Indicações de leituras para quem quer casar

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Estamos encerrando hoje nossa série “Para quem vai casar”, e como último post, gostaríamos de deixar algumas recomendações de leitura. Essa leitura pode ser feita individualmente ou com o namorado/noivo. O importante é que seja feita!

  • O Lar Adventista (Ellen G. White)
  • Administração Financeira da Família (Antonio Oliveira Tostes)
  • Cartas a Jovens Namorados (Ellen G. White)
  • Fundamentos do Lar Cristão (Ellen G. White)

Costumo dizer que livros de auto-ajuda não funcionam, porque as pessoas não fazem o que os livros propõem, ou seja, não se ajudam!! O mesmo ocorre com qualquer leitura instrutiva, como as recomendadas acima. Se apenas lermos nada mudará em nossa vida, nada mudará em nossos relacionamentos, e seremos apenas mais uma pessoa casada e perdida dentro do casamento!

As leituras recomendadas são para serem lidas e seus conselhos seguidos!

É muito comum que mulheres, e também homens, busquem ajuda profissional com pouco tempo de casados, porque o casamento não está dando certo. Sempre que recebo pacientes nessa situação, penso comigo “se tivesse buscado auxílio profissional antes de casar, quantos problemas seriam evitados!” Então, se você ler os livros e perceber que precisa mudar em algo, mude! Se essa mudança for muito difícil, ou se depender de seu companheiro, busque ajuda! Evitar problemas no relacionamento conjugal é um ato de sabedoria!

OBS: se você tiver uma indicação de leitura, deixe um comentário para nós!

5 Comentários


  1. Porque esse tem vai ser o último post, eles estão me ajudando muito.
    Eu agradeço pelas informações e peço que se possível não pare.


  2. Um livro muito especial para mim e que tenho evitado problemas em meu casamento graças a ele é o “felizes no amor” de Nancy Van Pelt e outo é ” o desafio de amar” que não só mudou meu casamento mas tambem meu relecionamento com Deus.
    Bjs


  3. Um ótimo livro, que foi recomendado pela esposa de um pastor é: Sexualidade Plena, da CPB também. Já o li duas vezes, é muito interessante, tanto para casadas como para solteiras e eu sou solteira…

    Fiquem com Deus

    Uma pena que a série vai acabar…


  4. Oi gente…um livro que eu li e gostei muito foi ” As cinco linguagens do amor” e tb ” Segredos da Vitória no Amor” este último da CPB (maravilhoso!!!)..queridas mulheres leiam…vcs não avaliam a preciosidade que existe nestes livros, façam felizes seus maridos e automaticamente vcs também serão felizes, completamente….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.