Ele não nos desamparará

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Você já passou por uma situação em que tenha se sentido completamente a mercê do mal? Já experimentou depender da justiça humana e se sentir completamente desamparado?

Em 2009, duas semanas antes de eu casar, a casa em que eu morava com meus pais foi invadida por um ladrão e seu(s) colaboradore(s). Era uma noite de festa em nossa cidade e, para o meu espanto, em função da festa, as delegacias estavam fechadas. Fomos até o Batalhão da Polícia Militar que tem próximo à nossa casa, mas eles disseram que não podiam fazer nada, e que deveríamos continuar procurando uma delegacia aberta. Tivemos que ir até a cidade vizinha para registrar um B.O.

Essa foi uma das piores noites de minha vida. Muitas coisas foram levadas pelo ladrão, inclusive todos os meus documentos. Estávamos a 2 semanas do casamento, e eu não tinha documento para casar, nem para viajar para a lua de mel! Também não tive suporte da polícia que deveria me servir naquele momento em que tanto precisei. Desamparo é o melhor nome para descrever o que senti em relação ao serviço policial naquele dia.

Desamparo é o que sentimos, muitas vezes, ao longo de nossa vida, em relação a muitas pessoas ou instituições, não é verdade? E nesses momentos em que a justiça humana não se coloca ao nosso lado, no momento em que ficamos a mercê do mal, é muito fácil que nossa mente seja bombardeada por pensamentos ruins, de ira, vingança e maldade para com aquele que nos prejudicou.

Contudo, nessas horas precisamos renovar nossa certeza de que o Senhor é conosco. Vingança, dar o troco, fazer justiça com as próprias mãos… isso não nos pertence. Está escrito: “Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.” Romanos 12:19.

Somente o Senhor Deus é justo Juíz! Somente Ele é capaz de retribuir a cada um segundo a sua obra (Apocalipse 22:12).

Graças a Deus, minha carteira de trabalho estava separada dos demais documentos. Consegui encontrá-la e pude usá-la para casar e viajar. O ladrão da história já havia sido preso e solto algumas vezes, e semanas depois, em uma ação da polícia, foi possível a nós recuperarmos o violino do meu irmão e um quadro. Computadores, impressora, e outros itens roubados não foram encontrados. A justiça humana, revestida de falhas e corrupção não é capaz de nos proteger e nos defender plenamente, mas temos um Deus que é por nós, e devemos depositar nEle nossas angústias e nossa esperança. Ele nunca nos desamparará!

2 Comentários


  1. ANTES DE TUDO DAÍ GRAÇA AO SENHOR POR NENHUM DE VOCES FORAM TOCADOS,QUEM SABE ESTE LADRAO UM DIA IRÁ DIZER ONTEM FUI LADRAO, E HOJE SOU SERVO DO SENHOR.EM RELAÇAO AO DESAMPARO NO EXATO MOMENTO ESTOU A SENTIR,NAO DO MEU CRIADOR, MAS SIM DE HOMENS,MAS SEI QUE MAS ESTAO COMIGO QUE COM ELES,AMÉM.EM DEUS AGUARDO MINHAS REPOSTAS E ANSEIOS


  2. Hoje foi um dia dificil para mim é um dia em que tudo dá erredo, mas na hora de vir embora eu vim escutando hino e um falou ao meu coração como se fosse a voz de Deus me dando uma resposta…muitas vezes podemos nos sentir desaparados mas conte para Jesus ele sempre te entenderá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.