Moda Outono Inverno – Oportunidade para encontrar roupas modestas

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Todo ano a indústria da moda nos apresenta pelo menos 2 tipos de roupas – as da moda Primavera-Verão e as da moda Outono-Inverno.

É comum que tenhamos muita dificuldade em encontrar roupas decentes, que atendam aos requisitos de modéstia cristã. Então gostariamos de deixar uma dica especial para as mulheres que sentem essa dificuldade.

A moda Outono-Inverno geralmente apresenta modelos mais decentes, e possíveis de serem usados ao longo de todo o ano, e não só nessas estações. Roupas com manga e bom comprimento são facilmente encontradas nesse período. Uma dica importante é fugir dos modismos (xadrez, babados, entre outros) que tendem a sofrer grandes alterações de um ano para o outro.

“Não devem os cristãos dar-se ao trabalho de se tornar objeto de estranheza por se vestirem diferentemente do mundo. Mas se, em harmonia com sua fé e dever em relação ao seu traje modesto e saudável, eles se virem fora de moda, não devem mudar sua maneira de vestir a fim de serem semelhantes ao mundo. Devem, porém, manifestar uma nobre independência e coragem moral para serem corretos, mesmo que todo o mundo deles difira. Se o mundo introduzir uma moda de vestuário modesta, conveniente e saudável, que esteja de acordo com a Bíblia, não mudará nossa relação com Deus ou com o mundo, o adotarmos essa moda de vestuário. Devem os cristãos seguir a Cristo, conformando seu traje com a Palavra de Deus. Devem fugir dos extremos. Devem humildemente seguir um procedimento retilíneo, independente de aplauso ou de censura, e devem apegar-se ao que é direito, pelos simples méritos do direito.” Mensagens Escolhidas, vol. 2, p. 476, e 477

7 Comentários


  1. Ñ TENHO VERGONHA DE DIZER QUE USO MEUS VESTIDOS DE ANOS E ANOS E ESTÃO MUITISSIMOS CONSERVADOS,EMBORA AS VESTE DE SABADOS SÃO SEPARADAS DOS OUTROS DIAS, AS VEZES DOU UM RETOQUE AQUI OUTROS ALI E SERVEM POR BOM TEMPO, E TB NÃO SOU CONSUMISTA, QUANDO COMPRO ALGO É PORQUE REALMENTE NECESSITO, NÃO POR ESTÁ NA MODA OU TER POR TER,INFELIZMENTE MUITOS ESTÃO LEVANDO A MODA PARA IGREJA E AQUELES QUE NÃO A SEGUEM AINDA CHAMAM DE ANTIQUADRO.


  2. Oi Karine tudo bem? Otima ideia nesta estação temos a oportunidade de comprar roupas decentes e com cores neutras também…Que Deus possa estar incluido em tudo em nossa vida inclusive nas nossas roupas.
    Que Deus abençoe a todos nós.


  3. confesso q sou consumista..principalmente roupas,e quando viajo pra capital Belém ou Manaus, sempre aproveito pra acrescentar alguma coisa ao guarda-roupa.
    Mas sempre procuro fugir dos modismos, roupas q daq a pouco vc nem quer mas usar pq saiu de moda.
    evito babados, cores chamativas.
    Tenho roupas q já mandei retocar, colocar um negocinho ali pra modificar e ficaram tão boas q pareciam novas.
    Temos q ter peças basicas, saia preta, blusa branca, um terninho…e sempre estamos bem vestidas.


  4. Olá meninas, falar de roupas e sapatos com mulheres é muito bom, pois nos sentimos acolhidas para falar sobre desejo de consumir, e de aproveitar oportunidades de liquidações e o mais importante, comprar pensando em usar muito tempo. Quando vou comprar uma roupa penso se será fácil par lavar, passar, e se poderei usar muitas vezes, ou em que ocasiões. É até divertido, eu gosto muito de comprar, depois que saí do meu emprego tive que procurar uma forma de continuar comprando por necessidade mesmo, e passei a vender roupas trago do Sul, no inicio comprava só para mim, mas as irmãs da igreja começaram a me perguntar onde comprava, pois nos shoppings a maioria das saias são da moda, e eu comecei a trazer, faz uns meses que não trouxe. Contudo é muito bom ser vista pelo bom gosto, e por usar peças de boa qualidade e como a serva do Senhor escreveu roupas descentes.


  5. AS MINHAS ROUPAS A MAIORIA SÃO SOBRAS DA FAMILIA E AMO, TEM MUITAS ROUPAS DE MUITOS ANOS ATRAS, ENTÃO CUSTUMIZO TUDO, A IDEIA É, COSTUMIZAR. MORANDO EM SALVADOR É DIFICIL, MAS TENTO USAR ROUPAS DE INVERNO POIS GOSTO MUITO.


  6. Gosto muito de roupas, gosto muito de liquidação,mas gosto de me vestir decentemente, pois sirvo a um Deus que me disse que o meu corpo é templo do Espirito Santo, or isso procuro roupas atuais, mas que não denigrem a imagem da igreja de Deus.


  7. tenho mt dificuldade com roupas o que compro hj n é o q me sinto bem usando amaham.
    alguma dica?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.