Lei do amor

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Escreva os Mandamentos de Deus em seu coração

A Torre de Pisa, na Itália, é famosa por sua inclinação, devido a um afundamento do terreno em foi construída. Do alto de seus 56 m, a torre “torta” chega a uma inclinação de cinco graus, que cresce cerca de 20 mm por ano.

Seria possível morar na Torre de Pisa? Como você vai montar um quarto, uma sala? Não dá. O problema está na base. Se você aluga ou compra uma casa, pode reformá-la de acordo com seu gosto: trocar o piso, mudar a cor e até a mesmo a ordem dos cômodos. Mas não é possível modificar os fundamentos da casa, a menos que você a derrube.

Infelizmente, existe muita gente como a Torre de Pisa – gente torta, que não está em cima de uma base sólida. Um pensamento comum para essas pessoas é de que nada é imutável e que não existe verdade absoluta. Mas não podemos esquecer que os fundamentos são feitos para dar sustentação à obra e mantê-la em pé.

Esse é o princípio da Lei de Deus, também conhecida como os Dez Mandamentos. Ela reflete parte do caráter de Deus, é o retrato de Sua maneira de pensar. Como um molde que fixa um padrão, a Lei precisa sempre ser colocada diante das pessoas como algo que não muda e uma base sobre a qual a vida deve ser construída.

Num mundo desalinhado pelo pecado, a ação de Satanás sempre trouxe transformações aos conceitos e princípios deixados por Deus. Mesmo depois do pecado, esses princípios eternos visam trazer equilíbrio, ordem e propósito a pessoas, instituições e governos. Quando um deles, até mesmo o menor, é alterado, acontece um desequilíbrio da ordem natural das coisas, desencadeando um processo destrutivo.

Um exemplo é a infidelidade aos votos matrimoniais. Quando uma pessoa escolhe desobedecer aos princípios do casamento, as conseqüências desse ato podem levar à desintegração do casamento, à infelicidade e à má formação dos filhos em razão do mau exemplo. Tudo isso ocorre porque um fundamento foi quebrado.

A Bíblia diz que o homem que edifica sobre a rocha é bem-sucedido. Todo aquele que coloca na vida os Mandamentos de Deus como princípio imutável, é como o homem que edificou sobre a rocha. Assim como uma construção precisa ter fundamento sólido, o cristão precisa conhecer os princípios que não podem ser alterados. Sempre que alguém faz isso, estabelece um compromisso com a verdade, e isso o ajuda a crer cada vez mais.

Há uma grande necessidade de fundamentos sólidos no mundo de hoje. Ellen White disse: “A maior necessidade do mundo é a de homens […] que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus” (Ellen G. White, Educação, p. 56, 57). Lembre-se de Malaquias 3:6: “Porque Eu, o Senhor, não mudo.” Renove sua aliança com Deus e decida mais uma vez ser fiel a Seus Mandamentos!

Texto enviado pelo Pr. Areli Barbosa – Líder de jovens na Divisão Sul Americana.

Obrigada Pr. Areli, pela maravilhosa reflexão que nos proporcionou! Deus continue abençoando seu ministério!

6 Comentários


  1. grande verdade e que grande comparação da torre torta, com gente também,parabéns,que cada dia cada um de nós olhe para JESUS e terta ser perfeito como ele foi, e para isso devemos reconhecer, nassa fragilidade, pecaminosidade, e busca-lo sempre em todo momento de nossa vidas.


  2. “Escreva os Mandamentos de Deus em seu coração”. Parabéns, pela mensagem, pastor Areli. Esse texto maravilhoso me deu motivação e inspiração pra iniciar meu trabalho com os jovens, já que fui nomeada esta semana pra ser diretora do Departamento Jovem da minha igreja. A frase inicial será meu guia, certamente. Ricas bênçãos.


  3. Cada vez que leio um artigo desse e-mail enriqueço-me.Porém a minha responsabilidade, o meu compromisso torna-se maior porque aprendo a verdade que é ama-LO e segui-LO sem fim amém. Parabenizo o inspirado pastor pela valiosa mensagem.


  4. È verdade precisamos colocar os mandamentos de Deus em nossos corações e cumprir fielmente a cada um para que assim possamos ter um vida como Deus deseja e sofrendo menos também.Que Deus continue dando esse dom a cada um que escreve mensagens tão ispiradoras e especiais…
    Obrigada


  5. Que precioso esse texto!

    Precisamos estar firmados na Rocha que é Cristo. Seguir Seus passos, guardar a Sua lei e meditar nela de dia e de noite.
    Sem base não conseguimos ir adiante, estaremos sempre “tortos”. Mas quando caminhamos olhando pra Jesus e guardando tudo que Ele nos ensinou, ficaremos alicerçados.

    Um grande abraço a o Pr. Areli que nos brindou com essa meditação e um beijo pra Karyne e equipe.


  6. Obrigada pastor Areli por tão bela mensagem. Que Deus abençoe o seu ministério.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.