Fidelidade – quando os princípios falam mais alto

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Ontem, o Brasil, e não temo dizer o mundo, teve a oportunidade de assistir a um grande testemunho de fidelidade. Uma jovem mulher adventista declara fidelidade a Deus e abre mão da realização de uma grande oportunidade profissional! Wasthi, é o nome da jovem, que por sua atitude nos fez lembrar de tantos jovens fiéis como Daniel e seus amigos, José e, por que não, a rainha Vasti.

Nomes semelhantes, escolhas semelhantemente delicadas, abrir mão de algo que aos olhos dos homens pode parecer loucura. Wasthi não agiu com menor coragem e postura do que a rainha cuja história é relatada na Bíblia. No capítulo 1 do livro de Ester, vemos a rainha Vasti negando-se a obedecer às órdens de um rei que desejava a expor diante de seus convidados. Sem temer, Vasti desobedeceu a ordem e, consequentemente, perdeu o lugar de rainha.

Ontem vimos uma jovem Wasthi deixar não um reino, mas uma grande oportunidade profissional em nome da fidelidade a Deus! Talvez ela não tenha noção do alcance de seu testemunho, mas o fato é que sua decisão impactou a vida de muita gente, inclusive da apresentadora Ana Hickmann, cujo reality show Wathi participava.

Não conhecemos a vida de Wasthi, assim como não conhecemos a vida da personagem bíblica chamada Vasti. Tudo o que sabemos das duas é que tomaram uma decisão que envolvia abrir mão de algo que as pessoas em geral desejam – um reino e uma carreira promissora. Não sabemos como foi o restante da vida da rainha Vasti, nem como será de agora para a frente a vida da jovem Wasthi. Por isso, concentremo-nos na atitude dessas mulheres, que são semelhantes às atitudes de tantos jovens que diariamente abrem mão de realizar sonhos para ser fiéis a Deus.

“A maior necessidade do mundo é a de homens – homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, p. 57.  É disso que o mundo precisa! Precisa que você e eu estejamos dispostos a fazer o certo, ainda que pareça loucura. Precisa que sejamos o sal da terra e a luz do mundo!

Caso você ainda não tenha visto, assista com atenção esse lindo testemunho:

17 Comentários


  1. Assisti em directo o tetemunho da menina Wasthi e sinceramente louvo a sábia decisão que tomou. Acredito que Deus permitiu que ela chegasse até lá com um proposito. Como disse a própria em meio ás lágrimas. Cá em Angola tive a oportunidade de conversar com jovens adventistas que abandonaram a igreja por cousas similares e uma delas simplesmente ficou estupefacta e diz que esse testemunho tocou-lhe profundamente.


  2. O testemunho de Wasthi toca pela espontaneidade e ter decidido c/ coragem.Com certeza ela não estava ali por puro acaso.Com certeza haverá repercussão na vida de muitas pessoas o seu testemunho, e a alegria que ela levará no coração será maior do que o prêmio que ela poderia levar.Que Deus a abençoe continuamente.Abraços.


  3. eu fiquei mt emocionada e mt feliz ao mesmo tempo ,por esse testemunho Deus usou wast p salvar seu povo da mao de um tirano e mostra a existencia de um grande criador , e continua usando a wasth dos tempos modernos , que Deus é soberano e de grandes principios , pode ter certeza que o sonho de Deus é mt maior para aqueles que o ama .


  4. muita sábia decisão desta linda moça;enquanto q tem muitos adventisatas q ainda transgridem as leis de DEUS.Q DEus te abençoe e te guarde.


  5. Me encantei com a firmeza de Wasthi, assim como sou admiradora da Vasti da biblia. Que bom que temos pessoas assim para terminar a obra de Deus nesta terra.


  6. Que exemplo de fé!Acredito sinceramente q essa moça foi usada por Deus para testemunhar sua fé e mostrar que devemos ser gigantes na coragem e herois na fé por o amor a Deus.Amar a Deus às vezes pode ser; abrir mão de algo q aos nossos olhos parece ser o melhor, porém como disse Wasthi, Deus só fecha uma porta quando ele tem outra muito melhor para abrir. È com essa fé q temos q viver. Valeu Wasthi! Deus é contigo.


  7. olá!! eu axei muito lindo a desisão de Wasthi, ela foi super confiante em noso Deus que é maior e ele sabe muito o que ele faz!!!


  8. De alguma maneira este exemplo de fé vai mudar a minha vida, sou ex adventista, cresci na Igreja, estudei em colegio Adventista e conheço bem a vontade de Deus para com os homens…
    Como procuramos desculpas para Deus…
    Tenho vivido momentos de grande sofrimento, mas sempre procurando desculpas para não deixar que Deus haja nas causas impossiveis…Achando que talvez a vontade de Deus não seja o que eu quero para minha vida… Que burra eu sou!!!
    Quando soube do acontecido no programa, que uma menina havia desistido por questões religiosas, eu procurei pelo video da desistencia, uma certeza eu tinha, ela é Adventista do Setimo Dia, é o tipo de atitude que só uma adventista teria…
    A minha felicidade por ela ter essa fé é grande demais, me levou as lagrimas… Mas ao mesmo tempo, me senti tão pequena, eu que tenho inumeros motivos para buscar alivio em Deus… Aqui… Não aproveitando das bençãos de Deus…
    Tenho certeza que ela mudou a vida de toda a equipe do programa!!!


  9. Parabéns Wasthi, que Deus continue te abençoando.
    Saiba que seu exemplo mudou a minha vida, através de lágrimas e arrependimento. Eu particularmente conheço você e toda a sua familia, que você continue assim até o fim. Acredito eu que o seu exemplo ficou guardado no coração de milhares de pessoas e principalmente na apresentadora Ana!!!


  10. Wasthi, honrou e afirmou a sua FÉ na Palavra de Deus, nos seus mandamentos, e no que ela acredita ser melhor para sua vida! DEUS foi honrado e sua Lei exaltada, o mundo precisa de pessoas valorosas e honradas que não renunciem sua FÉ, mais sim, que acredita no DEUS PODEROSO que tudo pode! DEUS é contigo Wasthi! Sinto-me orgulhosa pela sua decisão!


  11. Eu nunca fiquei tão emocionado com uma entrevista,como eu fiquei com o da wsthi Deus te abençoe wasthi vc está aqui no meu coração te admiro demais111111111111111


  12. Independente da religião que se professa, não devemos abrir mão de nossos princípios e sermos verdadeiros em todos os momentos e circunstâncias, principalmente quan do somos representantes do Senhor Jesus aqui na Terra, quando nossa responsabilidade aumenta. Parabéns Wasthi, rainha da fidelidade a Deus nesses dias tão difíceis. Que Deus continue te protegendo.


  13. Fique muito feliz pela coragem dela e pelo amor que ela tem para com Deus que ela sendo fiel…


  14. So tenho uma coisa a dizer: Parabens


  15. Parabens…
    Achei muito lindooo tdo que vc falou..


  16. ALEILMA Diz:Deus sabe o que faz tenha fé pois só ele te enviará para outro caminho,pois ele jamais se esquece de seus filhos.


  17. faço pra mim todas as suas palavras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.