Como amar a Jesus?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Certa vez me perguntaram “como faço para amar a Jesus?”. Confesso que ao ouvir essa pergunta fiquei um pouco desnorteada. Amar a Jesus sempre foi algo muito óbvio para mim, então nunca tinha parado para refletir sobre o que alguém deveria fazer para amá-lo. O que você responderia?

Depois de um tempo refletindo sobre esse assunto, entendi que é possível que muitas pessoas não saibam, realmente, como amar a Jesus. Isso por causa do conceito que elas possuem de “amor”e porque elas não conhecem a Jesus de fato.

Nossa sociedade deturpou o conceito de amor. Falamos de amor o tempo todo, como se fosse apenas um sentimento bonito, ou talvez o mais desejado, e esquecemos que amor é algo que provém de Deus e que, na verdade, Deus é Amor (I João 4:8). Quando estudamos um pouco sobre amor na Bíblia, descobrimos que quando Deus diz que devemos amá-lo e amar ao nosso próximo, ele não está falando de passarmos horas suspirando, com a cabeça nas nuvens, pensando nEle e em nas pessoas que nos cercam. Ele está falando de Ação, então amor implica em ação!

Além disso, a Bíblia é clara em dizer que “Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.” I João 4:8. Conhecer a Deus é requisito para amá-lo. Relacionar-se com Deus, estar junto dEle, passar tempo com Ele… isso nos permite amar a Deus!

Como posso amar a Jesus se só encontro com Ele aos Sábados, e mesmo assim, nem presto muita atenção no que Ele tem a me dizer quando vou à Igreja? Como posso amar a Jesus se não experimento ouvir a voz dEle, passar tempo exclusivo com Ele durante a semana, contar para Ele meus problemas, deitar em Seu colo e depositar ali todas as minhas ansiedades? Como posso amar a Jesus se não deixo Ele agir em minha vida, se sempre que Ele deseja fazer algo por mim eu opto por um plano B?

As pessoas sentem dificuldade de amar a Jesus, porque amam o pecado, e isso é inimizade contra Deus (Romanos 8:7). Sentem dificuldade porque não tiram um tempo diário para refletir sobre Seu sacrifício, ao contrário, continuam praticando as mesmas ações que levaram Cristo ao madeiro.

Amar a Jesus é uma decisão! Quando decidimos amar a Jesus, decidimos dar 180º na vida que estamos acostumados a viver. Amar Jesus implica em guardar os seus mandamentos (João 14:21), negar a si mesmo, tomar a cruz e seguir após Ele (Lucas 9:23), sofrer injúrias e perseguições (Mateus 5:11), e isso tudo pode ser visto como desconfortável!

O amor de Deus custou a vida de Seu filho (João 3:16), o amor de Cristo custou a Sua própria vida (João 15:13)… você acha que isso não é desconfortável? Deixar o trono e morrer por alguém que talvez nem se importaria com o Seu sacrifício? Entregar o filho a quem você ama, para morrer nas mãos de homens cruéis, usados pelo Diabo?

O amor não mede esforços, não mede desconforto, o amor faz o que é preciso fazer, se entrega por inteiro sem exigir reconhecimento. Você seria capaz de dar a Sua vida por Jesus? Você seria capaz de ser perseguido por amor a Ele? Hoje é o tempo de aprendermos como amar a Jesus mais e mais! Em breve será o tempo de provarmos das formas mais difíceis todo esse amor!

Passe o dia de hoje ao lado de Jesus! É impossível passar um dia com Ele e não O amar!

5 Comentários


  1. Olá Karyne!
    Que texto maravilhoso para meditarmos.

    Lendo ele me fez refletir sobre esse amor que dizemos sentir por Jesus, mas que muitas vezes com nossas atitudes mostramos o contrário.

    Quando eu aceitei a Jesus de uma forma muito especial no meu coração, eu tinha apenas 11 anos de idade. Foi uma decisão minha, meus pais nem eram convertidos, mas minha mãe sempre foi uma mulher de muita fé. Lembro que a primeira coisa que fiz depois de aceitá-Lo, foi procurar saber o que Ele desejava que eu fizesse, que eu fosse, pois senti um amor tão grande por Jesus, que desejava agradá-Lo.

    Foram anos de muitas escolhas, pois sempre se apresentavam na minha frente 2 caminhos, mas eu olhava pra Jesus e escolhia o que eu sabia que Ele aprovaria, que iria de mãos dadas comigo na caminhada.
    Que delícia saber que o Senhor está conosco na nossa jornada, que não estamos sozinhos, que Ele nos ama e que nós o amamos quando escolhemos obedecer e estar em comunhão com Ele.

    Um beijo e fica na paz!

    Responder

  2. Como amo a Jesus? Não sei bem explicar para mim seria dificil não ter ele comigo, não almoçar ou jantar conversando com ele.Nesse ultimos 2 anos anos já não imagimo não buscar fazer a vontade de alguem que me ama de maneira tão especial, que me aceita como sou, alguem que poso contar tudo e mesmo quando estou errada ele entendi o porque dos meus sentimentos eu amo a Jesus por que não tem como não amar alguem que faz tanto por mim.

    Responder

  3. Oi Karyne!Hojeli no blog da Cida 3 palavras ditas pela Suely: Renúncia.Coragem e Determinação.Tem tudo a ver como amar a Jesus.Precisamos cada dia mais aprender Dele e com Ele.

    Responder

  4. Amar a Jesus é tudo,não consigo me ver sem Jesus.Posso contar com ele a qualquer momento,ele está disponível para mim 24 hs por dia,então posso falar com ele quando estou triste, alegre,mal humorada e tantas outras coisas,enfim não sei viver sem ele

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *