Relacionamento amoroso e racional

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Pode parecer contraditório, mas um relacionamento amoroso, para ter sucesso, deve ser também racional. Muita gente tem dificuldade em conciliar emoção com razão, contudo, para que um relacionamento conjugal dê certo, para que marido e mulher sejam felizes, é preciso que emoção e razão estejam presentes na medida correta!

Quando o casal está namorando, é comum que muitos agrados sejam feitos e sacrifícios realizados em função um do outro. Palavras bonitas, presentes, surpresas, recadinhos carinhosos em bilhetes ou e-mails com mensagens especiais… tudo isso é comum entre casais de namorados. Aí vem o casamento e a impressão que se tem é que todo esse carinho se foi. Não há mais bilhetes nem surpresas, só as responsabilidades diárias.

Muitas mulheres, quando estão namorando, interpretam as manifestações de carinho citadas acima como amor. Então, quando vem o casamento e essas coisas tornam-se raras, elas interpretam que o amor está acabando. Acontece que o amor existe, o que mudou foi a situação.

Antes vivia-se um momento de conquista. Agora existem obrigações com o lar, contas a pagar, responsabilidades antes inexistentes… um contexto diferente que proporciona manifestações de carinho também diferentes. Mas quantas de nós conseguimos analisar a situação por essas lentes?’

Nossa tendência é deixar levar-se pela emoção, pelos sentimentos, entristecer-se com a expectativa frustrada de um agrado no final do dia, ao invés de nos perguntarmos “o que de fato mudou?”, “como será que meu esposo está se sentindo?”, “será que tenho agido diferente com ele também?”.

Usar a razão não implica em perder o afeto, mas em usá-lo de forma mais eficiente, sem ilusões que colaboram para experiências de frustração e dificultam a felicidade no lar. Exercite hoje a sua razão!

2 Comentários


  1. È verdade e o pior é que sempre falamos que só eles mudaram quando na realidade todos mudamos devido a situação.
    Há casamento ruins por há falta de razão, sabedoria e principalmente de Deus.
    Estou adorando esse temas Karyne que Deus continue te abençoando.


  2. “Declaro que,com Deus em nossas vidas tudo é bem melhor e principalmente no casamento nosso senhor é a chave para a felicidade ele é verdadeiramente nosso companheiro fiel,que Deus continue abençoando esse trabalho maravilhoso”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.