Quem ama valoriza

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Umas das coisas mais importante que eu aprendi em meu casamento é a grande necessidade do homem se sentir apreciado. Nós mulheres temos um forte desejo de nos sentir amadas, já os homens tem a necessidade de ouvir elogios.

Ruth Peale aconselha que se você quiser que seu marido continue te amando, terá que fazer apenas uma coisa – admire-o e faça saber disso e ela diz que se colocado em pratica esse conselho poderia salvar vários casamentos. O homem gosta de ouvir e receber honras e aclamações de outras pessoas, no entanto, há uma pessoa a quem ele quer impressionar muito mais que a seus colegas de trabalho, amigos ou vizinhos- sua esposa.

Quando me casei estava lendo o livro o Felizes no amor de Nancy Van Pelt e aprendi sobre apreciação e comecei a fazer, percebi como é valioso esse conselho meu marido conversava sobre o seu trabalho comigo, me trazia presentes, me ligava sempre mas com correria do dia fui deixando de aprecia-lo e quando percebi nos nem conversavamos mais.Então resolvi voltar a aprecia-lo todos os dias e a mudança foi gratificante tenho um marido romantico quase igual ao inicio do namoro.

Para muitos homens as qualidades fisicas são de grande importancia se seu marido é assim, admire sua força e seu físico, ele lava a loça de quando em quando, traz seu salario sempre para casa, é um eficiente matematico, ou ávido leitor, lembra-se das datas especiais, ajuda a olhar as crianças quando percebe que você esta cansada, esses gestos precisam de apreciação.

Há outras qualidades que também podem te ajudar: ele é bom cozinheiro, passa bem as roupas, costrura, etc esses talentos merecem ser reconhecidos.

“Certa mulher sentia-se aborrecida pelo seu marido nunca ter tempo para ela, e viver para o trabalho.Pensou em brigar mas percebeu que não iria mudar a situação,então esperou ter uma oportunidade para louva-lo por um pequeno ato de cortesia. E surgiu quando depois de lhe pedir por quatro vezes que trouxessse um livro ele finalmente se lembrou se faze-lo.Agradeceu, então, com tanta insistência que parecia que ele trouxera um casaco de pele, ela repetiu mais algumas vezes por ele se lembrar do que ela lhe pedira e ela conta que ele começou a pensar mais nela porque disse que gostava das suas manifestações de apreço.”

Seu cônjuge certamente responderá da mesma maneira basta você pensar em alguma maneira de lhe elogiar.

Hoje eu tenho o cuidado de não dormir sem antes meu marido ouvir um elogio e isso tem nos feitos um casal feliz.

Tente essa semana e perceba a diferença que será sua relação matrimonial.

4 Comentários


  1. BOM DIA KARYNE AMEI O TEXTO, REALMENTE TUDO ISSO FAZ DIFERENÇA NO CASAMENTO E EM UM RELACIONAMENTO, OBRIGADO.


  2. olá karin e, sou Marismônica Gonsalves, casada há sete anos com um homem maravilhoso (Gilberto).
    Querida li seu texto e acredito que isso é que faz o diferencial em um relacionamento. Se no cassamento tivermos que seguir o exemplo do outro não vivemos temos na verdade que fazer o que é certo , pois cada casal é unico com sentimentos e comportamentos diferenciados. Sempre fiz tudo isso ou + ou menos isso que dissestes e tem pessoas que dizem que isso não é o correto, mas sei que é, principalmente que quem conhece ele (marido) sou eu e sei como agrada-lo e vice e versa. Algumas vezes já entramos em crises mais nada como deixar voltar o diálogo para que tudo volte ao normal, tudo isso principalmente porque nos amamos e porque nosso 1º encontro, namoro, noivado e casamento foi obra de DEUS e só ele tem o poder de findar e como quando DEUS une não separa vivemos imensamente felizes mesmo quando vem as turbulencias sempre chamo-o para conversar com Cristo, e pedir para que ele solucione e nos dê a direção.
    Sou uma grande vitoriosa mais não deixo de lhe dizer que já tentei desistir mais ouço uma voz interior que me alerta das maravilhas que sempre vivemos e paro pra pensar. DEUS é grandioso e seu amor por mim e por minha familia é imenso.
    Bjs querida.
    Marismônica


  3. oi amiga vou tentar o elogio e a admirção!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.