Sede do Espírito

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Durante essa semana, tivemos a oportunidade de estudar na Lição da Escola Sabatina, acerca da história de José, filho de Jacó, aquele que veio a se tornar governador do Egito.

José é um grande exemplo de fidelidade e caráter íntegro. Em toda sua história não encontramos pecados em José, mas sempre um desejo ardente de honrar ao Deus a quem ele servia.

Na história de José, vemos Jacó presenteando-lhe com uma veste especial (Gênesis 37:3). Veste é um símbolo para caráter, e no caso de José, ele tinha tanto uma veste quanto um caráter diferente de seus irmãos!

O relato bíblico deixa claro que José causava incômodo aos seus irmãos, tanto por ser tratado com diferença pelo pai, como pela forma como ele agia.

Enquanto estudava a lição dessa semana, percebi grande semelhança entre a história de José e o momento que temos vivido enquanto povo de Deus! Assim como José, adventistas que buscam honrar a Deus constantemente são alvos de inveja e oposição. São chamados, pelos mais liberais, de extremistas e fanáticos. Já os extremistas os consideram liberais e hipócritas. Viver uma vida de fidelidade, buscando andar diariamente segundo a vontade de Deus incomoda as pessoas. E diante das profecias que temos, só podemos afirmar que esse incômodo irá aumentar cada dia mais.

Adventistas do mundo inteiro buscam hoje o reavivamento, o batismo do Espírito Santo e a Reforma Espiritual. Essas pessoas têm experimentado um processo de aperfeiçoamento de caráter, porque é isso que acontece com quem permite a ação completa de Deus em sua vida. Contudo ao mesmo tempo em que essas pessoas se levantam, outros continuam dormindo.

Em Primeiros Escritos, p. 270, lemos:

“Perguntei a significação da sacudidura que eu vira, e foi-me mostrado que era determinada pelo testemunho direto contido no conselho da Testemunha verdadeira à igreja de Laodicéia. Isto produzirá efeito no coração daquele que o receber, e o levará a empunhar o estandarte e propagar a verdade direta. Alguns não suportarão esse testemunho direto. Levantar-se-ão contra ele, e isto é o que determinará a sacudidura entre o povo de Deus.”

Ellen White teve a visão de uma sacudidura que ocorreria entre o povo de Deus. Aqueles que ouvissem o conselho da Testemunha verdadeira se levantariam em favor dessa verdade, mas alguns dentro da igreja se incomodariam e levantar-se-iam contra a mensagem e consequentemente contra aqueles que a propagassem.

Ellen White afirma que esse tempo já começou, e eu creio nisso! Enquanto a Igreja Mundial trabalha arduamente em prol do Reavivamento e Reforma, líderes e membros se levantam alegando extremismo!!

Queridos, ouvir a voz do Espírito Santo e atendê-la é o que precisamos hoje! Isso não é extremismo, isso é fidelidade. Uma vida de estudo da Palavra de Deus e oração gera discernimento espiritual!! Precisamos de discernimento!! É certo que movimentos extremistas existirão, mas serão apenas instrumentos de Satanás para manter muitos adventistas distantes do movimento de Reavivamento e Reforma!!

Os irmãos de José tiveram a chance de se arrepender e reconciliar-se com ele! Infelizmente, em nosso tempo isso não será possível! Se nos opusermos àqueles que têm erguido fielmente a verdade, seremos sacudidos como a palha!

Hoje é o tempo de clamarmos a Deus pela unção do Seu Santo Espírito! É tempo de sentir sede do Espírito Santo, de desejarmos um caráter íntegro, de sermos reavivados e reformados!

“Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais os vossos corações […]” Hebreus 3:7 e 8

7 Comentários


  1. Olá Karyne!
    Amém por essa palavra.

    Precisamos clamar, pedir que o doce Espírito Santo de Deus nos encha, transborde em nossas vidas. Que sejamos transformados a cada dia pela Sua ação em nós.
    Eu amo esse Consolador querido que nos assiste nas nossas fraquezas, que nos ajuda, que nos toca o coração.

    Um beijo e um feliz sábado pra você e pra todos que passam por aqui.


  2. DEUS SEJA LOUVADO!
    FELIZ SÁBADO querida Karyne!


  3. quando levantamos nossos olhos fixo na cruz de Cristo, e sentir o significado dele na cruz, não parar e ve-lo ele na cruz, sim ela vazia, porque ele morreu e ressucitou, foi ao céus, mas não nos deixou orfão, deixou o Santo Espirito, nos consolando e levando nossos clamores e suplicas ao nosso Deus, hoje Jesus dar a túnica a cada um que queira usar,e ser recolhecido como seu filho, basta queirar usar uma das suas veste


  4. BOM DIA KARYNE, REALMENTE É ISSO QUE TEMOS QUE FAZER CLAMAR PELO BATISMO DO ESPIRITO SANTO E PEDIR QUE NOSSA FAMILIA SEJA ALCANÇADA POR ELE,E ORAR A AO PAI QUE AUMENTE NOSSA FÉ E NOS DE INTELIGENCIA E SABEDORIA E DISCINIMENTO PARA LEVAMOS A SUA PALAVRA NO DIA DE HOJE.
    QUE DEUS ABENÇOE SEU MONISTERIO E SUA FAMILIA EM NOME DE JESUS.


  5. È verdade Karyne temos passado por problemas e as vezes por pessoas que partilham da mesma fe, mas não podemos desistir Deus esta conosco e não nos deixara.


  6. vivemos nesses dias e não podemos adia mais essa é a hora de clamarmos pelo espirito de deus…


  7. Maranata!

    Todos os que desejarem a bênção de Deus, como Jacó, e se apegarem às promessas, como ele o fez, e forem tão fervorosos e perseverantes como ele foi, terão o mesmo êxito que ele teve. Há tão pouco exercício da verdadeira fé e tão pouco peso de verdade em muitos professos crentes porque são indolentes nas coisas espirituais. Não estão dispostos a se esforçar, negar a si mesmos, angustiar-se diante de Deus, orar longa e fervorosamente pelas bênçãos e, por isso, não as obtêm. Essa fé pela qual viverão através do tempo de tribulação deve ser diariamente exercitada agora. Aqueles que não fizerem vigoroso esforço agora para exercer perseverante fé, estarão inteiramente despreparados para exercer a fé que os capacitará a estar em pé no dia da provação. História da Redenção Pag-99.
    SHALON- ANTONIO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.