Quem me tocou? – A mulher do fluxo de sangue, Parte 2

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

No dia 01 de março de 2011, publicamos um texto chamado “Quem me tocou? – A mulher do fluxo de sangue, Parte 1″. Hoje, gostariamos de dar continuidade à reflexão sobre essa história maravilhosa.

Sempre achei bonita a história da mulher do fluxo de sangue. Seu testemunho de fé sempre me chamou a atenção. Contudo, há alguns meses, passei a gostar ainda mais dessa história.

Quando lemos o relato bíblico, no capítulo 9 de Mateus, temos apenas uma pálida noção do que de fato ocorreu. O verso 20 diz: “E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua roupa;“. Lendo assim, parece que foi algo simples. Ela atravessou a multidão e tocou nas vestes de Jesus.

Isso para mim já era maravilhoso. Todavia, quando li este mesmo relato no Espírito de Profecia, fiquei marvilhada com o Deus a quem sirvo. Observe a passagem abaixo:

De caminho para a casa do príncipe, Jesus encontrara, entre a multidão, uma pobre mulher que, por doze anos, sofrera de um mal que lhe tornava um fardo a existência. Consumira todos os seus recursos com médicos e remédios, para ser afinal declarada incurável. Reviveu-lhe, porém, a esperança, ao ouvir falar das curas operadas por Cristo. Teve a certeza de que se tão-somente pudesse ir ter com Ele, havia de recobrar a saúde. Fraca e sofrendo chegou à beira-mar, onde Ele estava ensinando, e tentou romper a multidão, mas em vão. Novamente O seguiu da casa de Levi Mateus, mas foi-lhe outra vez impossível chegar até Ele. Começara a desesperar quando, abrindo caminho por entre o povo, Ele chegou perto de onde ela se achava.

Ali estava a áurea oportunidade. Achava-se em presença do grande Médico! Em meio da confusão, porém, não Lhe podia falar, nem vê-Lo senão de relance. Temendo perder seu único ensejo de cura, forcejou por adiantar-se, dizendo de si para si: “Se eu tão-somente tocar o Seu vestido, ficarei sã.” Quando Ele ia passando, ela avançou, conseguindo tocar-Lhe, de leve, na orla do vestido. No mesmo instante, todavia, sentiu que estava sã. Concentrara-se, naquele único toque, toda a fé de sua vida e, num momento, a doença e a fraqueza deram lugar ao vigor da perfeita saúde.” O Desejado de Todas as Nações, p. 343

Queridos… Ellen White escreveu que “abrindo caminho por entre o povo, Ele chegou perto de onde ela se achava“. Que Deus é esse??

A mulher que sofria por 12 anos com sua enfermidade havia tentado sem sucesso chegar até Jesus. Então, Jesus chega até ela, e lhe dá a oportunidade que ela precisava para fazer uso de sua fé! Como posso eu não amar e servir a um Deus que se achega até o pecador para que o milagre aconteça?

Aprendi com essa história que preciso ter fé, tanta fé quanto essa mulher! E aprendi também que vale apena ter fé, pois o Deus em quem eu creio é poderoso e é amor. Ele não espera apenas meus esforços, Ele se achega a mim porque conhece minha fé e minhas limitações. O caminho que eu não posso percorrer até Ele, Ele percorre até mim!! Isso é maravilhoso. E ao encontrar com Ele minha vida é totalmente transformada, e não há porque viver distante dele depois desse encontro. Não há razão em desobedecê-lo depois de receber a salvação!

Que este seja o Deus da sua vida também!

17 Comentários


  1. Karyne, fiquei maravilhada agora, pois eu também já gostava dessa história, mas agora vendo por esse aspecto, que o Senhor se achegou para que ela pudesse tocá-lo, exercendo assim a sua fé, me deixou ainda mais agradecida por conhecer e servir a esse Deus soberano!
    Um beijo e obrigado por compartilhar essa mensagem tão edificante.


  2. essa história, mostra, a fé de uma mulher, já cansada de sofrer ela sabia que só jesus era a soluçao.nós temos que aprender com essa mulher. exite determinda situaçoes, que é só Deus,é quem pode resolver, e ele só resolve, se nós procuramos jesus, incansavelmente. é maravilhosa, essa história.nós muitas vezes nos sentimos abatidas por qualquer motivo. essa mulher da história, ela amava a vida, e queria viver, e quando se quer viver, existe esperança, e fé juntas. beijo a todas as mulheres guerreiras de jseus;


  3. Karyne, eu hoje realmente precisava ouvir algo da parte de Deus e como sempre leio os email, me deparei com essa passagem e fiquei maravilhada com tanta fé; fé essa que estava ser reavivada na minha vida, Deus te abençoe a vc e toda a sua familia obrigado.


  4. É maravilhoso, não é Cida!?

    Márcia e Elizete, que o Senhor fortifique a cada dia a nossa fé para que sejamos como essa mulher, e para que possamos desfrutar das benção de confiar em um Deus que se achega até nós!!

