Que seja eterno enquanto dure… e que dure para sempre!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Falar em eternidade pode ser estranho para seres humanos que estão se acostumando cada dia mais com prazos curtos de validade, e com um consumo cada dia mais intenso de descartáveis. Mas, mesmo que pareça estranho, a eternidade existe, independente de a entendermos!

A eternidade de uma relação conjugal está pautada no elemento central desta relação – o AMOR. A Bíblia diz em I João 4:8 e 16 que Deus é amor. Lemos em I Crônicas 16:34 que o amor de Deus dura para sempre. E em Efésios 5:25 encontramos a seguinte orientação: “Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela”.

Diante desses textos podemos concluir que a eternidade de uma relação conjugal está fundamentada no Criador do casamento, que é eterno – o próprio Deus. Um casamento cuja relação é entregue inteiramente nas mãos de Deus só pode ser eterno.

Muitas coisas são importantes no casamento, mas o amor é fundamental. Muitas coisas são necessárias, mas a benção divina é essencial! Isso significa que todos os dias a relação deve ser entregue nas mãos de Deus, assim como as decisões e os projetos do casal. Se o casal vai comprar uma casa, ou escolher a escola dos filhos, Deus precisa participar da discussão. Se o casal está tendo problemas devido às diferenças de personalidade, Deus precisa ser o refúgio e o conselheiro desse casal. Deus precisa fazer parte do relacionamento 24 horas por dia, 7 dias por semana!

Ele é o fundador do casamento e também o mantenedor. Eternidade só é possível com Ele!

3 Comentários


  1. Achei interessante esta citação q achei na internet: Eternidade é um conceito filosófico que se refere no sentido comum ao tempo infinito; ou ainda algo que não pode ser medido pelo tempo, porquanto transcende o tempo. Se entendermos o tempo como duração com alterações, sucessão de momentos, a Eternidade é uma duração sem alterações ou sucessões.


  2. Pena que as pessoas não colocam Deus no seu casamento e por isso aumentou os divorcios principalmente na igreja,só que elas nem podem imaginar o mal que o divorcio causa, sei disso porque meus pais se separarão ha 06 meses e so Deus para curar o vazio que há na familia.Que esse mes vcs que são casadas coloquem seu casamento nas mãos de Deus e vejam que vale a pena o amor durar para sempre.
    Bjs Karyne


  3. Casamento só com os joelho no chão,mesmo,como outro dia um pastor falou.C/ tanto stress hj em dia, cd vez mais aumentam as dificuldades nos relacionamentos.E como é bom contarmos c/ o sábado p/ nos aproximarmos mais de Deus e de nossa família, nos esquecendo das coisas tem- porais deste mundo.Bem legal essas matérias, parabéns pela ideia,Karyne!Fica meu abraço,Selma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.