Um novo nome

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Acho muito interessante pesquisar nomes e seus significados e, apesar de não confiar muito na credibilidade de alguns sites que contêm esse tipo de informação, decidi, mesmo assim, pesquisar o significado do meu nome.

Fiquei surpresa e um tanto quanto frustrada quando vi que ISABELLE é apenas uma variação de outro nome, não possuindo assim um significado próprio. Não me dei por vencida e então fui pesquisar o significado do nome que originou o meu, e então comecei a pesquisar sobre ISABEL e não mais sobre ISABELLE.

Não precisei procurar muito, pois logo encontrei um significado que, diga-se de passagem, é de muita expressividade e também muito lindo. ISABEL significa “Aquela Que Se Dedica a Deus”. Depois deste resultado eu me dei por satisfeita, afinal este significado exemplifica o meu maior objetivo que é me dedicar por inteiro a Deus.

Felizmente o meu nome tem um significado bonito e condizente com a minha conduta, mas algumas pessoas possuem nomes com significados exóticos, feios e muitas vezes vazios. Talvez existam pessoas cujos nomes sejam variações e, portanto, sem significados próprios, (como foi o meu caso a principio), e outras que talvez tenham um nome sem nenhum significado. Mas ainda há solução para todos estes tipos de casos!

Em Apocalipse 2:17 lemos “[…] Ao vencedor, dar-lhe-ei do maná escondido, bem como lhe darei uma pedrinha branca, e sobre essa pedrinha escrito um nome novo […]”. Os nomes novos que receberemos um dia serão escolhidos pelo próprio Deus e serão mais lindos que qualquer nome que o homem possa inventar e seus significados serão maravilhosos e condizentes com cada pessoa. Sonho com o dia em que terei um novo nome e dessa vez com um significado próprio, mas enquanto estou aqui na terra quero ser conhecida como “Aquela que se dedica a Deus”.

Independente de qual seja o seu nome e o significado dele, permita-se ser conhecida por ser bela aos olhos de Deus e dedicada ao Seu serviço.
Que Deus nos abençoe!

Texto enviado por Isabelle Palma

3 Comentários


  1. uma vez tbm fui procurar o siginificado do meu nome, ser humando é curioso msm.rsrrs.

    Kelly vem do irlandês e quer dizer donzela guerreira e Renata aquela q renasce, renascida.

    Até gostei: donzela guerreira renascida.

    Sou mulher guerreira e renasço tds os dias em Cristo Jesus.

    Qdo fikei gravida tbm me preocupei no siginificado do nome q daria ao meu filho, e Diogo quer dizer, Conselheiro atencioso, aquele q é util.

    Parece besteira se preocupar cm isso, mas Deus e os patriarcas da Bíblia se preocupavam cm os nomes q eram dados aos seu filhos.

    mas aguardo o dia em q meu nome no Céu será escolhido por Jesus!


  2. Engraçado

    Parece engraçado mas é interessante, eu fiquei muito tempo pensando que meu nome era vulgar e pouco comum para os dias de hoje. Recordo que muitos colegas na escola diziam “Seu nome já passou da moda” .

    Mas depois de ser baptizada decide procurar saber do significado do meu nome, e descobri

    Joana significa Deus é gracioso/Dom de Deus

    Não imaginam a satisfação que tive, hoje gosto muito do meu nome e agradeço aos meus pais pelo cuidado tiveram em escolher um nome para mim.

    E quando fui estudando a bíblia um dos livros de Lucas fala da Joana mulher de Cusa que seguia Cristo.
    Hoje tenho mais razões de seguir Cristo afinal nasce já para isso, quero servi-lo e poder ensinar aqueles que não conhecem quanto Deus é gracioso

    Bom ainda é saber que aguardamos pelo novo nome, no novo céu e na nova terra (“ grande alegria’)

    Deus abençoe a todos


  3. As vezes fico curiosa para saber meu novo nome e feliz pois esse será tudo o que realmente eu sou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.