A manifestação do caráter de Cristo no lar

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O crente é Cristo é chamado a refletir seu caráter diante do mundo, a representar fielmente seu Criador, a produzir o fruto do Espírito. O mundo sofre pela ausência de homens que possuam caráter semelhante ao de Jesus. Da mesma forma sofrem os lares.

Imagine se o marido encontra-se na esposa uma pessoa mansa, amável, paciente, tolerante, sem ciúmes,… Imagine agora se a esposa encontra-se esses mesmos atributos em seu companheiro. Quão feliz seria o lar se marido e mulher estivessem preocupados em viver como Jesus viveu, tratar as pessoas como Jesus às tratava e amar como Jesus amou!

A Igreja Adventista do Sétimo Dia tem trabalhado nos últimos meses, de forma intensa, convocando seus membros ao Reavivamento e Reforma de suas vidas. Mas, que benfícios poderiam ter nossas famílias se Reavivamento e Reforma fosse uma realidade em nossas vidas hoje?

Deus está ansioso para derramar seu Espírito sobre nós. Quando recebemos o Espírito de Deus produzimos o fruto do Espírito. Mas para recebermos o Espírito de Deus precisamos renascer, reavivar. O caráter de Cristo precisa começar a ser moldado em nós. Um lar onde marido e mulher buscam Reavivamento e Reforma é, sem sombra de dúvidas, um lar feliz!

“Precisamos ter o Espírito de Deus ou jamais teremos harmonia no lar. A esposa, se tem o Espírito de Cristo, terá cuidado de suas palavras; controlará seu espírito, será submissa, e não sentirá contudo que seja uma escrava, mas uma companheira de seu marido. Se o marido é servo de Deus, não procederá como senhor de sua esposa; não será arbitrário e exator. Nunca é excessivo o zelo com que acariciamos as afeições do lar, pois se o Espírito do Senhor habita aí, o lar é um tipo do Céu. … Se um erra, o outro exercitará a tolerância cristã em vez de repelir com frieza. Carta 18, 1891.” O Lar Adventista, p. 118.

Clame pelo batismo do Espírito Santo hoje, e seja uma esposa ou um marido que reflete a Cristo em sua vida! Deus abençoe seu lar!

4 Comentários


  1. Olá Karyne,
    Tem sido muito bom acompanhar os artigos postados; alguns, inclusive, servindo p/ uma orientação mais prática. Que Deus seja colocado realmente em 1º lugar em nossas famílias, afins de superarmos as diferenças q possa ocorrer nos relacionamentos de um casal. Que Deus também seja em seu lar e ilumine sempre vocês.Abraço,Selma.


  2. Se fizessimos o que Jesus nos pede viveriamos tão felizes, quantos lares seriam um benção se tivesse Deus em primeiro lugar.


  3. fico muito grato pelas lindas mensages enviadas. se permiti-simos a entrada do Espírito de deus nos nossos lares, em nossas vidas, não averiam tantas desgraças.


  4. Que site maravilhoso, parabéns!
    Que o Senhor continue usando e abençoando a todas vocês neste ministério.
    Maranata!
    Um abraço carinhoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.