Creia e verás a glória de Deus!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Há algum tempo, começei a desenvolver o hábito de anotar textos bíblicos, ilustrações e outras idéias durante sermões que tenham me tocado, e isso tem me ajudado a reproduzir a mensagem quando necessário, seja para outras pessoas ou apenas para mim. Tem mensagens que tocam tanto ao nosso coração que deveriam ser repetidas constantemente por nós, para que nunca as esquecêssemos.

Nesta semana, eu tive o privilégio de escutar uma das pregações mais lindas que já ouvi. O pastor nos trouxe três itens em que devemos crer, os quais irei citar a seguir.

Primeiramente e preferencialmente devemos CRER EM JESUS, pois Ele tem a autoridade sobre a vida e a morte e, portanto poder para nos conceder vida eterna. “Disse-lhes Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem CRÊ em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e CRÊ em mim não morrerá eternamente.” (João 11:25 e 26).

Aquele que teve a oportunidade de conhecer a Jesus e creu Nele, conseqüentemente também CRERÁ NO PODER DE JESUS. O poder de Jesus existe para acompanhar-nos diariamente e assim dar-nos forças para prosseguirmos na caminhada cristã. “Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus.” (I Corintios 2:5). Mantermo-nos no caminho certo é um verdadeiro milagre que ocorre todos os dias em nossas vidas, unicamente como conseqüência do poder divino.

Por fim, para todo aquele que decidiu crer em Jesus e em Seu grandioso poder, há a necessidade de aprender a CRER NOS MÉTODOS DE JESUS, independente de quais sejam eles. “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor.” (Provérbios 16:1). Na maioria das vezes, os planos de Jesus para as nossas vidas e a forma de executá-los são um pouco, quando não totalmente, diferentes do que planejamos. Mas quando nos entregamos totalmente em Suas mãos, confiantes em Sua pessoa, Seu poder e na eficiência de Seus métodos, podemos descansar tranquilamente na certeza de que Ele sabe sempre o que é melhor para nós.

A vida torna-se muito mais agradável quando conhecemos e aprendemos a crer e a confiar em nosso Criador, Salvador e Mantenedor. A partir de então, conseguiremos enxergar a glória de Deus nas mínimas coisas que nos rodeiam, pois o próprio Jesus disse que “se creres, verás a glória de Deus.” (João 11:40). Ter a presença da glória de Deus em nossas vidas é um privilégio concedido apenas para os que crêem. Creia você também.

Texto enviado por Isabelle Palma

2 Comentários


  1. Gostaria de receber os estudos do pr. Mauro Braga.
    Cozinha vegete]ariana.

    Gostei muito do Devocional Creia e verás a Glória de Deus. Na realidade é o que vai acontecer, pois tudo é possivlel ao que crer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.