a mim que sou sempre animada pelos textos que Deus inspira vc a escrever.Sempre mando seus textos para algumas amigas em dificuldades e mais uma vez agradeço por nada terem acontecidos a vcs, continuarei orando por vcs e seus projetos um grande bjs.


  36. Que Deus seja louvado por ter salvo você e sua família. Agradeço a Deus por poder ligar o computador e continuar lendo suas mensagens de incentivo. Que Deus seja sempre presente em sua vida e em todos os projetos que você se proponha a fazer para engrandecer o nome Dele.Hoje vou agradece-lo pela benção de ter você e sua família bem após um acidente.Abraços


  37. Karyne,

    Quando o Ernande começou a contar o acidente, pensei no pior, mas graças ao NOSSO GRANDE DEUS, voces estão VIVOS pra contar esse TESTEMUNHO maravilhoso, que ELE continue abençoando e protegendo essa bela familia, hoje no ministerio da mulher estarei contando a sua historia, fiquem com DEUS. beijos a todos.


  38. Estou chorando até agora… Que Deus seja louvado pelo livramento, e pela proteção concedidos a vc e sua família!!


  39. Minha amiga Ele vive e podemos crer nisto, vcs foram prova disso, a cada momento que li sua história fui dando Glória a Deus pelo livramento permitido a vcs e de uma coisa tenham a certeza que Deus tem um plano muito alto para investir nesta família. Que Deus abençoe vcs


  40. Karyne, como não ser tocada por esse testemunho, onde vemos mais uma das muitas promessas de Deus ser cumprida; promessas que deixou p/ seus filhos.
    “Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos.” Salmo 91:11.E esse é só um dentre tantos versículos que vc mesma citou.
    Tenha a certeza que as palavras q brotaram de vc p/
    relatar o q ocorreu falou muito no coração das pessoas.Essa frase vou guardar pra mim:
    “Às vezes não encontro posição para amenizar a dor de viver nesse mundo de pecado, mas saber que é só um pouco mais enche-me de esperança e ajuda-me a persistir e suportar as aflições”.
    Mas dessa verdade e esperança não quero me distanciar também.Que a Luz Divina preencha ainda mais de amor o seu lar.Bjs.


  41. ” Grande é nosso Deus! realmente ele cuida de nós dia a dia, e cuidou de vc. Karine e familia, louvado seja Deus mesmo. Devemos sim, todo dia agradece-lo por tudo que tem feito em nossas vida! ‘ Obrigado meu Deus por tudo, amém!


  42. Se que solo Dios puede, todo lo puedo en Cristo que me fortalece, todo lo puedo superar, dolor, sufrimiento, tristeza, soledad, accidentes…podemos superar….


  43. Karine, Mil gracias por compartir tu testimonio, me quedo admirada cada vez más de los detalles de nuestro Dios, tenemos un Padre en El que podemos confiar ciegamente,confiados,colocarnos en Sus brazos con la seguridad de que Él cuida de cada uno de nosotros, con delicadeza. Bendito sea Dios!


  44. Karyne,Marquinhos,Edir e Davi
    Apesar de não entendermos o por que Deus permite que sofremos, Ele ainda está no contole de nossas vidas.
    Obrigada Deus por ter guardado todos voces e, com certeza o sonho de Deus é maior para todos os creem e fazem a sua vontade.
    Beijo grande a todos. Amamos voces. Sauuuuuuuuuuudades.


  45. Oi Karyne!
    Que livramento maravilhoso de Deus!
    Amém pelas vossas vidas que foram conservadas intactas.
    Como Deus cuida e livra Os Seus.
    Me emocionei muito com o seu relato e me alegro que estão todos bem e mais do que nunca firmes na rocha, pois provaram mais uma vez o imenso cuidado de Deus pelas vossas vidas.
    Que o teu ministério e da tua família continue sendo abençoado e que vocês cada vez mais preguem sobre o grande amor do Salvador.
    Um beijo bem carinhoso… Cida.


  46. Karine, Eufrásio, Camila, Wiviane, Selma, Maria, Edwin, Rossana, Valny, Alaor, Natalia e Cida,

    Muito obrigada pelo carinho de todos vocês!!! Nosso Deus é grandioso, nunca duvidei disso no passado, e agora tenho mais um motivo para não duvidar disso no futuro.

    Dizem que a única certeza que temos nessa vida é a da morte. Eu diria que a maior certeza que temos é de que nossa vida é um amontoado de incertezas, mas todas essas incertezas são conhecidas por Aquele que é Onipotente, Onisciente e Onipresente. Não temos o que temer ao lado desse grandioso Deus!!

    Renovem essa certeza diariamente, e os acidentes serão apenas acidentes, e nada mais!! =D

    Mais uma vez, muuuuito obrigada pelo carinho de todos vocês!!


  47. NÃDA NESTE MUNDO CONTRARIA A VONTADE DE DEUS, NÃO IMPORTA O QUE SATANAZ QUEIRA FAZER CONOSCO, A ORDEM INICIAL E FINAL PERTENCE A DEUS E SÓ ELE PODE FINALIZÁ-LA, PORTANDO IDE E PREGAI A PALAVRA, PALAVRA DE ESPERANÇA,E AMOR, DE SALVAÇÃO.

    QUE DEUS NA SUA INIFINITA MISERICÓRDIA CONTINUE DERRAMANDO BENÇÃOS SOBRE VCS E SOBRE ESTE BLOG MULHER ADVENTISTA QUE DESCOBRI QUE EXISTE, JUSTAMENTE HOJE, PELA NOTÍCIA DO ACIDENTE, NO FACE.

