Receitas vegetarianas

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Olá pessoal!

Hoje é sexta-feira, dia da preparação, e eu tenho ótimas notícias para seu almoço de sábado! Se você decidiu adotar um regime alimentar mais saudável e cuidar melhor do templo do Espírito Santo, é possível que esteja tendo dificuldades em relação ao cardápio.

É… o mercado de alimentos, apesar de já ter melhorado muito, ainda não nos oferece tantas opções, e se não consumimos alimentos de origem animal, podemos nos sentir um pouco limitadas na cozinha. Mas, isso é apenas uma questão de costume. Praticando diariamente a culinária vegetariana, aprendemos novos hábitos e contruímos gradativamente cardápios saborosos e saudáveis, para a honra e glória de Deus!

Para te ajudar em relação a esses cardápios, deixo duas dicas de lugares onde você poderá encontrar receitas vegetarianas.

A primeira dica é o blog do curso de culinária “Sabor com Saúde”. O curso é promovido pelo departamento de Saúde e Temperança da IASD de Antiradores (Joinville-SC), e suas receitas são disponibilizadas no blog. Para conhecer o blog, clique aqui.

Outra dica é o livro de culinária lançado recentemente pelo Portal Tudo Para Vegetarianos, e disponibilizado gratuitamente em PDF. Para receber uma versão do livro, basta acessar o portal, preencher um pequeno cadastro e aguardar o envio por e-mail. Para acessar o portal, clique aqui.

Bom… com essas dicas, acho que você poderá investir mais tranquilamente na elaboração de pratos saudáveis e gostosos.

6 Comentários


  1. Gostei muito de tudo q vi nos sites.Mas é bom “saboreá-los” aos poucos,pois tem muitas novidades.


  2. Oba, valeu hem, gostei muito, obrigada.


  3. obrigada Karyne meu marido quer comer melhor e por isso temos mudado muita coisa aqui em casa vou dar uma olhadinha no blog.


  4. Gostaria de mudar um pouco minhas receitas, pois já fazem 12 anos que como soja todos os dias. Será que é possível?


  5. Claro que é possível Maria Dalva. Vegetariano não come só soja!! Existem muitos pratos que podem ser feitos, assim como se faz muitos pratos usando a carne.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.