A oração de Deus

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Quando eu era mais jovem, dava aula particular para um amigo meu que era bem mais novo. Eu ía diariamente para a casa dele e o ajudava a fazer as tarefas de casa.

Um dia, quando estava sentando numa calçada amarrando o cadarço do sapato, terminando de me aprontar para ir jogar bola com alguns amigos, meu aluno passou por mim de bicicleta e me cumprimentou. Falei com ele e voltei a arrumar meu sapato. Alguns segundos depois, ouvi um barulho. Era barulho de queda de bicicleta, ele havia caído. Aparentemente uma queda insignificante. Antes de conseguir me aproximar do local muita gente começou a rodear ele. Fiquei assustado, pois imaginei que a queda não deveria ter sido tão simples como pensei. Vi um homem pegar meu amigo nos braços e seu rosto estava absurdamente inchado. Havia se passado apenas alguns segundos, talvez minutos, mas ele estava totalmente desfigurado. Tiveram que fazer ali mesmo uma traqueostomia para que ele não morresse. Fiquei assustado com o que vi.

Ele foi levado para o hospital e de lá encaminhado para a capital mais próxima. Ficou alguns dias respirando através de aparelhos e os médicos desenganaram seus pais.

Algum tempo depois, eu estava em casa e uma tia daquele amigo passou e minha tia a viu pela janela. Rapidamente ela perguntou pelo estado de saúde do meu amigo. Sua tia falou que os médicos os desenganaram. Falaram que ele só estava vivo por causa dos aparelhos a que estava conectado, mas não havia muita chance de sobreviver. Minha tia lamentou confirmando o sentimento da tia dele, de que não havia mais chance alguma.

Falei pra ela que nada era impossível para Deus, que se Ele ressuscitou mortos, curar alguém ainda vivo era muito mais fácil e minha tia riu de minha “fé infantil”.

O sorriso dela foi como um desafio. Não a mim, mas ao Deus que conhecia. Fui até meu quarto, me ajoelhei e orei. Antes de terminar a oração senti paz, senti que minha oração havia sido respondida e levantei confiante.

Naquele mesmo dia, algumas horas depois, sua tia novamente passou próximo de casa e minha tia novamente perguntou por seu estado de saúde.

– Ele reagiu. Os médicos falaram que ele está ficando bem.

Tive o privilégio de contar este testemunho na igreja onde frequentava e em um dos bancos da igreja estavam minha tia, meu amigo e sua mãe. Todos não adventistas.

Deus já respondeu alguma oração sua? As coisas mais grandiosas e as mais simples geralmente nos tocam de forma especial e nos mostram como nosso Deus é um ser maravilhoso não é?

Tenho certeza que você que está lendo estas palavras já teve ao menos uma resposta de Deus a um pedido seu, mesmo que você seja um ateu.

Pois bem, eu tenho algo a lhe falar agora. Antes quero que pare um pouco a leitura e lembre de alguma resposta de Deus a uma oração sua. Preferencialmente o maior milagre que Ele já fez, através de um pedido seu.

Agora sim, eu tenho algo a te dizer. Deus tem um pedido especial para você. Não sei se isso é correto, mas vou assumir os riscos. Quero que imagine por alguns minutos Deus orando a você.

Ouça a “Oração de Deus” e não se esqueça de dar a Ele uma resposta.

6 Comentários


  1. É maravilhoso pensar que assim como criamos expectativas em relação a atuação de Deus na nossa vida, Deus tb tem expectativas em relação a nossa influência na vida de outras pessoas. Linda reflexão! =]


  2. Amém Deus seja louvado, posso afirma sobre mulagres que Deus tem feito na minha vida e na vida de minha família, milagre que só o Unico digno de Honrra e Gloria sabe nos dá o SENHOR DEUS PAI, DEUS FILHO E DEUS ESPIRITO SANTO.


  3. ME IMOCIONEI COM ESTE TEXTO, HÁ 2 ANOS E 4 MESES PASSEI POR UMA LUTA TERRIVEL COM UM SUBRINHO DE 22 ANOS QUE TINHA COMO FILHO 2 MESES NA UTI QUE PARECIA ANOS E ANOS AQUELE SOFRIMENTOS, PELA MINHA FÉ O QUE EU MAIS TEMIA ERA PERDER A FÉ EM DEUS, CASO ELE NAO FICASSE MELHOR,MAS NEM SEMPRE O NOSSO DESEJO E DE DEUS MESMO PEDIMOS A VIDA DE VOLTA,SEI QUE QUANDO ACABOU MINHAS FORÇAS, E VIR QUE SO O MILAGRE DE DEUS DAR CHANCE DE VIDA,ANTES DE 15 DIAS TUDO CHEGAR O FIM,OUVIR NA MINHA MENTE, VOCE QUER O MILAGRE DA VIDA, ENTAO HOJE VOCE PERDERÁ ELE, E TERÁ NO AMANHÃ, ESTE FOI MEU CONFORTO E CONSOLO, PORQUE DEUS DEIXOU ELE AINDA COM CONCIENCIA POR 2 MESES PREPARANDO SEU CORAÇAO E RECEBENDO MUITA LUZ DIVINAS. E SEI QUE A MINHA FÉ AINDA ESTA FIRMADA COM DEUS.E LOGO VIVEREMOS TODOS JUNTOS COMO DIZ EM APO:21. AGUARDO ESTA PROMESSA E ENTREGANDO A DEUS TODOS MEUS AMADOS ATRAVÉS DAS ORAÇOES E CONFIANTE QUE DEUS NºAO NOS DEIXA SEM RESPOSTA NUNCA.


  4. Deus tem me amparado de maneira especial nesse momento dificil que minha familia esta passando e tenho recebido não uma, nem duas mas varias orações por dia…Deus é maravilhoso e já aprendi que sem ele eu não vivo.


  5. Sinto que esta mensagem foi pra mim ! Meus olhos estavam carregados de lagrima, alguns minutos atrás, por uma péssima noticia que recebi ! Ja estava duvidando da existencia de Deus… Mais acredito, que Deus falou comigo, através desta linda mensagem !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.