Entrevista com Daniela Oliveira

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Começaremos hoje uma série de entrevistas com a amigas que trabalham no outro lado da telinha do seu computador, para que o blog MulherAdventista.com esteja sempre ativo, publicando mensagens de motivação e convidando os leitores a tomarem sua parte na missão que Deus nos confiou!

Para iniciar essa série, entrevistamos a querida Daniela Oliveira. Uma mulher de Deus, e ótima amiga que tenho tido o prazer de conhecer mais e mais a cada dia, apesar da distância.

Nome: Daniela Oliveira Silva

Cidade Natal: Goiânia

Cidade em que reside atualmente: Porto/Portugal

Nome do esposo: Idílio Manuel

Profissão ou Formação Profissional: Administração em Gestão Empresarial

1. Quem é Daniela e como é Daniela? (seu jeito, personalidade, habilidades, dons, preferências, etc)
Sou alegre, decidida, sincera. Gosto de conversar e estar com as pessoas, viajar, conhecer novos lugares, ler, escrever e cantar, que é um presente de Deus na minha vida.

2. Como você conheceu a IASD? Você nasceu em uma família adventista?
Conheci aos 7 anos de idade, quando minha mãe aceitou os estudos bíblicos e se batizou. Foi ela que me apresentou Jesus, e confesso que mesmo com pouco idade, abracei verdadeiramente a Ele e a sua Igreja.

3. Como e por quê você escolheu estudar Administração?
Foi interessante, tinha muita dúvida sobre escolher minha profissão, pois gostaria de estudar algo que combinasse comigo, e de maneira maravilhosa Deus guiou tudo.
Olha que interessante foi num curso técnico de enfermagem que descobrir que a administração era a minha vocação. rs.

4. O que te levou a sair do Brasil para morar em Portugal? Como foi tomar essa decisão?
Bom, eu me casei com um português, e quando namorávamos entendemos que o melhor para nós seria eu vir para cá. Não foi fácil por que sou muito ligada a minha família e sempre gostei muito de morar no Brasil…rs
Mas compreendo a cada dia que estou onde Deus quer que eu esteja e isso é que é importante para mim.

5. Como foi a adaptação em um novo país?
Nos primeiros meses foi difícil, por que cheguei no Inverno, e para quem sempre viveu em Goiânia (clima quente o ano inteiro) imagina… depois foi ficar sozinha, não ter amigos… está sendo um recomeço, aos poucos vou fazendo amizades, fui muito bem recebida pela igreja aqui, e como todo recomeço, não está sendo fácil mas é um aprendizado com experiências incríveis.

6. Que diferenças você percebe entre a IASD no Brasil e a IASD em Portugal? De que você sente falta e o que você gosta mais?
A IASD em Portugal é muito mais tradicional, porém a mensagem é a mesma, o diferente é a cultura e a forma de pensar das pessoas.
A IASD no Brasil é rica em música e acredito ser um legado Divino que a igreja no Brasil tem, que nos dá uma certa responsabilidade como exemplo para outras igrejas adventistas no mundo. Sinto falta da alegria e dos abraços dos irmãos ao chegar na igreja! rs e principalmente cantar com minhas irmãs Roberta e Bruna e meu cunhado Fábio Elias.

