Converse sobre coisas sérias antes de dizer o tão esperado “Sim”

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

São tantas as expectativas para o casamento!! Mas mesmo em meio a inúmeras expectativas, não podemos assumir um compromisso tão sério sem que alguns assuntos importantes sejam conversados anteriormente.

Quantos filhos desejam ter? Quais os planos que possuem para suas carreiras profissionais? Como serão administradas as finanças? Essas são algumas das perguntas que precisam ser respondidas, antes do tão esperado “Sim”!

Imagine que a moça deseja ter apenas 1 filho, mas o rapaz gosta da casa cheia e sempre pensou em 3. Imagine que o rapaz planeje assumir os negócios que sua família possui na cidade em que moram, mas a moça deseja fazer especialização e trabalhar durante algum tempo no exterior. Imagine agora um casal cuja esposa vem de uma família em que todos participam das decisões sobre as finanças da casa, e o rapaz vem de uma família onde o dinheiro é administrado pelo homem, e acredita que a mulher não deve participar desses assuntos.

Durante a fase do namoro é muito fácil conciliar muita coisa, mas quando se casa as coisas são bem diferentes. Por mais que exista amor, cada um deseja de alguma forma realizar seus sonhos dentro do casamento. É certo que precisamos nos ajustar um ao outro para que a relação se mantenha, mas até que ponto você está disposta a abrir mão de alguns de seus sonhos? O que pra você seria negociável e o que seria inegociável?

Muitos divórcios acontecem porque as pessoas tinham planos diferentes para as suas vidas, e em um determinado momento a convivência com as diferenças se tornou uma grande dificuldade. É verdade que hoje falta muita disposição em se ajustar ao outro e suas diferenças, mas existem diferenças que são sérias, e põe em jogo todos os sonhos que você teve para seu futuro!

Ore a Deus, converse com seu namorado/noivo sobre seus planos e projetos. Descubra quais são os planos e projetos dele e tome uma decisão sábia, pois o casamento, ao contrário do que o mundo pensa, é pra toda a vida!

3 Comentários


  1. Oi amiga!
    Por isso é tão importante fazermos o curso de noivos. Nele são discutidas essas questões e também algumas q a gente nem pensa, tipo como o dinheiro será investido, se há algum problema entre os noivos e os sogros… No meu curso discutimos até como agir com os sogros em caso de doença ou viuvez.
    É como diz o ditado: “Combinado não sai caro.”
    beijos!


  2. Estamos planejando de casarmos em dezembro de 2012, parece que não. mas sempre que temos oportunidade conversamos exatamente sobre estes assuntos. E saber o que o outro pensa abre muito a mente da gente.
    Gostei desse deste artigo. Envie para alguns amigos. E já colocamos em prática.
    Grata por mostrar que estamos no caminho certo.


  3. Nossa amei esse site!! E este artigo é muito bom mesmo!

    Meu casamento tb será em dezembro de 2012, no dia 30.

    Também conversamos bastante sobre filhos, profissoes, confiança, sobre o que não queremos que acabe no casamento (os cartoezinhos e msgs com eu te amo muito) isso é muito importante, pois nos faz sentirmos mais seguros!

    Jesus nos abençoe sempre!

    Beijos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.