Deus de aliança

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A semana que antecedia um projeto missionário que eu estava ajudando a coordenar foi extremamente corrida. Não parava de andar de um departamento para o outro dentro do IAENE em busca das resoluções dos últimos preparativos. Mesmo em meio a tanta correria pude sentir paz por alguns minutos enquanto caminhava clamando a ajuda de Deus e agradecendo porque até ali Ele havia nos guiado. Neste mesmo instante eu olhei para o céu e me deparei com um dos arco-íris mais lindos que eu já vi, ele possuía todas as cores e estava bem visível em um céu azul e cheio de nuvens branquinhas. Imediatamente me lembrei que o meu Deus é um deus de alianças e honesto em cumpri-las.

Existem várias citações bíblicas que nos apresentam alianças feitas por Deus com os seus filhos. Logo no Éden encontramos a aliança de Deus com Adão e Eva feita através do símbolo da árvore da vida. Infelizmente eles descumpriram com a parte deles na aliança ao comerem do fruto daquela árvore, e como toda aliança divina implica em bênçãos como conseqüência da obediência a Deus e em maldição para a desobediência a Deus, Adão e Eva tiveram que colher os amargos frutos provenientes de sua escolha.

No entanto, Deus é misericordioso e por mais que venhamos romper com a nossa parte na aliança Ele imediatamente providencia uma solução. No caso de Adão e Eva a solução foi o plano da redenção que consistia na vinda do Filho do Homem a esta terra de pecado para dar a sua vida em prol da salvação de todos os pecadores. Essa aliança foi incondicional, ou seja, independente do ser humano cumprir ou não a vontade de Deus, mesmo assim Jesus Cristo viria e morreria por cada um de nós. Com isso entendemos que a salvação é para todos e apenas aqueles que não crerem em Jesus e não aceitarem a salvação dada por Ele irão colher conseqüências ruins.

A aliança que Deus fez com Noé após o dilúvio também foi incondicional, pois Deus sabia que a raça humana continuaria tendo um coração egoísta mesmo após o dilúvio, mas mesmo assim Deus prometeu que jamais destruiria a terra novamente e assim como na criação do mundo recriou tudo novamente a partir do caos.

Nos momentos em que você estiver passando por tribulações e verdadeiros “dilúvios” de problemas “entregue o teu caminho ao Senhor, confie nEle e o mais Ele fará” (Salmos 37:5)  e lembre-se que Deus renova as suas alianças de geração a geração.

Texto enviado por Isabelle Palma

5 Comentários


  1. ESTE É NOSSO DEUS QUE NUNCA MUDOU E NUNCA MUDARÁ BASTA CRER E CONFIAR.


  2. Nos dias atuais o corre corre, é grande na vida de todos, mais devemos lembrar que temos um DEUS poderoso ao nosso lado, e Ele deseja que depositemos todos os nossos problemas e toda nossa vida nas mãos dEle. Mat.11:28 “Vinde a mim,todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vós aliviarei”.É maravilhoso saber que temos Jesus sempre ao nosso lado nos convidando a entregar tudo nas mãos DELE e devemos confiar NELE Prv.3:5-6 “Confia no Senhor de todo o teu coração, não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos e Ele endireitará as tuas veredas.Que todos os dias possamos entregar nossas vidas nas mãos do Senhor e pedir sabedoria, entendimento, discernimento, conhecimento e que o Espirito Santo seja derramado sobre todos nós.


  3. “segundo a enciclopedia wikipédia:
    Arco-íris: Seu nome provém da mitologia grega, onde Íris era uma deusa que exercia a função de arauto divino. Em sua tarefa de mensageira, a deusa deixava um rastro multicolorido ao atravessar os céus.[5]
    Cristianismo, islamismo e judaísmo dizem que o arco-íris foi intitulado por Deus “arco-da-aliança”, pois logo após o Dilúvio quando a Arca de Noé pousou sobre o Monte Ararat Deus prometeu que nunca mais iria inundar a Terra e depois de cada chuva seu arco apareceria nas nuvens e este seria o símbolo da aliança estabelecida entre Deus e toda carne vivente de toda espécie que está sobre a terra e por todas as gerações futuras”.

    O nosso Deus é Deus de alianças. Através delas, Ele, pelo seu imenso amor, nos dá a garantia de muitas bênçãos, se houver fé e obediência.


  4. Como é bom saber quão especial somos para Deus, que nos momentos em que nos sentimos cansados ele nos dá esperança.


  5. Como é bom saber quão especial somos para Deus, que nos momentos em que nos sentimos cansados ele nos dá esperança.
    Que Deus abençoe a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.