Beneficência Social!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Quando estava pensando em que idéia publicar essa semana, para o Departamento do Ministério da Mulher de sua Igreja, lembrei-me de um trabalho que foi realizado há algum tempo atrás pelas mulheres da Igreja que frequento. Tratava-se de um trabalho social!

Toda semana um grupo de mulheres ía até o hospital infantil de nossa cidade, à noite, levando um lanche para os acompanhantes das crianças que lá estavam internadas. O hospital infantil de nossa cidade não possui lanchonete ou restaurante por perto, que fique aberto no horário da noite, então as pessoas que precisavam passar o dia lá, por vezes não tinham o que jantar! Junto ao pão material, este grupo de mulheres entregava também folhetos com mensagens da Palavra de Deus. Lembro-me que este projeto chamava-se “Lanchinho Feliz”.

Talvez em sua cidade, a realidade seja diferente, e um projeto como este não seria tão viável, mas existem outras coisas a fazer!! Se em sua Igreja existem irmãs que custuram, vocês podem montar uma equipe de produção, se reunir uma vez por semana e confeccionar roupas para pessoas que não tem o que vestir. Se em sua cidade existe um orfanato ou um asilo, vocês podem desenvolver algum projeto de visitação às pessoas que vivem lá.

O livro Beneficência Social (de Ellen White),  é um grande guia sobre o que podemos fazer!!

“A religião pura e imaculada perante o Pai é esta: “Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo.” Tia. 1:27. Boas obras são os frutos que Cristo requer que produzamos; palavras amáveis, atos de benevolência, de terna consideração para com os pobres, os necessitados, os aflitos. Quando corações simpatizam com corações oprimidos por desânimo e angústia, quando a mão dispensa ao necessitado, é vestido o nu, bem-vindo o estrangeiro a um assento em vossa sala e um lugar em vosso coração, os anjos chegam muito perto, e acordes correspondentes ecoam no Céu. Testimonies, vol. 2, pág. 25.” Beneficência Social, p. 35.

Que no ano de 2011, as mulheres de sua Igreja possam experimentar o cristianismo prático ensinado por Cristo Jesus!!

6 Comentários


  1. o nosso chamava-se Carinho Quente.
    Distribuiamos sopa no hospital, dentro e fora, para os doentes e até para os q estavam de plantão.

    Fora dávamos aos taxistas.

    Foi uma época boa….eles ainda distribuem mas faz tempo q não vou junto.


  2. Gostaria de deixar registrado o site “doe palavras” do Hospital Mário Penna,de BH;principalmente p/ as irmãs que
    têm bastante contato com Hospitais.Segue a dica: http://www.doepalavras.com.br/
    Que Deus possa abençoar cd irmã de maneira especial em seus projetos.Abraços,Selma.


  3. gostaria de ajuda p/ que eu possa aorender mais e me empenhar mais no ministerio da mulher.
    ex: programaçoes dicas p/ melhorar meu ministerio como diretora obgd abraços


  4. Fui eleita como lider do m.m para o ano de 2012 e gostaria de receber por e-mail algumas sugestões para realizar em minha igreja.Não tenho nada em mente para poder trabalhar, por isso peço ajuda. Agradeço em nome de Jesus.


  5. GOSTARIA DE TER UM MODELO DE CARTA PARA MANDA CHAMANDO AS MULHERES QUE POR ALGUMO MOTIVO ESTAM AFASTADA DA REDE DE MULHERES FICARIA MUITO GRATA COM MENSAGEM DE INCENTIVOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.