Deus nos envia pessoas

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

“E o anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para o lado do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta.” Atos 8:26

Durante os últimos 10 dias, tenho trabalhado muito para conseguir voluntários para responder ao questionário de minha pesquisa de mestrado. A pesquisa está acontecendo pela internet, e não é fácil encontrar voluntários que atendam aos requisitos de minha pesquisa.

Em meio a essa dificuldade, eu tinha que tirar uma lição para minha vida, afinal de contas, as dificuldades servem para isso – nos ensinar coisas importantes!

A lição que tirei é simples e maravilhosa: Deus nos envia pessoas!

Pessoas de todo o Brasil, e até fora do país, se disponibilizaram em me ajudar a encontrar participantes para a minha pesquisa. Pessoas que conheço pessoalmente há algum tempo, pessoas que conheço pessoalmente há pouco tempo (em minha nova cidade) e pessoas que sequer conheço pessoalmente, estão se empenhando em procurar voluntários para responder ao questionário de minha pesquisa.

A cada e-mail que recebo com uma indicação de voluntário, meu coração se enche de alegria! Deus enviou pessoas amáveis e dispostas, que sequer têm noção de como estão me ajudando! E eu, sinceramente, não tenho como agradecê-las. As bênçãos de Deus são assim. Toda gratidão é pouco diante do que Ele faz para nós!

Em Atos 8, vemos Deus enviando Filipe para auxiliar o etíope no entendimento das escrituras. Da mesma forma que Deus usou pessoas no passado, e as enviou em auxílio de outras, Ele deseja nos usar hoje. Podemos em determinado momento está na posição de quem precisa ser ajudado, mas podemos também ser enviados por Deus para ajudar. Creio que na maior parte das vezes, Deus está nos enviando para ajudar alguém, mudar o dia ou a vida da pessoa. Então, precisamos estar dispostos a isso!

É maravilhoso ser ajudada por amigos e por quem nunca me viu, saber que existem pessoas altruístas que se dispõe a ajudar um desconhecido, e saber que o Espírito de Deus ainda move o coração de pessoas nesse mundo para isso! Seja você uma pessoa entregue ao Espírito de Deus para ajudar conhecidos e desconhecidos, de perto e de longe, que precisam de um pequeno ato seu!

3 Comentários


  1. É verdade Deus envia pessoas
    Passei por momentos muito difíceis da minha vida em 2010 quando separei-me do pai da minha filha, conversava com amigos para reduzir a dor mais sempre sentia um vazio. No mesmo período chegou uma nova colega no nosso escritório ela era da igreja Assembleia de Deus; no principio nao tive muita simpatia com ela mais depois começarmos a conversar contei-lhe que andava triste, ela orou para mim, falou-me do amor de Jesus e do poder da oração, ensinou-me a ler a bíblia e me consolava muito. Ela tinha uma fé no poder de Deus e tudo, ela conversava com Deus.
    Tempos depois aprendi também a orar, a estudar a bíblia foi quando descobri sobre o sábado e me tornei adventista e todas as minha aflições e dores contava ao meu Deus e foi quando comecei a sentir meu coração mais leve e aliviado e hoje consigo apesar viver com coração alegre e feliz.
    Sinto que Deus enviou minha colega para apresentar-me ao Jesus o único que podia sarar minha feridas, limpar minhas lágrimas e realmente sarou e limpou e hoje confio sempre nEle em momentos maus.

    DEUS ENVIOU MINHA COLEGA IRACEMA PARA MINHA VIDA

    Que Deus nos encha de sabedoria e dom de percebemos quando estamos diante de pessoas que nos são enviadas para nos ajudar e tenhamos nessa hora um coração humilde.
    Em nome de Jesus
    Amem


  2. Deus esta sempre resolvendo nossos problemas sejam grandes ou pequenos.
    Agradeço a Deus por sempre querer fazer parte da minha vida.


  3. Ouvindo a suave voz de Deus também estaremos sensíveis a perceber quem Deus está enviando Pessoas até nós.Seja p/ evangelização,seja p/ nos animar sobre um problema,seja p/ nos fazer rir qdo disso estamos precisando,seja até mesmo uma msg p/ nos disciplinar.Quantas pessoas q passam despercebidas em nossas vidas,sem nem nos darmos conta de que era um mensageiro de Deus querendo nos dar um simples recado Dele.”Bem aventurado o homem que me dá ouvidos,velando às minhas portas cd dia,esperando às ombreiras da minha entrada.Porque o q me achar achará vida,e alcançará favor do Senhor.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.