O poder da religião no lar

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

“A religião é na família um maravilhoso poder. A conduta do esposo para com a esposa e desta para com aquele pode ser tal que torne a vida no lar uma preparação para pertencer à família de cima. Carta 57, 1902.” O Lar Adventista, p. 94

Como a religião se apresenta em sua família? Ela é algo enfadonho ou uma benção para o lar?

A presença da verdadeira religião, do estudo da Bíblia e da prática da vontade de Deus é oque prepara nossa família para o lar do Céu! Muitos casais, ainda sem filhos, já dispensam a realização do culto familiar. Não estudam a Bíblia juntos, não conversam sobre as orientações divinas contidas no Espírito de Profecia. Vão à Igreja, mas não vivem a religião que dizem seguir.

Se não conseguem encontrar tempo ou ter disposição para levantar um altar ao Senhor em seu lar quando ainda não têm filhos, imagine quando os filhos vierem! A vinda dos filhos, muitas vezes, torna-se desculpas para a falta de tempo para se achegar a Deus, conversar com Ele e estudar Sua Palavra. Contudo, esta negligência muitas vezes antecede os planos de se ter o bebê.

Ellen White escreveu que “Corações cheios do amor de Cristo nunca podem estar em desarmonia. Religião é amor, e o lar cristão é aquele onde o amor reina e encontra expressão em palavras e atos de solícita bondade e gentil cortesia. Testimonies, vol. 5, pág. 335.” O Lar Adventista, p. 94.

Quando lemos essa passagem de seus escritos, e analisamos quantos lares cristãos hoje negligenciam a prática da religião dentro do lar, entendemos a infinidade de problemams familiares que as pessoas enfrentam!

Não existe amor longe de Deus, porque Deus é amor. Não há paz longe de Deus, porque é Deus quem nos dá a paz. Não há lar feliz longe de Deus, porque Deus é o criador do lar e aquEle que concede felicidade.

Nosso lar na Terra nos prepara para o futuro. Que futuro é esse? Essa resposta depende da escolha de cada um! Inevitavelmente a vida no lar nos preparará para um dos dois fins – o Céu ou a morte eterna. Sua família precisa escolher o que quer para o futuro hoje!!

2 Comentários


  1. Otimo texto Karyne mostra quanto estamos longe de Deus e pensamos que fazemos sua vontade.
    Fiz o culto familiar a algum tempo e pra dizer a verdade foi maravilhoso ter um tempo para comigo e Deus.


  2. restaurar o altar da familia é o q devemos fazer.
    muitas famílias de nossas igjs admitem “nao ter tempo” para o culto familiar.

    esse momento é q fortalece nossa comunhao com Deus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.