    QUE A PAZ DE JESUS ESTEJA COM TODA A SUA FAMÍLIA COM VC, SEU ESPOSO E SUA MISSÃO.

    BJS.


  48. oiii familia!
    Que bom que vocês estão bem! É bem verdade que hoje andar de carro é muito perigoso,mas, quem anda com Deus está sempre protegido. Graças a ELE todos vocês estão bem. um forte abraço a todos vocês. Saudades.


  49. Querida Irmã Karine!
    Que “O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; […]” Números 6:24 e 25.
    Irmã, estas passagens biblicamente divinas, nos mostra como Deus é cumpridor de suas promessas. Nelas, vejo que Deus te (a seu esposo e pais) abençoou e continuará abençoando-te; Ele te (a seu esposo e pais)guardou e continuará te guardando; resplandeceu o rosto dEle sobre você (a seu esposo e pais), teve, tem e terá misericórdia sempre de vocês e, manifestar-se-á sobre todos aqueles que lhe obedeçam.
    Deus cuida de cada um de seus filhos e, no Livro de Isaías 40: 6 a 11, o profeta apresenta uma necessidade que temos, a de fazermos nossa parte na aliança que Deus procura estabelecer conosco.
    Desta forma, é bastante perceptível que a aliança nos leva a notar que nossa vida, apesar de não passar de uma relva que murcha com o vento, tem muito valor para o Criador, é por isso que Ele nos propõe, dia-a-dia, uma renovação de aliança, que nos transforma e torna a nossa vida mais segura em suas preciosas mãos, porque Ele é o nosso Pastor.
    Sábio (a) é aquele (a) que procura a Deus, converte-se a Ele, obedece aos seus mandamentos, anda em seu caminho, ouve a sua palavra e torna-se seu aliado (a) na nobre tarefa de proclamação e divulgação do seu amor através de seu evangelho.
    Este é o desejo e a vontade dEle em cada um de nós, mas, somente realiza este projeto divino quem realmente acredita no amor e cuidado dEle. Sei que este é seu projeto de vida em Deus e para Deus, como assim também de seu esposo e pais. Satanás sabe disso, mas, confiem sempre, pois Deus sempre ampara e amparará todos seus filhos que se colocam em seus braços.
    É regozijante no Senhor, quando vemos-nos como seus instrumentos na realização de sua obra e achamos-nos seguros, pois somos objetos de seus cuidados. Só Ele pode nos cuidar com toda a segurança.
    Somente Ele, seus anjos e a pessoa Amada de Nosso Salvador Jesus com seu Santo Espírito, pode nos proporcionar cuidado absoluto contra todas às investidas de Satanás, pois, o Pai, o Filho e o Espírito Santo, conhecem profundamente os perigos ameaçadores das potestades satânicas que precisamos enfrentar todos os dias, até Jesus vier nos buscar.
    No verso 11 do Capítulo 40 de Isaías, encontra-se a garantia deste cuidado maravilhoso de Deus: “Ele cuida de seu rebanho (você, esposo e pais); com seus braços fortes e poderoso ajuntou vocês (seus cordeirinhos) e os carregou no colo (nada lhes aconteceu)[…];
    É amiga irmã!, continue, juntamente com seu esposo, seus pais e todos os restantes de seus familiares, a confiarem em Deus, a despeito de todos os ataques de satanás, pois Ele, sempre cuidará de vocês.
    Desejos melhoras e rápida (mais com cuidado) recuperação, para que continues sendo esta mulher, que se propôs, ser um grande instrumento nas mãos de nosso Deus.


  50. Olá fiquei maravilhado com sua experiência..onde consigo esse album do coral?


  51. Sempre abro o meu e mail no trabalho ansiosa pelas mensagens que me ajudam muito no decorrer do dia. Seu testemunho me emocionou muito, até pq qd criança passei por essa experiência e Deus do mesmo modo livrou minha família.
    Louvado seja Deus que tem muitos planos para nós!!!


  52. Muito emocionante seu relato, Karyne. E lindo a forma como você relatou tudo o que aconteceu depois, a presença de Deus, as músicas, tudo. Não sabia que havia sido com seus pais, pensei que só estava com seu marido. Realmente, já pensou? Sua mãe tirou a perna do painel, já pensou se ela não tirasse a tempo? Deus os protegeu em Seus braços, com toda certeza.
    Deus seja louvado!
    Um abraço, vou orar por vocês!


  53. Boa tarde, Karyne.
    Estou aqui emocionada por seu testemunho. Pois Deus vive e reina p todo o sempre.
    Entrei no site por acaso, vi o endereço em um mural de uma colega no face e entrei, para ver, aprender, copiar, mostrar p alguém, pois neste ano sou diretora do min. da mulher e é sempre bom inovar algo, já tinha pensado em fazer a casinha de oração, e no dia 10 de março, dia da oração mundial, estarei entregando cadernos de oração para todas as mulheres da minha igreja, e estou sempre as convidando para orarmos mais e mais.
    Gostaria de um dia poder te conhecer pessoalmente e te convidar a vir na minha igreja aqui em Ribeirão Pires/SP, passar o dia conosco.
    E de agora em diante, sempre entrarei aqui no site.
    Desejo a vc que Deus continue abençoando vc e sua familia.
    Quero que tenha uma linda semana na doce companhia de Jesus.
    Fica com Deus.
    Abraço e bjk


  54. Sem palavras,fico sem ar só em pensar Q a cada dia Q passa na minha caminhada cristã Deus se mostra mais real,para mim, e sempre me conduz para o lugar certo onde poderei presenciar seu poder de amor,eu amo testemunho e Deus sabe disso…!!!!!!!Testemunho e musica me transporte. A Deus seja toda honra e gloria!!Deus continue abençoando sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.