Tubulações

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O município de Vila Velha nunca sentiu tanta falta de água como está vivendo nesses dias. Por causa de um problema numa adutora que capta água do rio para os municípios, 300 bairros estão sem água. Tem gente comprando água mineral para usar para tomar banho porque já não tem água em casa desde ontem. Quem tem água em casa, ajuda os outros vizinhos que não têm. Um exemplo desses é o meu vizinho, Wilson (não é o do filme).

Ele tem um prédio com algumas kitnetes (pequenos apartamentos de 1 quarto) e em baixo tem um reservatório de água da chuva. Ele gentilmente cedeu água aos vizinhos que quiserem. Ato gentil esse, não?

E você? Já cedeu água hoje?

Por um momento, ao ir lá fora e ver a fila de pessoas na casa do Wilson para pegar água, lembrei da Mulher do poço. Engraçado que não lembrei de imediato que ela era samaritana, mas esse é um importante ponto na história.

Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.” João 4:7
Os judeus não se comunicavam com os samaritanos. E se fosse mulher, ainda seria uma espécie de pecado duplo. Jesus, ali, quebrou preconceitos de muitos dizendo:

“Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana. Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.”João 4:9-10

Aquela mulher não deu apenas água a Jesus. Ela deu a Jesus a oportunidade de Jesus entrar na vida dela.

Você já deu água a alguém hoje? Não to falando da água que sai da torneira. Essa também seria uma boa ação, mas to falando de “água espiritual”.

Jesus pede que sejamos TUBULAÇÕES para Ele. Que nós levemos a única ÁGUA VIVA àqueles que têm sede. Uma sede incalculável. E ele nos deixa uma dica de como é essa água:

“Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.”João 4:14

A igreja não precisa de mais projetos evangelísticos. Ela precisa é de nossa AÇÃO! Que o Espírito Santo nos incomode para que para possamos SAIR do estado de inércia espiritual e comecemos a distribuir essa água VIVA!

Bjs a todos!

post escrito por Lauziene Andrade

5 Comentários


  1. Lauziene,
    essas reflexões extraídas do dia a dia têm grande valor por facilitar o entendimento da mensagem transmitida.

    Realmente, a falta d’água em Vila Velha (ES) causou uma situação caótica para a população; caos este, muito bem transferido para o campo espiritual, levando-nos a considerar melhor nossa postura como cristãos.

    Obrigado por compartilhar conosco essa sua bem-aventurada percepção.


  2. Obrigada Flavio pelo comentário!
    Deus nos mostra a cada momento que Ele está perto de nós e que nos ama. O que faz a diferença é a nossa percepção desses momentos. Que bom que gostou do Texto! Deus seja honrado!
    E quando quiser participar, sinta-se a vontade!
    Essa é nossa casa!
    bjs e ótima semana!


  3. Olá Lauziane, gosto muito de seus textos e dessa passagem do poço de Samaria, que nos traz muitas lições. Precisamos estar ligados à Videira, procurando constante comunhão em Cristo. Assim o Espírito Santo nos incomodará qdo estivermos c/ nosso poço vazio. Abraço e tenha um dia cheinho das bênçãos de Deus.


  4. Olá Lauziane, gosto muito de seus textos e dessa passagem do poço de Samaria, que nos traz muitas lições. Precisamos estar ligados à Videira, procurando constante comunhão em Cristo. Assim o Espírito Santo nos incomodará qdo estivermos c/ nosso poço vazio. Abraço e tenha um dia cheinho das bênçãos de Deus.


  5. Bonito texto Luzienne que DEus continue te capacitando para nos fazer refletir sobre como estamos mostrando Jesus em nosso viver.
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.