    Forte abraço para todas vocês!


  5. Esse texto nos dá muita esperança e nos motiva a fortalecer nossa fé em nosso Criador. Que possamos estar atentas às oportunidades de tocar em Jesus e receber suas bênçãos a cada dia.


  6. Sempre ouvi q “nós não achamos ou procuramos DEus”, “Ele é q nos acha e procura” “Ele vem até nós”.

    Mas para Deus nos achar precisamos estar dispostos a recebê-lo….confiar e ter Fé q ele nos acha, nos chama…Precisamos tocá-lo e senti-lo q ele que nos abençoar e nos dar a vida eterna…

    isso me faz feliz hoje!


  7. Karyne obrigada por mais uma vez escutar a voz do espirito santo e me fazer sentir tão bem… obrigada Senhor por colocar esses relatos tão preciosos e por incentivar a cada um a ler e se sentir amado!!!


  8. Que o Amor de nosso Senhor Jesus Cristo, seja vivido em nossos corações.
    A cura da mulher com hemorragia tem muitos aspectos interessantes, principalmente contada por Marcos 5:25 a 34.
    É a única vez que se relata na Santa Escritura, que nosso Senhor Jesus Cristo sente que saiu poder Dele (Marcos 5:30).
    A mulher tocara na orla de Sua veste, um lugar singular que servia de memorial para o povo de Deus, (Números 15:37 a 40 ) mostrando assim o respeito e a fé que ela tinha pelas coisas de Deus.
    Quando o toque é feito por uma genuína fé, isso torna agradável aos olhos do Senhor, mesmo no meio de uma numerosa multidão que estava tocando-O, o toque da verdadeira fé foi imediatamente apercebido.
    Sem fé é impossível agradar a Deus. ( Hebreus 11:6 ).
    Então Ele olha para a mulher que tinha sido rejeitada por muitos anos pela sociedade, por causa de sua hemorragia, pois a condição da mulher a tornava cerimonialmente imunda (Levitico 15:25).
    Mas Jesus olha com ternura a ela e exclama: Filha, a tua fé te salvou.( V.34) Também é a única menção na Bíblia que Jesus chama uma mulher de filha, e declarou a todos que ela estava curada para que sua cura fosse por completa, e a livra do preconceito da sociedade. Jesus teve o cuidado de providenciar-lhe toda a cura, física e social.
    Fé é Mais do que Palavras.
    A fé que é para salvação não é uma fé casual, não é a simples aprovação do intelecto, é a crença firmada no coração, que abraça a Cristo como Salvador pessoal, com a certeza de que Ele pode salvar perfeitamente aos que por Ele se chegam a Deus. Crer que Ele salve a outros, mas não salvará a nós, não é fé genuína; mas quando a alma se apoia em Cristo como a única esperança de salvação, então se manifesta fé genuína. Essa fé leva seu possuidor a colocar em Cristo todas suas afeições; seu entendimento fica sob o controle do Espírito Santo, e seu caráter é moldado segundo a semelhança Divina. Sua fé não é uma fé morta, mas sim a que opera por amor, que o leva a contemplar a formosura de Cristo, e a tornar-se semelhante ao caráter Divino. …

    SHALON…


  9. eu sempre q tenho a chace de anuciar o evangelio ou pregar no pupto da igreja em q partoreio fico maravilhdo com esta passagem biblica porem agora ficarei ciente de q minha fé almentou


  10. SÃO TANTOS OS DETALHES DESSE MILAGRE Q IMPRESSIONA, O DETALHE DO TÃO SOMENTE TOCA, “SE SOMENTE EU LHE TOCAR SEREI CURADA”, FÉ, PERSEVERANÇA, QUANDO SAIU VIRTUDE DA ORLA DE JESUS, ELA ATRAIU A SUA ATENÇÃO, ELA ENFRENTOU A MULTIDÃO, CORREU O RISCO DE SER MORTA, ELA TOCOU EM JESUS POR TRÁS, AO SE PROSTRAR RECEBEU O MILAGRE….NOSSA QUE CORAGEM…A PAZ DO SENHOR A TODOS


  11. UMA BENÇA ESTE TESTO FALA EM NOSSOS CORAÇAÕ COMO ASOBERANIA DE DEUS É INEVITAVEL DOU GRAÇA A DEUS POR ELE TER CAPACITADO HOMENS DE DEUS PARA ADMINISTRAR SUA PALAVRA QUE POSSA NOS ABENÇOA


  12. Que tamanha fé dessa Mulher! Não olhou para si mesma mas foi ao encontro do Mestre, sendo que esta atitude foi aprovada por Deus, quando JESUS disse “alguem me tocou,pois saiu virtude de mim” e ainda concluindo abenção acrescentou “Vai em Paz a tua fé te salvou”


  13. boa noite leitor da palavra de Deus, gostaria muito de saber o nome dessa mulher judeia – mulher do fluxo de sangue, para dar mais força as minhas mensagens. obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.