A missão do lar cristão

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Qual a missão do seu lar? Para que o seu lar foi instituído? Quais os seus propósitos?

O lar Cristão possui uma missão especial aqui na Terra, e cabe a nós conhecermos essa missão, do contrário, não poderemos cumprir com ela.

“A missão do lar estende-se para além do círculo dos seus membros. O lar cristão deve ser uma lição prática, que ponha em relevo a excelência dos princípios verdadeiros da vida. Semelhante exemplo será no mundo uma força para o bem. […] Os mais nobres princípios da vida são assim introduzidos em outros lares, e uma influência regeneradora se fará sentir na sociedade. A Ciência do Bom Viver, pág. 352.”

O mundo tem sido palco de tristes histórias familiares. Muito da violência e maldade do mundo é fruto de lares em que Deus não habita.

Será que o seu lar tem sido uma benção para o mundo? Ou será que seu lar tem apenas reproduzido as práticas tão comuns da sociedade?

O cristão tem uma obra especial a desempenhar no mundo. De igual modo, seu lar tem uma obra especial a desempenhar também. Influenciar nossa visinhança, nossa sociedade, para o bem faz parte de nossa missão. Educar crianças que ajam diferente das demais, jovens que vivam na contramão do mundo.. essa é a missão do lar cristão!

“Não é questão de pequena importância para uma família, o manter a posição de representantes de Jesus, guardando a lei de Deus em ambiente de incrédulos. Requer-se de nós que sejamos cartas vivas, conhecidas e lidas por todos os homens. Esta posição envolve terríveis responsabilidades. Testimonies, vol. 4, pág. 106.” O Lar Adventista, p. 31 e 32

Que o seu lar cumpra a missão que Cristo lhe confiou! Ide!

3 Comentários


  1. Desde de pequena sempre quis me casar para que meu lar fosse um pedacinho do ceu e que com o casamento eu pudesse entender o amor e a paciência.Tenho tentado entender e praticar isso em meu lar e tenho obtido resultados que são um presente de Deus.Obrigada Senhor por estar sempre comigo!


  2. Como uma família, podeis ser felizes ou desditosos. Fica ao vosso encargo. Vosso próprio procedimento determinará o futuro. Ambos vós precisais abrandar as agudas arestas de vosso caráter, e só proferir palavras das quais não tereis que vos envergonhar de reencontrar no dia de Deus. … Podeis discordar acerca de coisas pequeninas que não merecem discussão, e o resultado será aborrecimento. O caminho do justo é caminho de paz. É tão claro que o homem humilde, temente a Deus nele pode andar sem tropeçar e sem fazer trilhos tortos. É caminho estreito; mas homens de temperamentos vários podem andar lado a lado, contanto que sigam o Capitão de sua salvação. Testimonies, vol. 4, págs. 502 e 503.


  3. Homens e mulheres que professam servir ao Senhor, contentam-se com ocupar tempo e atenção com assuntos de pouca importância. Satisfazem-se com estar em divergência uns com os outros. Se fossem dedicados à obra do Senhor, não estariam lutando e contendendo qual família de meninos indisciplinados. Todas as mãos estariam empenhadas no serviço. Cada qual estaria em seu posto de dever, trabalhando de espírito e coração como missionário da cruz de Cristo. … Os obreiros levariam consigo, para o seu serviço, as orações e simpatias de uma igreja desperta. Receberiam de Cristo a sua orientação, e não encontrariam tempo para contendas e lutas. Review and Herald, 10 de setembro de 1903.
    Shalom…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.