7. Qual foi a sua experiência mais marcante com Deus?
Foram tantas… Mas vou contar uma oportunidade que Deus me deu de testemunhar na faculdade. Logo no primeiro semestre teve uma semana científica e cultural na faculdade com a participação de todos os acadêmicos, tipo um congresso, e eu passei o tempo todo durante a palestra olhando para o equipamento de som do evento e conversando com Deus sobre a possibilidade de cantar para todos aqueles jovens. Naquela noite voltei para casa sonhando com essa oportunidade. Passaram-se alguns dias eu comecei a fazer amizades e comentar sobre minha fé e o ministério que desenvolvia na igreja que é o da música e falei para algumas amigas que também eram evangélicas de outras denominações sobre o meu desejo de cantar num evento desses que a faculdade realizava. Bom, eu comecei orar por isso, os dias foram passando e esse grupo de amigas da minha sala, tiveram uma ideia de fazer um grupo de oração e louvor nos intervalos, traçaram planos de evangelismo e estavam todas bem integradas com um só propósito e não me deixaram fazer parte do plano, mas certo dia elas me convidaram para assistir o encontro, e eu fui. Elas tinham uma meta de alcançar toda a faculdade impactar os jovens, mas eu continuava de lado, apesar de estar próxima a elas. Continuei orando pelo desejo que o Espírito Santo colocou no meu coração. No semestre seguinte, foi a vez da minha turma apresentar algum tema para a semana científica, e eu pensei é agora a minha vez de testemunhar aqui. Fui ousada e disse que tinha uma música preparada para o evento. Sem entender muito bem o que eu estava dizendo, com um pouco de receio a coordenadora do evento disse “tudo bem, pode apresentar sua msica”. Nossa, só de lembrar como Deus agiu eu me emociono. O dia chegou e a maioria daqueles jovens que nunca param para ouvir nada sobre Deus, tiveram a oportunidade naquela noite de ouvir um hino dizendo que Deus cuida de nós. E sabe o que mais? Durante os próximos semestres eu cantava não so um hino, mas dois, em cada evento e falava em poucas palavras sobre Deus. Muitos me procuravam para dizer que não gostavam de musicas evangélicas mas as que eu cantava eles gostavam. No terceiro semestre a Reitora da Faculdade, após a minha apresentação, pegou o microfone e disse “vou quebrar o protocolo e dizer a vocês que a Daniela é um presente de Deus para essa faculdade e a igreja dela é a Adventista do Sétimo dia” … O grupo das minha amigas não foi para frente, e Deus me deu a oportunidade de falar de Jesus durante os 4 anos que estive lá. Quando estamos disponíveis a usar o nosso dom para Deus Ele nos usa de uma forma tremenda, não importa o lugar, devemos testemunhar.

8. O que significa, para você, ser mulher adventista?
Significa missão, exemplo e determinação. As mulheres hoje estão perdendo um pouco do referencial dos seus valores e princípios. Como mulher adventista que conhece a Jesus e aguarda sua volta, eu preciso ser o diferencial.

10 Comentários


  1. Amo essa mulher adventista, a Daniela! Ela é um exemplo!
    Parabéns pelo blog! Uma das minhas companhias de cada dia!!!


  2. Ótima iniciativa! É muito bom conhecer alguns pormenores desta equipe abençoada do “mulheradventista.com”.


  3. Olá Daniela! Tenho acompanhado alguns posts seus e não sabia q vc estava tãããão longe.Quando temos uma busca
    sincera,o q é de Deus,prevalece e permanece.E parabéns
    por ter persistido em seu objetivo.Tenha um ótimo sábado!Selma.


  4. Olá Dani, parabéns pela história de vida que te permite ser testemunha viva do Amor e Poder de DEUS!
    Que ELE continue te abençoando juntamente com seu esposo aí em Portugal, e claro, a sua família que está no Brasil!


  5. HUMMM SOU DA BAHIA E MORO EM VILA NOVA DE GAIA/PORTUGAL E JA TIVE O PRAZER DE ALGUMAS VEZES OUVI-LA D DANI CANTAR, E FIQUEI FELIZ, ALIAS AQUI EM PORTUGAL OS MELHORES CANTORES DE NOSSA IGREJA A MAIORIA SAO BRASILEIROS, NAO QUERENDO EXIBIR RSRSRSRS,SOBRE O QUE A DANI FALOU É ISSO MESMO EMBORA FUI BEM RECEBIDA AQUI, MAS FALTA APOIO MAIOR QUE SÓ NOSSO CALOROSO BRASILEIROS SABEM NOS DAR.DEUS ABENÇOE A DANI E SUA FAMILIA


  6. Conheci a Daniela por intermédio do seu esposo o Idilio, casal sensacional, muito espiritual, dedicado a Deus, ver a Daniela cantar, foi magnífico, ela vive a canção, transmite alegria, gesticula, ela aproveita muito bem o Dom que Deus deu à ela, cantar e principalmente, viver, testemunhar a palavra de Deus, continue sempre assim amiga, que Deus te abençoe cada vez mais, voce e sua família


  7. Parabéns Daniela, por seu testemunho e perseverança. Que Deus os abençoe em seu ministério aí em Portugal, e assim vcs possam transmitir a eles um pouco mais do calor fraternal.


  8. Parabens Daniela por ser uma mulher de iniciativa, amei seu testemunho você foi usada por Deus e pode testemunhar para sua honra e gloria.
    Que Deus continue te iluminando e abençoando…
    bjs


  9. Tenho o prazer de conhecer a Dani e ela é uma testemunha de Jesus aqui na terra,pra mim ela e sua família é uma referência cristã na minha vida, sempre firme,alegre,sempre demonstrando o amor a Jesus acima de tudo!
    Parabéns amiga, que o nosso Deus continue te usando onde quer que esteja. Saudades…. Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.